+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Gi-link

    Ae. Sou novo em Wireless , preciso mto de ajuda pra configurar minha rede aki.

    msn: [email protected]

    Espero q alguem possa me ajudar. Grato

  2. #2

    Padrão

    coloque aqui seus problemas amigo que fica mais facil para te ajudar são centenas de pessoas vendo seus post e opiniões destintas e você vai ver oque é melhor para você ou vai aqui no forum mesmo e Clique em PESQUISAR e veja de seu assunto ja não tem um topico aqui muita coisaja foi resolvida aqui no forum, e ele serve pra isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    coloque aqui seus problemas amigo que fica mais facil para te ajudar são centenas de pessoas vendo seus post e opiniões destintas e você vai ver oque é melhor para você ou vai aqui no forum mesmo e Clique em PESQUISAR e veja de seu assunto ja não tem um topico aqui muita coisaja foi resolvida aqui no forum, e ele serve pra isso.
    É isso aí! inicialmente use a pesquisa, para verificar se o seu problema ja nao foi resolvido por outra pessoa. Se não encontrar a informacao que deseja, poste que a comunidade under-linux lhe ajuda, mas sempre pelo forum, para que outras pessoas possam servir-se das informacoes postadas aqui!
    Sempre que for iniciar algum topico, poste informacoes detalhadas sobre o que vc quer fazer e o material que dispoe, configuracoes, equipamentos p/ facilitar o trabalho de quem puder lhe ajudar!
    Abraço amigo!

  4. #4

    Exclamation

    Olha , o problema e o seguinte:: Comprei 1 AP Gi-link , uma antena OMNI8DBI , quero compartilhar minha conexão com alguns vizinhos. O problema maior e aki na minha configuração , quero montar uma rede , más estou com problema , não sei configurar o AP ROUTER p/ essa finalidade. Queria q alguem me ajuda-se passao a passo , sou muito leigo em wireless... Disseram pra mim q deveria ligar o meu modem na porta WAN do AP , e conectar meu pc em uma das outras 4 portas , q assim o AP automaticamente estaria configurado p/ routear a internet.. Más isso nao aconteceu , nao consegui acessar a internet dessa maneira.. Não sei q ip colocar nas configurações de rede.. Espero q alguem possa me ajudar. Desde já grato !

    Access Point Gi-Link Wl-2204 400mw

    [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snakeras Ver Post
    Olha , o problema e o seguinte:: Comprei 1 AP Gi-link , uma antena OMNI8DBI , quero compartilhar minha conexão com alguns vizinhos. O problema maior e aki na minha configuração , quero montar uma rede , más estou com problema , não sei configurar o AP ROUTER p/ essa finalidade. Queria q alguem me ajuda-se passao a passo , sou muito leigo em wireless... Disseram pra mim q deveria ligar o meu modem na porta WAN do AP , e conectar meu pc em uma das outras 4 portas , q assim o AP automaticamente estaria configurado p/ routear a internet.. Más isso nao aconteceu , nao consegui acessar a internet dessa maneira.. Não sei q ip colocar nas configurações de rede.. Espero q alguem possa me ajudar. Desde já grato !

    Access Point Gi-Link Wl-2204 400mw

    [email protected]
    Não é bem assim, tem que ver se o teu modem esta como router ou nao, ver os IPs, NAT. P/ poder lhe ajudar:

    Que modem vc usa?
    Esta configurado como bridge ou como roteador?
    Qual o ip e mascara que vc esta usando, no ap e no modem?

  6. #6

    Padrão

    Olha. eu uso o modem Siemens Speed Stream , no modo Router... Eu nao estou usando nenhum ip nas configuraçoes da minha maquina ,deixo p/ obter automaticamente.. Em relaçao ao NAT eu nao modifiquei nada , deixei defalt como vem o modem.. ! Preciso de ajuda. Obrigado

    [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Embora vc nao esteja informando um ip, ele existe. Vc deve colocar todos os ips na mesma rede. Primeiro pesquise, qual o ip do teu modem e do teu gi-link. Se vc usa windows xp, pode dar dois cliques no icone da rede e ir em detalher que la esta o ip que vc esta usando. Se estiver autoatico, vai aparecer a mensagem "atribuido por DHCP".
    Pesquise e poste o seu problema da maneira correta e completa. Do contrário é impossível ajudar amigo.

  8. #8

    Padrão inicio

    Olá! td bem galera...sou novo no pedaço, espero poder ajudar alguém quando preciso.
    um abraço