+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RaZzi
    Visitante

    Padrão Busca

    Ola,

    Tomo conta de um portal onde tenho vários canais, e preciso fazer uma busca bem feita, por ter inúmeras tabelas e bancos pensei em usar uma API, mas to encontrando dificuldade em utilizar algumas APIs dei uma olhada na do yahoo ela abre o resultado da busca na pagina do yahoo, a do google nao encontrei a API que mostre so os resultados que estão no meu domínio.
    O problema destes mecanismos de busca eu so pega as paginas que estao indexadas, e os canais que estao em flash ou ajax nao estao indexado.
    Alguem sabe pelo menos uma API do google ou do Yahoo que mostre na pagina o resultado da busca so do meu dominio!?
    Grato pela atencao.

    Rafael

  2. #2

    Padrão

    Olá, vc pode usar outros tipos de "API", como Xapian[1] ou Lucene[2], eles na verdade são search engines (ambos mto bons), que permitem que você indexar e buscar de forma muito mais personalizavel.

    O "problema" desses sistemas é que eles exigem instalação no servidor (o Lucene tem alguns provedores que já fornecem), manutenção (como qualquer outra base de dados) e um pouco de desenvolvimento a mais que não seria necessário com Google-like's API

    Se voce precisar de suporte com isso podemos negociar, tenho bastante experiencia com o Xapian

    [1] - The Xapian Project
    [2] - Welcome to Lucene!

  3. #3
    RaZzi
    Visitante

    Padrão Valeu

    Citação Postado originalmente por SDM Ver Post
    Olá, vc pode usar outros tipos de "API", como Xapian[1] ou Lucene[2], eles na verdade são search engines (ambos mto bons), que permitem que você indexar e buscar de forma muito mais personalizavel.

    O "problema" desses sistemas é que eles exigem instalação no servidor (o Lucene tem alguns provedores que já fornecem), manutenção (como qualquer outra base de dados) e um pouco de desenvolvimento a mais que não seria necessário com Google-like's API

    Se voce precisar de suporte com isso podemos negociar, tenho bastante experiencia com o Xapian

    [1] - The Xapian Project
    [2] - Welcome to Lucene!

    ----------------------------------------------------------------

    Valeu pelo post,
    gostei do xapian, mas gostaria de saber como é a integração (buscar na indexacao e mostrar o resultado) com o PHP, estou procurando a respeito mas não estou achando.
    Grato pela atenção

  4. #4

    Padrão

    Isso pode ser feito atravez das bindings, no caso do PHP vc pode encontrar exemplos de codigo em:

    [Xapian] Index of /trunk/xapian-bindings/php/docs/examples