Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wiki pronto - Failover (link de sombra)

    ae pessoal postei o tutorial com a ajuda do maxmello fizemos o wiki !

    https://under-linux.org/wiki/index.p...Link_de_Sombra

    pode ser de grande utilidade pra muita gente!

  2. #2

    Thumbs up

    Valeu celiorio2!!!!

    Estarei colocanco seu wiki no nosso padrão de formatação.
    Dê uma olhadinha lá depois.

  3. #3

    Padrão

    Aguardo q os administradores do fórum me ajude a coloca-lo no formato wiki, acho q ficaria bem melho!
    Feito !!!

    Parabéns, Duca.

  4. #4

    Padrão

    Parabens,

    acoes assim fazem a comunidade nao parar, e incetiva todos nós a postarmos solucoes para todos.


    Eduardo

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    parabens ...

  6. #6

    Talking valeu

    obrigado por nos ajudar maninho , susseço pra ti!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    obrigado por nos ajudar maninho , susseço pra ti!
    otimo material, obrigado!

  8. #8

    Thumbs up Agradecimento

    Muito bom, são pessoas como vc's que faz com que pessoas como nós continue querendo sempre mais, sou um iniciante e agradeço a vc´s pelo conteúdo postos aqui. Parabens.

  9. #9

  10. #10

  11. #11

    Padrão link de sombra

    cara muito bom o wiki mais queria o seguinte jogar algumas coisa pra um link e outras pro principal mais qundo um caissse tudo fosse pro ativo e quando o que caiu voltasse...o que ia pra esse link voltasse a ser jogado nele novamente...

    Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    ae pessoal postei o tutorial com a ajuda do maxmello fizemos o wiki !

    https://under-linux.org/wiki/index.p...Link_de_Sombra

    pode ser de grande utilidade pra muita gente!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    cara muito bom o wiki mais queria o seguinte jogar algumas coisa pra um link e outras pro principal mais qundo um caissse tudo fosse pro ativo e quando o que caiu voltasse...o que ia pra esse link voltasse a ser jogado nele novamente...
    Postei um agradecimento ao celiorio2 pelo wiki: simples, objetivo e útil.

    No manual do Mikrotik, existe referencia ao Failover, mas em inglês e no meio de uma montanha de informações.

    Mas aproveitando o gancho, o ideal seria a possibilidade de se monitorar o link principal permanentemente. Se cair acionar o reserva, se voltar desfazer o uso do link reserva.

    Bem mais complicado ao meu ver seria monitorar o link principal em relação a sua qualidade, pois conexões adsl tem o hábito de se tornar lenta, mas não parar totalmente. Com isso poderia se tomar outras ações, como acionar o link reserva ou até mesmo tentar bolar algum script que restart a conexão adsl.

    Viajei?

  13. #13

    Padrão

    olá, tambem tenho esta necessidade, do amigo apnet.

    estou trabalhando com um link dedicado e na ausência deste tenho um link radio de redundância, pois bem, quando cai o principal o redundande deveria entrar e quando o principal voltar com estabiliadade, deveria voltar a ser ativo. Isso nao ocorre com o tutorial "failover" do amigo maxmello/celiorio2, desde ja agradeço e parabenizo as iniciativas de todos.

    se alguem souber como posso criar um link de redundância no MK, agradeço pela ajuda ......

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por compet Ver Post
    olá, tambem tenho esta necessidade, do amigo apnet.

    estou trabalhando com um link dedicado e na ausência deste tenho um link radio de redundância, pois bem, quando cai o principal o redundande deveria entrar e quando o principal voltar com estabiliadade, deveria voltar a ser ativo. Isso nao ocorre com o tutorial "failover" do amigo maxmello/celiorio2, desde ja agradeço e parabenizo as iniciativas de todos.

    se alguem souber como posso criar um link de redundância no MK, agradeço pela ajuda ......
    Para chegar nisso tem que trabalhar nos scripts, mas parte da tarefa essa dica já faz.

  15. #15

    Thumbs up

    valeu,..... mais de voce puder me ajudar agradeço.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por compet Ver Post
    valeu,..... mais de voce puder me ajudar agradeço.
    Ainda não domino os scripts o suficiente, assim que tiver tempo vou tentar estudar. Se conseguir algo eu publico.

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Ainda não domino os scripts o suficiente, assim que tiver tempo vou tentar estudar. Se conseguir algo eu publico.
    blz.... eu aguardo ... valeu.

  18. #18

    Padrão Pq?

    Pq nao inves de se fazer um Wiki sobre link de sombra, não se faz um balanceamente de carga entre os dois? O que otimizaria o acesso, ja que dobraria a capacidade do link, e qdo um dos dois caisse o outro assumisse? Se quiser eu faço o Wiki, mas como publicar?

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Isso eu tbm gostaria de saber como fazer para que o principal volte sozinho, outra coisa, ele se baseia muito em ip estatico e caso ele for DHCP, como eu faria? oq eu mudaria?

    Grato