+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para AP

    Estou para montar um Mikrotik para trabahar apenas como AP

    Gostaria de saber que versão de Mikrotik devo adquirir e também gostaria de uma indicação de onde adquirir a licença.

    Minha necessidade:

    O AP deverá trabalhar em modo BRIDGE, repassando ao meu servidor os mac dos clientes;

    Preciso fazer um controle para priorizar tráfego VoIP no AP, garantindo assim um melhor qualidade de voz aos meus clientes;

    Gráficos de quantos mb estão passando, quantos clientes conectados, essas coisas;

    (Aceito sugestões para implementação deste AP)

  2. #2

    Padrão ap

    eu tenho o wrt54g com o dd-wrt, muito bom, tem até QOS


    caso tenha interesse entra em contato que eu posso te fornecer.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Estou para montar um Mikrotik para trabahar apenas como AP

    Gostaria de saber que versão de Mikrotik devo adquirir e também gostaria de uma indicação de onde adquirir a licença.

    Minha necessidade:

    O AP deverá trabalhar em modo BRIDGE, repassando ao meu servidor os mac dos clientes;

    Preciso fazer um controle para priorizar tráfego VoIP no AP, garantindo assim um melhor qualidade de voz aos meus clientes;

    Gráficos de quantos mb estão passando, quantos clientes conectados, essas coisas;

    (Aceito sugestões para implementação deste AP)
    Mikrotik Brasil

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Estou para montar um Mikrotik para trabahar apenas como AP

    Gostaria de saber que versão de Mikrotik devo adquirir e também gostaria de uma indicação de onde adquirir a licença.

    Minha necessidade:

    O AP deverá trabalhar em modo BRIDGE, repassando ao meu servidor os mac dos clientes;

    Preciso fazer um controle para priorizar tráfego VoIP no AP, garantindo assim um melhor qualidade de voz aos meus clientes;

    Gráficos de quantos mb estão passando, quantos clientes conectados, essas coisas;

    (Aceito sugestões para implementação deste AP)
    Com Mikrotik licença level 4 vc já faz tudo isso aí, vc compra ela por R$ 105,00 nesse endereço que o sérgio te passou acima, ou tinha o klemersonleal, usuário aqui do fórum, vendendo por 70,00 uns dias atrás.

    Aqui também uso em bridge transparente, e os macs chegam certinho no gateway. Através das simple queues vc terá acesso aos gráficos de consumo individual de cada queue (faz uma por cliente) e poderá ver o que está trafegando. Também poderá habilitar gráfico das Interfaces e da CPU, Memória e Espaço em Disco.

  5. #5

    Padrão access point

    o linksys com o dd-wrt faz tudo isto por um preço bem mais barato,

  6. #6

    Padrão

    o linksys com certeza não vai ter o mesmo processamento.

    para colocar um linksys eu deixo meu ap2000 atual..... com certeza tem um desempenho bem melhor.

  7. #7

    Padrão ap

    o ap2000 já é um aparelho bem velho, eu usava ele em 2001.


    eu conheço os 2 e posso lhe afirmar que o linksys wrt54g nao deixa nada a desejar.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ispbrasil Ver Post
    o ap2000 já é um aparelho bem velho, eu usava ele em 2001.


    eu conheço os 2 e posso lhe afirmar que o linksys wrt54g nao deixa nada a desejar.
    O Mikrotik deixa o AP-2000 e o linksys muito para trás. Ganha disparado, só o fato de fazer um proxy já no AP é um diferencial que vale a pena. Sem contar que vc mesmo faz manutenção em um mikrotik, caso dê problemas...
    Se for usar o mikrotik com routerboard, perde a facilidade em manuteção...

  9. #9

    Padrão

    eu liguei no mikrotikbrasil e perguntei em relação ao qos do voip, me informaram que o mikrotik não tem suporte a sip para fazer qos....

    pesquisei aqui no fórum e verifiquei algumas regras regras referente ao qos para voip............ vc que utilizam, funciona bem?????????

    será que se eu priorizar por endereço de ip de destino (servidor sip) funciona bem????

    uma das minhas necessidades desse mikrotik é para dar maior qualidade as ligações voip, que atualmente estão dando algum atraso.....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ispbrasil Ver Post
    o ap2000 já é um aparelho bem velho, eu usava ele em 2001.


    eu conheço os 2 e posso lhe afirmar que o linksys wrt54g nao deixa nada a desejar.
    Tenho vários wrt como cliente, nunca travaram, com dd-wrt.. mas como AP é apelação... 11 conectados nele, ele já abre as pernas..

    Abraços