+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem conhece este Software?

    Bom dia

    Tive informação de um software FDP que é feito pra burlar o servidor, um amigo meu usou aqui na faculdade, onde eu sou adm de rede, e me passou o próprio pra eu dar uma olhada, o filho da puta passa mesmo via proxy, alguem o conheçe e o sabe bloquear?

    eis a url do FDP:

    hopster: bypass firewall - bypass proxy - http tunnel software

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Bloqueia ele no squid normalmente, de modo que ninguem possa acessar o site em questão.

  3. #3

    Padrão

    como faculdade é um ambiente muito 'misto'

    recomendo vc NAO fazer mascaramento...

    divida a rede da faculdade... parte 'publica' e parte 'privada'...

    a parte publica (laboratorios, quiosques, etc) vc apenas deixa sair pela porta 80 MAS nao transparente.. configura no controlador de dominio para que ele configure PROXY no browser... fazendo assim vc diminui em 90% as chances de pessoas burlarem seu controle...

    na rede privada (computadores administrativos).. vc pode deixar mascaramento.. e bloquear o que for necessario etc etc..

  4. #4

    Padrão

    Então na faculdade ja pensamso nisto, temo duas redes completamente separada, uma somente pra labortórios e alunos, ( speedy ) e a interna com um link embratel XD.

    respondendo ao psy, o site sem problemas pra bloquear, e se o cara me vem com Pen drive??, quero bloquear o software em si para não ter esta preocupação verificar maquina a máquiina o software instalado.

    Alexandre tu acha mais util deixar o squid autenticado??, pois penso o seguinte, quando o cara vai lá, e acessa o site e tá bloqueado primeira coisa é ver se tem proxy, beleza o pessoal de Sistemas de Informação e na área relacionado saberá que tem um proxy e bla bla bla, ja os bixo burro de Administração Direito Dsgin não sabem, então o primeiro passo é verificar se tem no internet o proxy, e tirar, depois me da o trampo de ir lá colocar novamente.

    por favor se acha que estou errado de argumentos, quero deixar a faculdade redonda na parte de redes.


    Obrigado a todos ^^

  5. #5

    Padrão

    este programa para poder passar pelo proxy precisa conectar-se em algum servidor, é só descobrir qual servidor ele conecta e fazer o bloqueio...

  6. #6

    Padrão

    proxy autenticado nao eh interessante porque nao da pra fazer transparente+autenticação !!

    o que eu aconselho entao.. eh voce apenas deixar a porta 80 ...

    e colocar uma diretiva no squid que.. somente metodo TRANSPARENTE sera permitido..

    mesmo se o cara colocar o proxy no BROWSER... o squid nao vai aceitar...

    fica assim
    Código :
     
    http_port 3128 transparent
     
     
    acl transparente type transparent
    http_access    deny    !transparente

    fazendo assim.. voce tera controle total

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Bloqueia ele no squid normalmente, de modo que ninguem possa acessar o site em questão.
    Finge que não viu, achei que fosse um site tipo anonymizer. :S

  8. #8

    Padrão

    UAHuahuahhahauh beleza a gente fige que é cegueta XD