+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de ip?????

    Um problema muito estranho está acontecendo em uma máquina na minha empresa, e somente nela. Quando se tenta conectar em um server via ftp ou ssh, a conexão é direcionada para um outro servidor. Exemplificando: quando eu conecto ftp no server linux ele se conecta em um outro server windows. Isso acontece somente com um servidor e somente nessa máquina, independente do IP. Outras máquinas acessam normalmente os serviços. Já verifiquei o arquivo 'hosts' da máquina com problema (WinXP) e não há nada. DNS também não. O firewall do windows está desabilitado.

    Alguem poderia me dar uma luz????

  2. #2

    Padrão

    q doidera!

    bom.. primeiro eu tentaria usar um cliente de ftp/ssh diferente; depois tentaria fazer um tracert para tentar, talvez, descobrir algo; em seguida usaria um liveCD linux para realizar um teste de acesso com outro sistema operacional! caso funcione, o problema é com o windows mesmo..

    se após isso tudo o problema ainda continuar: linux it!

  3. #3

    Padrão

    Pode ter uma regra no firewall do servidor que está recebendo a conexao, que redireciona ela para outro servidor. Experimenta trocar o IP da máquina e tentar novamente. E, de outra máquino, coloque o mesmo IP desta que está fazendo isso e faz o teste...

  4. #4

    Padrão

    Verifique com o tracert e também com um sniffer o que está acontecendo com as requisições.

  5. #5

    Padrão

    Já chequei o firewall do server e nada, mudei o ip e nada, nas outras máquinas funciona normal, com qualquer ip, tentei da VM instalada na máquina e também nada, nmap nem reconhece a porta 22 como ativa. Será que é alguma restrição com o MAC address??? Alguém sabe se isso é possível????