+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web Proxy acho q nao esta funcioando

    Ola pessoal faz um tempinho q nao posto no forum, mas vamos la.
    Primeiramente gostaria de agredecer ao Catvbrasil pela grande inciativa de fazer aquele tutorial do mikrotik atraves dele eu conssegui fazer NAT, PPOE, e controle de banda, porem seguindo o mesmo tutorial nao estou consseguindo fazer o web proxy.
    ja fiz e refiz varias vezes mas o tamanho do cache so da 0.

    revisando o que eu fiz.

    tenho a ether1 - link q vem de outro servidor.
    tenho a ether2 - q a placa q sai para os clientes.

    em web proxy settings tem as seguintes configuracoes.

    scr. address - em branco
    Port 3128
    Hostname - proxy
    transparent proxy - marcado
    Parent Proxy e Parent proxy port em branco
    Cache admnistrador - webmaster
    Maximun Object 4096
    cache drive - system
    Maximum Cache Size-1048576
    Maximum Ram Cache Size - 524288

    no final cliquei em enable


    Depois fui em ip - firewall - nat

    coloquei
    Chain - dstnat
    Protocol - 6 TCP
    Dst Port - 80
    In interface - ( que 'e a interface do cliente) no caso a ether2 certo?

    em Action - Redirect
    to Port: 3128

    pronto

    sem essas regras do redirecionamento a internet funciona depois q coloco nao abre mais as paginas, nenhuma.

    ja tentei colocar a in interface para ether1 ai navega mais nao vejo o cache sair do lugar.

    to aguardando a resposta valew gente

  2. #2

  3. #3

    Padrão Navegacao

    Olha a dica que eu dou é esta aki vamos lá...
    em IP > DNS .. vc colocou o dns da sua operadora.
    caso tenha colocado va no navegador Ex. INTERNET EXPLORER
    VA EM FERRAMENTAS OPÇOES DE INTERNET > NA GUIA CONEXÇOES CONFIGURACOES DE LAN ABILITE A FUNCAO SERVIDOR PROXY> USAR SERVIDOR PARA REDE LOCAL AI COLOQUE O IP DO SEU MK PARA OS CLIENTES EX. 192.168.0.1..

    BOM AI TEM MUITA COISA QUE PODE CONTAR COMO SEU NAT > MASQUERADE SE VC USA OUTRO TIPO DE FUNCAO NO MK COMO PPOE MAS SE NAO SERVIR ESTAS INFORMAÇOES POSTA AS OUTRAS CONFIGURAÇOES.

  4. #4

    Padrão

    ok vou tentar isso e posto os resultado



    Citação Postado originalmente por Briza Ver Post
    Olha a dica que eu dou é esta aki vamos lá...
    em IP > DNS .. vc colocou o dns da sua operadora.
    caso tenha colocado va no navegador Ex. INTERNET EXPLORER
    VA EM FERRAMENTAS OPÇOES DE INTERNET > NA GUIA CONEXÇOES CONFIGURACOES DE LAN ABILITE A FUNCAO SERVIDOR PROXY> USAR SERVIDOR PARA REDE LOCAL AI COLOQUE O IP DO SEU MK PARA OS CLIENTES EX. 192.168.0.1..

    BOM AI TEM MUITA COISA QUE PODE CONTAR COMO SEU NAT > MASQUERADE SE VC USA OUTRO TIPO DE FUNCAO NO MK COMO PPOE MAS SE NAO SERVIR ESTAS INFORMAÇOES POSTA AS OUTRAS CONFIGURAÇOES.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pjnsofts Ver Post
    Ola pessoal faz um tempinho q nao posto no forum, mas vamos la.
    Primeiramente gostaria de agredecer ao Catvbrasil pela grande inciativa de fazer aquele tutorial do mikrotik atraves dele eu conssegui fazer NAT, PPOE, e controle de banda, porem seguindo o mesmo tutorial nao estou consseguindo fazer o web proxy.
    ja fiz e refiz varias vezes mas o tamanho do cache so da 0.

