+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3 pequenas dúvidas para montar torre!

    Olá!

    Estou com um problema e não estou sabendo direito onde comecar a procurar pela solucao. Quem puder me ajudar agradeco muito! É o seguinte:

    Vou montar uma torre com uma omni com MK. Quero que o MK somente repasse os MAC de quem chega pela omni e passe para a placa de rede (ether1) para que o meu linux controle acesso pelo mac, faca squid e tudo mais.

    Basicamente tenho as seguintes dúvidas:

    1) Em que modo coloco a placa da omni (wlan1)? Bridge - WDS - WDS-SLAVe... ?

    2) Como faço com que o pacote que chega na wlan1 passe sem mudancas para a ether1 e vice versa? Que tipo de configuração tenho que fazer?

    3) Tenho somente prédios como meus clientes e nao quero colocar um MK em cada um. Qual AP se comunica com o MK em modo Bridge, WDS ou o na forma que foi respondida a pergunta 1?

    Meu interesse é que o MAC do cliente chegue no servidor linux! Hoje faco isso com AP-900+ da d-link e modo bridge!

    Muito obrigado!!!

    Abraço!
    Fabricio

  2. #2

    Padrão

    cara to com um ap2000 com uma omini rodando na boa , to tentando trocar pra mk , ta instalado numa makina minha com uma anteninha de 6db , no meu escritorio , to com a mesma duvida , pois , nao passo do mk , tb nao sei como coloko a omini , ta como ap sei lao q , nao lembro agora ....

  3. #3

    Padrão

    No mikrotik, cria um bridge e em ports, adiciona a wlan1 e a ether1.

    Não informe ip p/ a ether1 e nem para a wlan1, mas apenas para a bridge criada (provavelmente bridge1).

  4. #4

    Padrão

    Mas e ai, que AP posso colocar do outro lado fazendo WDS?
    Obrigado!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Mas e ai, que AP posso colocar do outro lado fazendo WDS?
    Obrigado!!!

    Uma pergunta qtos radios eu posso pendurar em um AP WDS?