+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão usb wireless

    ola a todos nesta semana chegou pra mim uma usb sansumg swl 2600u para testar nao tive tempo ainda mais gostaria que o pessoal falace sobre o desempenho deste tipo de interface em modo outdoor para o fin de istalaçoes em clientes segue um descritivo da mesma


    Especificações http://www.techvoice.com.br/img_adm/...60059_maxi.jpg

    Complies with IEEE802.11g, IEEE802.11b standards
    Supports WPA data security, TKIP/AES encryption, 64/128-bit WEP encryption
    Supports 54/48/36/24/18/12/9/6/11/5.5/2/1Mbps wireless LAN data transfer rates
    Provides USB interface
    Supports Ad-Hoc and Infrastructure modes
    Supports roaming between access points when configured in Infrastructure mode
    Eases to configure and provides monitoring information
    Supports Windows 98SE, Me, 2000, XP
    Internal Antenna

    Protocols and Standards
    IEEE 802.11g; IEEE 802.11b; USB2.0; CSMA/CA with ACK

    Interface
    A-type USB 2.0 Connector

    Frequency
    2.4~2.4835GHz

    Radio Data Rate
    54/48/36/24/12/9/6/11/5.5/2/1 Mbps (Auto Rate Sensing)

    Spread Spectrum
    DSSS

    Transmission Distance
    Indoor up to 100m, outdoor up to 300m (it is limited in an environment).

    Transmit Power
    18dBm(Typical)

    Data Security
    WPA; 64/128-bit WEP; TKIP/AES

    LED Indicator
    Status

    Safety & Emission
    FCC, CE

    Dimensions
    3.4 ?.0 ?.5 in.(86 ?26 ?12 mm)

    Environment
    Operating Temperature: 0?~40? (32?~104?)
    Storage Temperature: -40~70? (-40?~158?)
    Operating Humidity: 10%~90% non-condensing
    Storage Humidity: 5%~95% non-condensing

    Operating System
    Windows 98SE/ME/2000/XP


    a sense em -84 a 11mb
    chipset ralink

  2. #2

    Padrão

    por ter chipset ralink.. e ter 18dbm (65mw) .. parece ser sim um otimo radiio client !

  3. #3

    Padrão

    Se seguir a tradição dos produtos Samsung, é bom, tem ate saida pra antena externa né?

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Assim, essa Usb tenho umas em minha rede, ela tem o mesmo chipset da Edimax usb
    o unico problema é a sencibilidade que fica em torno de -85 dbm

  5. #5

    Padrão

    Tenho este adaptador em minha maquina e ele funciona perfeitamente no windows.
    Alguem sabe como faco para utiliza-lo no kubuntu 7.04 ?

  6. #6

    Padrão

    Faz tempo que eu desisti de usar plaquinhas em meus clientes, isso devido aos vários problemas encontrados!!!!!!!!!!!!!!

    Achei muito legal esse adaptador USB.

    tem mais gente usando????
    qual tem sido o desempenho?????
    funciona bem com cabo RGC58????

    Tenho que achar uma alternativa, pois minha instalação está cara e tá complicado competir com ADSL que instala de graça.

  7. #7

    Padrão

    ijr você instalou esta placa no linux? Se sim qual foi a distribuição que voce usou e como fez a instalação.

  8. #8

    Padrão

    eu nunca instalei, estou pensando em comprar 1 ou 2 kits e fazer os testes em clientes. mas meus clientes usam XP.

  9. #9

    Padrão

    pessoal uma amigos aqui no forum me ligou falando que a Aquario colocou agora no mercado aquela anteninhas setorial 12dbi 60 graus (vertical) com um USB integrado ja na antena com um cabo USB de 10m ele comprou 3 para testar pode ser uma solução em comparação com a placas PCI, mais o preço ficou bem destinto ainda, kit com pci tem preço bom e não muitos problemas eu gosto de trabalhar com esse tipo de equipamento.

  10. #10

    Padrão

    Amigo comprei 10 antenas aquarios com usb e nao gostei a uma distancia de 100mtrs da torre o sinal ja fica fraco, acho que a aquarios devia lancar os kits com antenas de 24dbi. Com certesa o problema é a antena setorial de 12dbi 60 graus que é muito ruim.

  11. #11

    Padrão

    amigo, o que vc me diz de 4 km com esta setorial e um usb?, sinal medio de 50 %, trafego tranquilo de uns 800kb, unidirecional e uns 380 simultaneo ambos os lados, pois é, e ainda sem visão nenhuma, porcausa de uma plantação de pinheirinhos, aqui ja testei e funcionou, achei que era um milagre mas funcionou bem. tenho tbem 2 clientes com usb setorial da aquarios a uma distancia de 1 km da torre, sinal 100% em ambos.

    o problema me parece com o novo modelo da setorial da aquarios, nao consegui sinal nem de 30 % usando pci dlink a uma distancia de 800 metros, troquei por uma das antigas e foi a 100%..

    miha opnião é por causa do conector que ta vindo nelas, muito fundo, acho que talvez nao pegue direito o pigtail nele, ou talvez nem encoste. dai tem que fazer um cabo com medidas todas diferentes, para o pino macho ficar mais pra fora, dai da certo.