    revisando o que eu fiz.

    tenho a ether1 - link q vem de outro servidor.
    tenho a ether2 - q a placa q sai para os clientes.

    em web proxy settings tem as seguintes configuracoes.

    scr. address - em branco
    Port 3128
    Hostname - proxy
    transparent proxy - marcado
    Parent Proxy e Parent proxy port em branco
    Cache admnistrador - webmaster
    Maximun Object 4096
    cache drive - system
    Maximum Cache Size-1048576
    Maximum Ram Cache Size - 524288

    no final cliquei em enable


    Depois fui em ip - firewall - nat

    coloquei
    Chain - dstnat
    Protocol - 6 TCP
    Dst Port - 80
    In interface - ( que 'e a interface do cliente) no caso a ether2 certo?

    em Action - Redirect
    to Port: 3128

    pronto

    sem essas regras do redirecionamento a internet funciona depois q coloco nao abre mais as paginas, nenhuma.

    ja tentei colocar a in interface para ether1 ai navega mais nao vejo o cache sair do lugar.

    to aguardando a resposta valew gente
    Qual o status do web proxy? runnig? quando vc tenta abrir uma pagina parace algum cliente no status do webproxy? com essas informações fica facil saber o que ocorre.

  6. #6

    Padrão PPoe

    Vc usa ppoe certo marque na sua configuracao esta funcao...
    Chain - dstnat
    Protocol - 6 TCP
    (!) Dst Port - 80
    este (!) faz seu ppoe rodar pelo webproxy o resto da configuracao esta certinha depois poste o resultado

  7. #7

    Padrão

    Velho... Comigo tb acontece do msmo geito e já tem um tpo q tô aqui tentando.
    Configuro o Mk do geito q manda o tuto e qdo habilito a regra do firewal pra redirecionar as portas a net cai.

    Meu Mk tá conectado num modem roteado

    Se eu conseguir alguma coisa eu posto aí pq tá foda sem o proxy

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Briza Ver Post
    Vc usa ppoe certo marque na sua configuracao esta funcao...
    Chain - dstnat
    Protocol - 6 TCP
    (!) Dst Port - 80
    este (!) faz seu ppoe rodar pelo webproxy o resto da configuracao esta certinha depois poste o resultado
    Coloquei essa (!) aqui mas não resolveu naum!
    Só funciona o Web-Proxy com Hotspot. Conectando via pppoe não influencia em nada! Os numeros nem mexem! Como resolver? Quero colocar todos pppoe, mas sem web-proxy é lasca!
    Alguém tem alguma dica?

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Briza Ver Post
    Vc usa ppoe certo marque na sua configuracao esta funcao...
    Chain - dstnat
    Protocol - 6 TCP
    (!) Dst Port - 80
    este (!) faz seu ppoe rodar pelo webproxy o resto da configuracao esta certinha depois poste o resultado

    Marquei o Dst Port com (!) e o proxy funcionou só q fica só um tpo e depois cai a conexão, e não consigo entrar mais no Mk nem reiniciando ele.

    Vou tentar achar o q tá errado

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Uma solução é, para quem utiliza mais de uma interface para entrada de clientes, é na regra de redirecionamento do NAT, ao invés de setar as ou a interface dos clientes, setar a interface do link (saida da internet), pois neste caso, tudo que for sair pelo link (saida), obrigatoriamente passará pelo web-proxy (porta 80)... Esta nova forma da regra resolve o problema... Caso persista, aplique o (!) do lado da interface de saida na regra... Postem o resultado.....

