Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de gerenciamento de provedores

    Pessoal seguinte se alguem tiver interesse como podemos verificar aqui no forum, muitos topicos relacionados a programas para gerenciamento de provedor, e na maioria das vezes que se entegrem ao linux e o mikrotik.
    Sendo assim poderiamos nos juntar e desenvolver um software livre destinado a este tipo de aplicação, não precisamos de muito acredito que os seguintes itens resolveria muitos problemas:

    - cadastro de clientes
    - serviços
    - geração de boleto
    - contas a receber
    - ordens de serviços
    - central do assinante (2º via de boleto, troca de senha e extrato de uso)
    - integração com mikrotik (usando o radius + mysql) pppoe e hostspot

    Tenho feitos varios testes e isso é possivel, porem não sou programador mais tenho muita boa vontade, se mais alguem se propor ajudar em breve teremos um sistema simples mais funcional e o melhor LIVRE

    Abraços

    Clecio

  2. #2

    Padrão

    em um programa e é open source...

    seria questão de traduzí-lo e fazer as mudanças necessárias...

    nunca testei..

    LMS - LAN Management System

    valeu

  3. #3

    Padrão software de gestão de provedores

    prezado lucianogf ,
    baixei o LMS, seria interessante que os assinantes do Forum se manifestassem quanto à funcionalidade do mesmo, se integra direitinho com o Mikrotik sem traumas, como nao possuo muito conhecimento na matéria, eu me disponho a colaborar na tradução.
    um abraço,
    Robson Farias
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    robsonfarias...

    não sei qual seu nível de interesse e conhecimento em inglês, mas fazendo a tradução do programa já seria um grande salto...

    como disse, não instalei o programa, mas acredito que ele seja mais útil do que fazer tudo no braço...

    se depois de instalar o programa analisar que sua eficiência é boa, seria interessante também traduzir o manual, para isso, daria para colocá-lo no wiki, assim, todos poderiam contribuir para a tradução...

  5. #5

    Padrão

    ahh.. não menos importante... fazendo a tradução, daria para mandar para o sítio do desenvolvedor...

  6. #6

    Padrão

    Essa idéia é sensacional....
    lucianogf,
    qual seria a melhor forma de podermos ter o material num unico local aqui mesmo no forum pra juntos integramos na tradução do mesmo ?

  7. #7

    Padrão

    podemos fazer o seguinte, juntamos as pessoas interessadas e montamos um projeto, uma pessoa fica responsável por distribuir o material a ser traduzido e montar o manual depois de pronto... isso no caso do manual... já o programa seria questão de traduzir arquivo por arquivo... a pessoa responsável pelo projeto também fica responsável por distribuir os arquivos a serem traduzidos...

    os interessados manifestem-se neste tópico para podermos montar o projeto.

    valeu

  8. #8

    Padrão to dentro

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Pessoal seguinte se alguem tiver interesse como podemos verificar aqui no forum, muitos topicos relacionados a programas para gerenciamento de provedor, e na maioria das vezes que se entegrem ao linux e o mikrotik.
    Sendo assim poderiamos nos juntar e desenvolver um software livre destinado a este tipo de aplicação, não precisamos de muito acredito que os seguintes itens resolveria muitos problemas:

    - cadastro de clientes
    - serviços
    - geração de boleto
    - contas a receber
    - ordens de serviços
    - central do assinante (2º via de boleto, troca de senha e extrato de uso)
    - integração com mikrotik (usando o radius + mysql) pppoe e hostspot

    Tenho feitos varios testes e isso é possivel, porem não sou programador mais tenho muita boa vontade, se mais alguem se propor ajudar em breve teremos um sistema simples mais funcional e o melhor LIVRE

    Abraços

    Clecio

    como posso ajudar??

  9. #9

    Padrão

    mais tarde quando voltar da facu vou planejar uma maneira de interagirmos para a tradução do programa..

    valeu

  10. #10

    Padrão onde baixou

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    prezado lucianogf ,
    baixei o LMS, seria interessante que os assinantes do Forum se manifestassem quanto à funcionalidade do mesmo, se integra direitinho com o Mikrotik sem traumas, como nao possuo muito conhecimento na matéria, eu me disponho a colaborar na tradução.
    um abraço,
    Robson Farias
    [email protected]
    amigo d onde vc baixaou o programa ?

    e vc esta satisfeito com o programa?

    o q ele faz?

