Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    ae pessoal postei o tutorial com a ajuda do maxmello fizemos o wiki !

Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - UnderLinux Wiki

pode ser de grande utilidade pra muita gente!
    Muito obrigado, vai ser muito útil.

2. Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    ae pessoal postei o tutorial com a ajuda do maxmello fizemos o wiki !

Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - UnderLinux Wiki

pode ser de grande utilidade pra muita gente!
    Fiz no meu mk e funcionou bem.
    Porem como ele retorna ao link principal quando voltar? Ja que meu link default tem 2/2mb e meu secundario tem 512.

Um []ao

3. Celiorio, ele retorna ao link default ou preciso rodar o script de off do link backup?

4. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Vai em Tool, Netwatch, adiciona 2 regras, uma pingando o ip Virtua 192.168.1.1
    e outra pingando o ip Speedy IP 192.168.2.1.

Vai em IP, Adress, e adiciona 2 ips, na mesma faixa desses 2 ai, pra pinga eles...

Em System, Script, ai vc adiciona os 4 Scripts, um pra ON, e outro pra OFF, de cada ip.... fazendo eles bloquearem e ativarem as regras suas...

as Configuracoes do Script, vai variar conforme vc usa ai,, se vc usa um link so, e quando cai vc usa o outro, q axo q nao eh isso q vc faz, vc cria o script, On pra ativar um, e script off, pra desativar o outro...

Eu por ex. usava rotas, tinha 3 links, quando um caia o outro assumia.... Ex.:
    Código :
    ip route set [/ip route find comment="nome do comentario da rota"] disable=on
    Ai eu adicionava esse comando no Scrip, pra Ativar a ROTA... blz... ai varia conforme suas configuracoes e ideias, ja cheguei a monta um monitoramento de 18 links, e quando caia um ele ativava o outro, fazendo balanceamento NTH ainda...
    Boa noite caro companheiro de fórum, acompanhei seus posts, e resolvi lhe pedir uma contribuição, estou tentanto fazer um load balance de 2 links apenas. Optei primeiramente em fazer o LB publicado na wiki do CATVBrasil e depois o do JeanFrank, o qual ele faz para 5 links (adaptei-o para os dois links). Tanto no primeiro como no segundo, apenas um link respectivamente funciona. Implementei o script para failOver do nosso companheiro Thiagotgc, obviamente para quando um cair o outro 'segurar'.

Meu objetivo, é deixar os dois links funcionando normalmente com o LB e o FailOver, será para segurar o trafego quando um cair e quando o link voltar, ficar funiconado os 2 de novo? O que da pra fazer com o scrip FailOver postado no topo deste post???

Você pode contribuir para que eu chegue em meu objetivo ???

Tópicos Similares

1. Link de sombra
    Por michel11br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 30-07-2007, 21:29
  2. Tutorial FailOver (link de sombra) - via winbox
    Por celiorio2 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 30-05-2007, 12:34
  3. FailOver (link de backup)
    Por r0ss4n0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-12-2006, 08:48
  4. Depois de tudo pronto: a limitação de banda
    Por Iberê Spadoto no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-10-2004, 00:53
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L