+ Responder ao Tópico

1. Cara ta muito bem explicado, mais to apanhando na hora de configurar os ips que vão ficar na placa de rede.
    se alguem puder bater um print de como configurar o ip na placa de rede ficarei grato, pois não estou conseguindo fazer funfar aqui.

Outra coisa, é preciso fazer um nat para o link de sombra tmbm?
    vlwwww

2. Sim eh preciso mascara ele no nat pra navega.... ou redireciona o ip pro gateway..., vo ta montando ai como amigo??

3. Ahhh certooo...então eu estou montando assim:

1 link - Virtua | modem roteado - IP 192.168.1.1
    1 Link - Speedy | modem roteado - IP 192.168.2.1

Agora só não to acertando a configuração de IP das placas de rede, para poder fazer os scripts.

vlw aka2005

4. Vai em Tool, Netwatch, adiciona 2 regras, uma pingando o ip Virtua 192.168.1.1
    e outra pingando o ip Speedy IP 192.168.2.1.

Vai em IP, Adress, e adiciona 2 ips, na mesma faixa desses 2 ai, pra pinga eles...

Em System, Script, ai vc adiciona os 4 Scripts, um pra ON, e outro pra OFF, de cada ip.... fazendo eles bloquearem e ativarem as regras suas...

as Configuracoes do Script, vai variar conforme vc usa ai,, se vc usa um link so, e quando cai vc usa o outro, q axo q nao eh isso q vc faz, vc cria o script, On pra ativar um, e script off, pra desativar o outro...

Eu por ex. usava rotas, tinha 3 links, quando um caia o outro assumia.... Ex.:
    Código :
    ip route set [/ip route find comment="nome do comentario da rota"] disable=on
    Ai eu adicionava esse comando no Scrip, pra Ativar a ROTA... blz... ai varia conforme suas configuracoes e ideias, ja cheguei a monta um monitoramento de 18 links, e quando caia um ele ativava o outro, fazendo balanceamento NTH ainda...

5. Ahhh maravilha Aka, vou testar essas configs de IP que vc me falou...
    aqui atualmente não estou fazendo load balance, mais estou com o link do speedy paradão...ae queria deixa-lo como backup mesmo.

Cara 18 linkss????? nussaaa sua rede devia tar muito bruta uhauha parabens cara...vou fazer os testes aqui e reporto os resultados...

vlw mesmo...boas vendas ae.

Tópicos Similares

1. Link de sombra
    Por michel11br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 30-07-2007, 21:29
  2. Tutorial FailOver (link de sombra) - via winbox
    Por celiorio2 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 30-05-2007, 12:34
  3. FailOver (link de backup)
    Por r0ss4n0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-12-2006, 08:48
  4. Depois de tudo pronto: a limitação de banda
    Por Iberê Spadoto no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-10-2004, 00:53
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L