Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    ...legal, todos contaram lindas histórias, que estudaram, e investiram, isso eu também fiz, montei meu primeiro transmissor de FM quando tinha uns 12 anos, nessa época eu já consertava aparelhos eletrônicos. Diante tantos exemplos ninguém citou que tirou o SCM antes de começar. E é justamente isso que quero mostrar, todo mundo faz tudo legal, compra AP2000, antena Hyperlink, e funciona sem SCM, ai quando tira o SCM quer denunciar o outro. Se estiver com amplificador causando interferência tudo bem, mais outros motivos não justificam não.

  2. #22

    Padrão

    Quem usa amplificador não tem a menor noção sobre Wireless. Alias deveria ser proibido a venda e até mesmo a fabricação de amplificadores. Só a Anatel não percebe isso. Será que ninguem percebe que qualquer rádio com aplificador ultrapassa em muito os limites de EIRP da Anatel ?

  3. #23
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...legal, todos contaram lindas histórias, que estudaram, e investiram, isso eu também fiz, montei meu primeiro transmissor de FM quando tinha uns 12 anos, nessa época eu já consertava aparelhos eletrônicos. Diante tantos exemplos ninguém citou que tirou o SCM antes de começar. E é justamente isso que quero mostrar, todo mundo faz tudo legal, compra AP2000, antena Hyperlink, e funciona sem SCM, ai quando tira o SCM quer denunciar o outro. Se estiver com amplificador causando interferência tudo bem, mais outros motivos não justificam não.
    hehehe, eu q falei q comprei ap2000 e hyperlink, e comecei sem scm sim, minha scm saiu só esse ano! e se vc perceber, vai ver q não apoiei iniciativa de denuncia, e sim conversa!

  4. #24

    Padrão

    Eu iniciei com o uso de SCM alugada da RN BRASIL, e tinha 6 meses antes do provedor está operando na epoca que pagava ainda seus 300 mensal e 'so tinha a RN e a Gi.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Quem usa amplificador não tem a menor noção sobre Wireless. Alias deveria ser proibido a venda e até mesmo a fabricação de amplificadores. Só a Anatel não percebe isso. Será que ninguem percebe que qualquer rádio com aplificador ultrapassa em muito os limites de EIRP da Anatel ?
    É proibida a comercialização de equipamentos de telecomunicações não homologados pela Anatel

    Exemplo: http://www.anatel.gov.br/biblioteca/...03_2005(2).pdf

  6. #26

    Padrão

    ryiades, esta eu tive que ler e fiquei de cara ao saber isso. mas deve ter algo mudado pois, a maioria e geralmente os melhor produtos nao sao homologados.

    a data é de março de 2005 muita coisa deve ter mudado

  7. #27

    Padrão

    tem muitos produtos ainda sem homologação, e produtos bons, pelo fato de ser complicado homologar, mais como tem que seguir a regra a venda de produtos apenas homologada é correta mais nem todo mundo segue isso.

  8. #28

    Padrão

    Bom, recebi a policia civil esta semana na minha porta ... denunciaram meu provedor alegando que eu estaria revendendo serviço da Velox, meu negócio está indo de vento em polpa, muito bem fui na delegacia e apresentei toda a documentacao do meu provedor e sai bem, alias aqui na minha área nao existe ninguem legalizado, somente eu, o carinha deve estar incomodado mas se ferrou.
    Isto eh sinal que eu estou prestando um ótimo serviço e que está incomodando alguém, afinal eu não tenho um cliente sequer insatisfeito com o serviço.

  9. #29

    Padrão

    é sempre assim um monte de gente que depois que perde a clientela não tem nada a perder mais faz denuncia besta contra quem trabalha dentro da lai, mais foi bom que escutei uma coisa dos fiscais da ultima vez..."Vocês são bem profissionais mesmo, só equipamento de primeira e bem arrumado, parabéns", quero continuar assim sempre e minha rede subindo a cada dia.

  10. #30

    Thumbs down

    Posta aí quem é que fez testes e lançou sinal no ar pela primeira vez já com a licença? Quem quer começar o negócio pra ver se dá dinheiro começa como muitos aí, fazendo testes e começando na ilegalidade. Concordo que tem muita gente sem instrução operando provedor, aqui no forum mesmo a gente vê pelo vocabulário e pelas idéias malucas. Mas todos tem o direito de começar. Amplificadores tem sua função, não foram criados á toa, se é homologado, permitido o uso ou não, é outra história.