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Uma solução é, para quem utiliza mais de uma interface para entrada de clientes, é na regra de redirecionamento do NAT, ao invés de setar as ou a interface dos clientes, setar a interface do link (saida da internet), pois neste caso, tudo que for sair pelo link (saida), obrigatoriamente passará pelo web-proxy (porta 80)... Esta nova forma da regra resolve o problema... Caso persista, aplique o (!) do lado da interface de saida na regra... Postem o resultado.....
    Olá colega CATVBRASIL,
    Tentei assim conforme sua sugestão mas não deu certo naum! Já coloquei (!), mas nada! Desisti de usar o Web-Proxy. Só dá certo comigo com Hotspot. Funciona legal, mas com pppoe não sai do canto naum! Segui o Wiki, fiz de tudo, mas nada.
    Conforme você vê tem outros colegas que estão passando por este problema, acho que deve ser algum bug da versão. Até dei um "system/Reset" e refiz toda a configuração e nada! Tudo está beleza, menos o tal Web-Proxy usando pppoe.
    Mas obrigado pelas dicas, quando eu puder instalar uma outra versão mais atualizada do MK vou refazer os testes.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Olá colega CATVBRASIL,
    Tentei assim conforme sua sugestão mas não deu certo naum! Já coloquei (!), mas nada! Desisti de usar o Web-Proxy. Só dá certo comigo com Hotspot. Funciona legal, mas com pppoe não sai do canto naum! Segui o Wiki, fiz de tudo, mas nada.
    Conforme você vê tem outros colegas que estão passando por este problema, acho que deve ser algum bug da versão. Até dei um "system/Reset" e refiz toda a configuração e nada! Tudo está beleza, menos o tal Web-Proxy usando pppoe.
    Mas obrigado pelas dicas, quando eu puder instalar uma outra versão mais atualizada do MK vou refazer os testes.
    Opa!! Qual a sua interface de saida para a internet????? Você deverá setar ela e colocar o "!". Esta exclamação diz o seguinte:

    "Inclua todas as interfaces, com exceção da interface saída (ou outro nome que você tiver atribuido)... O segundo passo é configurar normalmente como está no wiki... Posta os resultados!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Opa!! Qual a sua interface de saida para a internet????? Você deverá setar ela e colocar o "!". Esta exclamação diz o seguinte:

    "Inclua todas as interfaces, com exceção da interface saída (ou outro nome que você tiver atribuido)... O segundo passo é configurar normalmente como está no wiki... Posta os resultados!!


    Acho q tem alguma coisa a ver pq eu conectei o link na Ether1, Deixei a Ether2 para o cabo dos clientes, nao dava certo nem a páu... daí criei uma bridge e ficou blz.

    Acabei ficando com 2 interfaces e os clientes navegando pela bridge num total de 3

    Vou Tentar Hj a noite, amanhã eu posto o resultado. Velew Pela dica
    Última edição por izaufernandes; 12-06-2007 às 11:21.

  15. #15

    Padrão

    Tentei em Firewall - Nat

    Chain - dstnat, Protocol - tcp, DST port - 80, out interface - Ether1 (a interface q recebe meu link), Action - Redirect, To ports 3128.

    Deu uma mensagem de erro (couldn´t change nat rule...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Tentei em Firewall - Nat

    Chain - dstnat, Protocol - tcp, DST port - 80, out interface - Ether1 (a interface q recebe meu link), Action - Redirect, To ports 3128.

    Deu uma mensagem de erro (couldn´t change nat rule...
    A regra correta seria esta:

    add chain=dstnat in-interface=!Ether1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="WEB-PROXY" disabled=no

    Posta os resultados...

  17. #17

    Padrão

    Funcionar até q funcionou... (colocando ! no dst port e na in interface) más orkut e msn para.

    E minhas regras de uma forma geral são as básicas
    Última edição por izaufernandes; 20-06-2007 às 08:35.

  18. #18

    Padrão Web-proxy da versão 2.9.27 teria um bug?

    Galera, a versão 2.9.27 tem um bug no web-proxy ou é impressão minha, pois o da versão 2.8.26 funciona legal, aparece no status dele a quantidade de clientes e tal, já no 2.9.27 fica sempre como 1 só cliente... E demais estatisticas sempre se alteram.

    como fica a configuração do proxy e do web-proxy afinal?

    alguém pode falar sobre essa versão?