  11. #11

    Padrão Lms

    baixei neste link, mas nao instalei ainda pra testar

    LMS - LAN Management System

  12. #12

    Padrão Lms

    baixei neste link, mas nao instalei ainda pra testar

    LMS - LAN Management System

    disponibilizei os arquivos para tradução (em inglês) no www.carloschagas.mg.gov.br/arquivos/pt-br.zip

    (apanhei pra postar no wiki)

  13. #13

    Padrão

    pessoal...

    vamos fazer de forma organizada isso, caso contrário não teremos o resultado desejado.

    Abri um tópico específico para este fim.

    https://under-linux.org/forums/novos...tml#post258511

    este tópico já fugiu do assunto com relação a tradução do programa.

    valeu

  14. #14

    Padrão

    com relação a tradução do programa, as pessoas que tem interesse em ajudar, por favor, manifestem-se no tópico criado para este fim.

    valeu

  15. #15
    dionisiolaginski
    Visitante

    Padrão Software para Gerenciar MikroTik e o Provedor

    Pessoal, estou desenvolvendo um software de gerenciamento do provedor integrado com o Mikrotik, para coisas do tipo:
    Cadastrar cliente no software o sistema cadastrar no mikrotik
    Mudar limite de banda o software mudar no mikrotik
    Depois de rodar baixa de arquivo do banco, o sistema identificar quem não pagou e bloquear no mikrotik.
    Segunda via de Boleto.
    Contas a pagar/a receber.
    Controle de materiais.
    E mais uma porção de outras coisas.
    Alguém interessado?
    [email protected]

  16. #16

    Padrão interesadismo

    Citação Postado originalmente por dionisiolaginski Ver Post
    Pessoal, estou desenvolvendo um software de gerenciamento do provedor integrado com o Mikrotik, para coisas do tipo:
    Cadastrar cliente no software o sistema cadastrar no mikrotik
    Mudar limite de banda o software mudar no mikrotik
    Depois de rodar baixa de arquivo do banco, o sistema identificar quem não pagou e bloquear no mikrotik.
    Segunda via de Boleto.
    Contas a pagar/a receber.
    Controle de materiais.
    E mais uma porção de outras coisas.
    Alguém interessado?
    [email protected]
    cara posso ajudar em algo??

    me entereça sim o sistema ta duro gerenciar a pte operacional e admisistrativa sozinho

  17. #17
    dionisiolaginski
    Visitante

    Padrão

    Posso te mandar uma versão beta do sistema, ainda estou desenvolvendo.
    Mas poderia ajudar operando o sistema, e me informando quais suas necessidades no sistema, para que eu possa focar primeiro nas necessidades mais urgentes.

  18. #18

    Padrão ok to dentro

    Citação Postado originalmente por dionisiolaginski Ver Post
    Posso te mandar uma versão beta do sistema, ainda estou desenvolvendo.
    Mas poderia ajudar operando o sistema, e me informando quais suas necessidades no sistema, para que eu possa focar primeiro nas necessidades mais urgentes.

    amigo com prefere mandar? via correio , email, RapidShare: 1-Click Webhosting

    terei o maior prazer en ajudar a desenvolver

    mande tb tutorial de como faço a intalaçaõ etc ... estou aguardando

  19. #19
    dionisiolaginski
    Visitante

    Padrão Provedor Software

    Pessoal, criei um blog Provedor - Sistema para Gerenciar Provedor de Internet, com o intuito de receber comentários e centralizar as notícias sobre o andamento do sistema.
    Lá terá a descrição de como será o funcionamento do sistema, estarei também disponibilizando um link com a versão beta.
    Aguardo suas sugestões.

  20. #20

    Padrão

    Estou pronto pra ajudar ae.
    Gostaria de ter contato com o Dionisio..
    Falow