+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transformar D-Link dwl-2100AP em Super AP de 250mW

    Pessoal eu estava usando o meu velho D-Link dwl-2100AP pra fazer uns testes só q ele era muito fraco, apenas 32mW ai eu lembrei em uma de minhas andanças pela madruga na net como transformar ele em um Super AP de 250mW ou até mais, fiz e ta tudo funcionando legal agora eu estava querendo fazer uns teste mas não sei como proceder e ai que eu gostaria da ajuda de vocês, eu estou querendo medir a pontência de saida para ver se esta saindo mesmo os 250 mW e também gostaria de medir a temperatura do chip Atheros para ver se ele vai fritar ou não, então se algum de vocês puder me ajudar e me dizer como eu faço isso eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Pessoal eu estava usando o meu velho D-Link dwl-2100AP pra fazer uns testes só q ele era muito fraco, apenas 32mW ai eu lembrei em uma de minhas andanças pela madruga na net como transformar ele em um Super AP de 250mW ou até mais, fiz e ta tudo funcionando legal agora eu estava querendo fazer uns teste mas não sei como proceder e ai que eu gostaria da ajuda de vocês, eu estou querendo medir a pontência de saida para ver se esta saindo mesmo os 250 mW e também gostaria de medir a temperatura do chip Atheros para ver se ele vai fritar ou não, então se algum de vocês puder me ajudar e me dizer como eu faço isso eu agradeço.
    Ola
    passa a receita do bolo q eu tenho um desses ak parado.

  3. #3

    Smile Dwl-2100ap

    Usa o netstumbler e veja a variação de sinal antes e depois da mudança, com relação ao aquecimento tem que testar com calma deixando o radio operar com trafego em cima do mesmo, e ver como se comporta.

    desconheço outra maneira, se alguem tiver alguma solução diferente para avaliar as condições do hardware posta ai.

    se possivel disponibilizar para o povo as alterações que fizeste no AP, agradecemos.

    Gilmar

  4. #4

    Padrão

    Provavelmente é o openwrt.

  5. #5

    Padrão

    Tive as seguintes leituras se alguem puder me ajudar a interpreta-las eu agradeço:

    Antes:

    Sinal+: -64
    SNR+: 36

    Depois:

    Sinal+/SNR+/SNR: -58/42/
    -56/44/
    -34/66/
    -54/46/46
    Na ultima leitura eu troquei de antena pois ela estava variando muito o sinal e achei q ela nao estava boa, usei um laptop com uma placa Pcmcia de 54 para fazer o teste e no 2100AP usei uma antena de 5 Dbi, estou fazendo ainda mais testes me aguardem esses foram so internos, aproveitem e mandem suas ideias para eu aproveitar e fazer o teste

  6. #6

    Padrão

    Opa Max!

    Como voce mudou a potencia do dwl-2100? o que voce usou?
    Valeu!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Opa Max!

    Como voce mudou a potencia do dwl-2100? o que voce usou?
    Valeu!
    fiz um upgrde de firmware pra 2.0, entrei por telnet, executei o comando para alterar a potencia para 24 dbi e finalizando, atualize de novo o firmware para a versao mais nova a 2.20, ta tudo redondinho obrigado....

  8. #8
    aryribeiro
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    fiz um upgrde de firmware pra 2.0, entrei por telnet, executei o comando para alterar a potencia para 24 dbi e finalizando, atualize de novo o firmware para a versao mais nova a 2.20, ta tudo redondinho obrigado....
    o max melo, qual é o comando?

    passa o procedimento aí pra aumentar os mw.

    obrigado.

  9. #9

    Padrão

    o problema de aumentar muito a potencia dessos equipos é q ele suja o espectro adjacentes.. acredito q seja pior q usar amplificador.

    Abraços
    Lee

  10. #10

    Padrão

    Veja neste mesmo forum, o meu comentário no post: http:
    //under-linux.org/forums/wireless/75098-dwl-7100-ap-5-8-ghz.html

    A maioria dos comandos do dwl-7100ap servem para o dwl-2100ap

    Resumindo, depois de entrar no telnet digite o comando: set overridetxpower 21 onde 21 é a potencia em dbi (não recomendo mais que isso)
    Outro comando que melhora o desempenho é: set antenna 1 que joga toda a potência na antena 1 (existe sim uma segunda antena que é desenhada na placa de circuito impresso) por último de o commando reboot.

    Funciona no firmware 2.00

    Se der o reset longo por hardware, volta tudo à estaca zero.
    Última edição por manuelesteves; 18-07-2007 às 21:23.

  11. #11
    aryribeiro
    Visitante

    Thumbs up

    brigado aí.

    vc pelo menos vc repondeu a pergunta.
    o Dono do tópico postou q tinha a mágica e não quis dar a receita do bolo.

    o Max mello é bonzinho ,não?

    brigado.
    Última edição por aryribeiro; 24-07-2007 às 18:39.

  12. #12

    Padrão

    Poxa bakana a soluçap e o scomandos aqui citados. Estou usando uma antena Grade 24Dbi num AP2100 e o sinal as vezes fica com 60% Canal 6; se eu fizer as modificaçoes aqui do Post será que pode ter uma melhoria.?.?

  13. #13
    aryribeiro
    Visitante

    Padrão

    testa aí e posta o resultado pra nós!

    aqui eu ja fiz mas estou só com antena de 2db original.
    valeu.

  14. #14

    Padrão

    afinal..quais os comandos para executar essa mágica?

  15. #15
    aryribeiro
    Visitante

    Thumbs down

    caraca meu amigo... leia o tópico todo.

    ta na página anterior.