+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma conexão PPPoE compartilhada para três micros

    Tenho um cliente que tem três computadores que se autentica ao Mikrotik via PPPoE. Ao conectar o primeiro micro navega 100%, já os outros dois que estao ligados a este nao navegam! Verifiquei que existe uma opção em PPP profile na aba Limits que oferece a opção Only one ( default, no , yes), teoricamente colocando NO ele deveria resolver o meu problema, mas nao estao resolvendo!!!!! Gostaria de saber se vcs poderia me ajudar!!!! Obrigado a todos!!!

  2. #2

    Padrão

    Vc usa o servidor radius no pppoe? se sim ele e que ta barrando o login duplo veja la em radius.conf algo como simutaneousers

  3. #3

    Padrão

    Eu não estou utilizando Servidor radius ainda!!! So to usando a autenticação do Mikrotik =)

  4. #4

    Padrão

    Vamos por partes:
    TODOS estão conseguindo se conectar ? Disca e autentica ? Caso não, pode ser coisa do AP que está repassando apenas um MAC e o PPPOE server não está autenticando os outros. Mas se estiver autenticando, pula essa parte.

    O IP que atribui ao cliente é automático, ou vc fixou, caso sim, verifica, pois 3 pc conectados com o mesmo IP não rola.

    Verifica se não tá barrando o MAC ADDRESS deles, tem uns rádio que repassa tudo doido e se não liberar o MAC em ACCESS LIST , não navega.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Importante saber de algumas coisas: Qual o sistema operacional do cliente? vc esta querendo compartilhar a conexão? ou quer que cada máquina autentique separadamente? caso seja a ultima opção lembre-se que na verdade vc estara vendendo 3 links para o mesmo cliente. Nós aqui fazemos o seguinte com cliente que utilza windows:

    no autenticador (propriedades) vamos na guia avançado e marcamos a opção: "permitir que outos usuários da rede se conectem pela conexão deste computador À internet", e configuramos uma rede interna. Se form windows XP costumar funcionar sem configura a rede, só deixando marcado obter endereço IP automaticamente (DHCP). Agora se for 98 nós colocamos um IP na mascara 252 para cada maquina e atelamos os 3 IPs ao mesmo controle de banda no MK.

    flw

  6. #6

    Padrão

    Eu gostaria que autenticasse kd computador se possivel!! Eu tentei fazer dessa forma e deu CERTO ! Eu tentei fazer que o computador do cliente que ta passando pelo outro que se conecta ao MK discasse mas nao navegou!!!!! Se você quiser dizer como faz com pppoe eu agradeceria!!!! =D