  11. #31

    Padrão

    acho que esse topico não tem mais para onde ir, quem ta ilegal se acha no direito por que ta no inicio que tal legal se acha no direito de não ser prejudicado...vamos para frente e "." os melhores vão sobreviver.

  12. #32

    Thumbs up

    Ninguém postou? Os provedores via rádio deveriam se preocupar em oferecer melhores serviços e cultivar a amizade e bom atendimento com seus clientes, que ao meu ver é um importante ponto para o desenvolvimento, a licença é uma consequência para um provedor que está em crescimento e trabalha com seriedade. Ao invéz de ficarem se denunciando e comprando brigas, vamos trabalhar, perder cliente pra concorrente não é motivo de denúnciá, é de verificar onde estou errando. Tem cidades pequenas que não comporta mesmo tantos provedores, mas em outras, há muitos PC´s off-line e que as pessoas nem sabem que existe essa tecnologia. Vamos nos preocupar com as grandes operadoras, a tendência é cair o custo do serviço de ADSL, entre outros, o que já vem acontecendo.

  13. #33
    EduCosta
    Visitante

    Padrão

    É bom lembrar que denúcia não impede de você denúnciador perder a vida, aqui em Recife é assim mexer com um cara que esta começando tipo... denúnciar ele o mesmo for preso mas outros que estam de fora tipo... os malandros daki souber de uma sacanagem dessa vão pegar você onde estiver, por tanto eu estou do lado do xandemartini "nada que uma boa conversa para resolver problemas relacionado a preços, interferencias etc..." eu tb estou começando agora com um AP OvisLink rodando o WAP PRO, uma Omni HyperLink 15dbi à 12 metros de altura e não pretendo crescer isso é so para cobrir meu bairro que deve ter um media 100 casas e não da suporte a muitos links ADSL oferecida pela telemar que so tem uma DSLAM para cobrir o meu e outros bairros vizinhos, faço isso não com interesse de ganhar dinheiro e sim para dar oportunidade de alguem ter internet em sua casa, ahh lembrei de uma, soube agora pouco que uma tal de Hermes_Net instalada a um bairro proximo daki à uns 8km denunciou 2 ou foi 3 caras que estavam começando, fiquei sabendo que depois dessas denuncias o dono não esta mais socegado devido aos caras que souberam dessa sacanagem e estam querendo comer a oia dele.

    UM CONSELHO

    Para aqueles que não tem SCM e estam começando: se querem inicar comecem com equipamentos simples para não prejudicar aos que estam na lei, neguem o uso de amplificadores porque isso so cria problema.

    Para aqueles que tem SCM e é do ramo: se você esta se prejudicando tenha a mesma ideia de xandemartini "nada melhor que uma boa conversa para se resolver um problema" evitem denuncias porque termina vocês mesmo sendo a caça, chegue ao seu concorrente converse sobre equipamentos, preços de serviços que tudo acaba numa boa sem prejudicar ninguem.

  14. #34

    Padrão

    EduCosta,

    Esse negocio de conversar nem sempre ajuda, nunca fiz nenhuma denuncia contra meu concorrente na principal cidade que tenho provedor, ja falei para dividir canais para usar e não teve como manter por causa de muitos problemas bem antes de abrir o provedor, mais é assim, ai no PE tem nego brabo mais tenha medo é de quem ta queto...SEMPRE os valente morre primeiro e os quetinho estão tudo vivo, isso é regra.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EduCosta Ver Post
    É bom lembrar que denúcia não impede de você denúnciador perder a vida, aqui em Recife é assim mexer com um cara que esta começando tipo... denúnciar ele o mesmo for preso mas outros que estam de fora tipo... os malandros daki souber de uma sacanagem dessa vão pegar você onde estiver, por tanto eu estou do lado do xandemartini "nada que uma boa conversa para resolver problemas relacionado a preços, interferencias etc..." eu tb estou começando agora com um AP OvisLink rodando o WAP PRO, uma Omni HyperLink 15dbi à 12 metros de altura e não pretendo crescer isso é so para cobrir meu bairro que deve ter um media 100 casas e não da suporte a muitos links ADSL oferecida pela telemar que so tem uma DSLAM para cobrir o meu e outros bairros vizinhos, faço isso não com interesse de ganhar dinheiro e sim para dar oportunidade de alguem ter internet em sua casa, ahh lembrei de uma, soube agora pouco que uma tal de Hermes_Net instalada a um bairro proximo daki à uns 8km denunciou 2 ou foi 3 caras que estavam começando, fiquei sabendo que depois dessas denuncias o dono não esta mais socegado devido aos caras que souberam dessa sacanagem e estam querendo comer a oia dele.

