+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando no ubuntu - duvidas gerais

    Ola a todos. Estou migrando do slacware para o ubuntu, e apesar de ter já um certo conhecimento em linux, as coisas no ubuntu são bem diferentes que no slackware. Por isso gostaria que vocês me dessem alguma ajuda com o ubuntu, pois tenho muitas coisas novas para aprender. Minhas dúvidas são as seguintes (algumas podem parecer bobas).

    1 - Gostaria de saber um link para um bom repositório de pacotes do ubuntu.

    2 - Como faço para iniciar o ubuntu em modo texto, tendo o modo gráfico instalado (não encontrei o inittab no ubuntu)

    3 - Qual é o arquivo de configuração do ambiente X ?

    4 - Estou tendo problemas em modificar a resolução do ambiente gráfico após ter instalado um driver da nvidia. Gostaria de saber se tem algum configurador para eu modificar para 1280 x 1024 (não aparece a opção 1280 x 1024 quando clico nas propriedades da resolução).

    5 - Por que meu dvd não funciona no ubuntu ? Tenho que criar um link simbólico para ele funcionar ? O meu gravador de dvd esta comoc Secundário Master.

    6 - Uma coisa importante que gostaria de saber também, é o que eu posso (e como) desabilitar no ubuntu para deixá-lo máis rápido já que eu tenho somente um Duron 1.6 com 128 de Ram, e ele está muito pesado e eu gostaria de continuar utilizando o kde ou gnome.

    A Princípio, essas são minhas principais dúvidas. Estou tendo algumas outras dificuldades (principalmente com o driver da nvidia), mas ja estou correndo atrás.

    Agradeço pela atenção.

    Abraços, Renato

  2. #2

    Padrão

    olá bom dia...algumas perguntas posso respoender prontamente..

    1 - Linux: Instalando o Automatix no Ubuntu [Dica]
    Esse repositório autmatix deve ser incorporado ao orginal,ele é supimpa....

    2 - na hora da inicialização,escolhe a segunda opção,que é a single mode.

    3 - /etc/X11/xorg.conf

    4 - Altera no xorg.conf diretamente,pois provavelmente está setado só 1024x768.

    5 - Como assim não funciona o seu dvd?o meu funcionou normalmente,para leituras de dados e filmes em midia roxa..vc pode dar mais informações,se ele não le midiia de dvd,ou não toca alguns tipos de dvd,como a mídia pra por ex?

    6 - troca o window manager...por um fluxbox ou icevm da vida...o gnome é leve,mas pra sua máquina pode ser pesado msm...

  3. #3

    Padrão

    O dvd diz que não tem os plugins necessários para rodar, porém, não diz quais plugins que falta. Estava tentando ler ele pelo totem. Alguem pode me dizer quais plugins que falta, ou se eu preciso instalar mais algum pacote ?

    Abraços, Renato

  4. #4

    Padrão

    tenho quase certeza que é o mesmo problema q eu tive qdo instalei o feisty...após muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita busca,pq isso naun apareceu nem no ggole...heheh..o resultado é este:

    FormatosProprietarios - Ubuntu Brasil

    vai fundo...abs!

  5. #5

  6. #6
    lucianolinux
    Visitante

    Thumbs up amsn

    ei cara para vc obter + programas importantes
    no gerenciador de pacotes vc pd assinalar as opçoes de programas sem suportes e dar um update usando o apt .
    entao abra o terminal e digite
    sudo apt-get install amsn
    vc tbm pd desfrutar do pacote multimidia
    como o vlcmedia player
    real player
    etc...
    flw t++
    abraços
    espero q isso te deu uma força