Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Kra, estou tendo esse probleminha dos "vampiros", mas andei pesquisando por aqui e vi uma dica muito boa, onde você põe um filtro com chain=forward, escolhe o P2P que você quer e Action=DROP.
    Fui observando em IP/Firewall/Connections quais eram os P2P que os "chupa cabras" utilizam e fui "drop"ando.
    Tive um caso da conexão do kra de 256 e chegava a 850, 900 ligeirinho, agora baixou pro nível dele.
    Acho que só vai assim. Estou ainda procurando uma solução melhor, quem tiver por gentileza posta ae...

2. TEm o tutorial de mikrotik que ensina a fazer marcação de pacotes e limitar a banda do p2p. Mas os p2p mais novos utilizam criptografia, o que faz com que a marcação de pacotes não funcione.
    Nesses casos é só drop mesmo.... e nem sempre funciona...

3. As queues do MT são HTB e se algém conhece o HTB sabe que poderá criar classes relacionadas entre si.

Então uma opção seria classe "Pai" com prioridade mais alta e várias classes "filhas" com com prioridade e banda diferentes. Todas essas classes deverão ter os pacotes que as "atravessam" marcados e desta forma tentar um controle mais eficiente.

4. Colegas,

Após vários testes, conclui que com pppoe fazendo queues para cada cliente ele controla a banda beleza! Inclusive o "vampiro" aqui funcionava com Hotspot, então fui lá e coloquei uma conexão pra ele via pppoe e respectiva queue aqui no MK. Está funcionando que é uma maravilha. Não ultrapassa o limite dele.
    Não quero dizer com isso que seja impossível controlar com Hotspot, mas achei que foi bem fácil controlar assim e vou utilizar pppoe para todos agora.

Mas como as vezes uma vantagem traz uma desvantagem, o meu Web Proxy estava perfeito com Hotspot, agora com pppoe ele não funciona , fica paradinho.
    Estou quebrando a cabeça com isso agora!

flw

5. Aqui tbem tinha clientes que o Mikrotik naum controlava a banda... Mas como tenho um linux Conectiva nessa mesma rede, coloquei uma regra para o velho CBQ controlar a banda desse cliente e resolveu...

Tópicos Similares

1. controle de UPLOAD passando da taxa limitada
    Por accseixas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-03-2012, 15:20
  2. limitando o tamanho da banda para download
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-2005, 09:53
  3. Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2005, 08:40
  4. limitando o tamanho da banda para download