    UM CONSELHO

    Para aqueles que não tem SCM e estam começando: se querem inicar comecem com equipamentos simples para não prejudicar aos que estam na lei, neguem o uso de amplificadores porque isso so cria problema.

    Para aqueles que tem SCM e é do ramo: se você esta se prejudicando tenha a mesma ideia de xandemartini "nada melhor que uma boa conversa para se resolver um problema" evitem denuncias porque termina vocês mesmo sendo a caça, chegue ao seu concorrente converse sobre equipamentos, preços de serviços que tudo acaba numa boa sem prejudicar ninguem.
    Rapaiz, ainda tem essa né! Olha que nem falei isso aqui! Mais comigo aconteceu justamente ao contrário! Tinha a intenção de ficar com uns 30 clientes apenas, usando ADSL mesmo. Mai ai começou chegar recadinhos para min, e tal. Resultado: Estou negoiando um link com a Embratel, negociando o SCM com o Fabrício Viana aqui do forum e pretendo entrar de cabeça o negócio. Acho que para os outros provedoores seria melhor eu ficar pequeno mesmo né.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Posta aí quem é que fez testes e lançou sinal no ar pela primeira vez já com a licença? Quem quer começar o negócio pra ver se dá dinheiro começa como muitos aí, fazendo testes e começando na ilegalidade. Concordo que tem muita gente sem instrução operando provedor, aqui no forum mesmo a gente vê pelo vocabulário e pelas idéias malucas. Mas todos tem o direito de começar. Amplificadores tem sua função, não foram criados á toa, se é homologado, permitido o uso ou não, é outra história.
    Com 27 anos de atuação nessa profissão, conheci durante esses longos tempos toda a evolução de informática ( dos PCs 8088 até agora ) e posso afirmar com certeza que muita coisa, mas muita coisa mesmo, foram criadas para fazer uma correção palhativa ( gambiarra ) pros problemas que apareciam. O mesmo aconteceu com os amplificadores em wireless, para fazer links de grande alcance ou ampliar a área de cobertura, ao invés de trocar os equipamentos ( equipamentos com mais tecnologia e obviamente mais caros ) mantem os mesmos equipamentos e solucionam o problema com um simples uso de amplificadores ( outra gambiarra ), pq quem conhece ou pelo menos entende sobre o assunto sabe que a solução é mais técnica e profissional do que fazer isso.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Com 27 anos de atuação nessa profissão, conheci durante esses longos tempos toda a evolução de informática ( dos PCs 8088 até agora ) e posso afirmar com certeza que muita coisa, mas muita coisa mesmo, foram criadas para fazer uma correção palhativa ( gambiarra ) pros problemas que apareciam. O mesmo aconteceu com os amplificadores em wireless, para fazer links de grande alcance ou ampliar a área de cobertura, ao invés de trocar os equipamentos ( equipamentos com mais tecnologia e obviamente mais caros ) mantem os mesmos equipamentos e solucionam o problema com um simples uso de amplificadores ( outra gambiarra ), pq quem conhece ou pelo menos entende sobre o assunto sabe que a solução é mais técnica e profissional do que fazer isso.
    Não concordo em ``Proibir a venda e a fabricação´´cada equipamento, uma aplicação, se o uso for adequado sem causar problemas alheios e dentro da lei de cada país. Amplificadores (gambiarra), tembém não concordo, o que seria das telecomunicações sem o uso de amplificadores? No mais concordo plenamente, não faço uso deles e não aconselho. Sabemos que uma solução inteligente ao invez de usar amplificadores, é aumentarmos o número de pontos de acesso.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Não concordo em ``Proibir a venda e a fabricação´´cada equipamento, uma aplicação, se o uso for adequado sem causar problemas alheios e dentro da lei de cada país. Amplificadores (gambiarra), tembém não concordo, o que seria das telecomunicações sem o uso de amplificadores? No mais concordo plenamente, não faço uso deles e não aconselho. Sabemos que uma solução inteligente ao invez de usar amplificadores, é aumentarmos o número de pontos de acesso.
    Usando antenas de qualidade, se consegue resultado muito melhor que com amplificador.
    Aumentar o número de pontos de acesso vai aumentar a inteferência também.

  19. #39

    Padrão

    A meu ver esse tópico já fugiu totalmente do Título

    "Como denunciar...."

    ANATEL.

  20. #40

    Padrão

    Exatamente, utizando-se de antenas de qualidade consegue-se maior alcance, melhor sinal e qualidade nos links, porém o uso de novos pontos se faz necessário dependendo da geografia do local, cobrindo a região formando células.