Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Ninguém postou? Os provedores via rádio deveriam se preocupar em oferecer melhores serviços e cultivar a amizade e bom atendimento com seus clientes, que ao meu ver é um importante ponto para o desenvolvimento, a licença é uma consequência para um provedor que está em crescimento e trabalha com seriedade. Ao invéz de ficarem se denunciando e comprando brigas, vamos trabalhar, perder cliente pra concorrente não é motivo de denúnciá, é de verificar onde estou errando. Tem cidades pequenas que não comporta mesmo tantos provedores, mas em outras, há muitos PC´s off-line e que as pessoas nem sabem que existe essa tecnologia. Vamos nos preocupar com as grandes operadoras, a tendência é cair o custo do serviço de ADSL, entre outros, o que já vem acontecendo.
    Concordo plenamente, o negócio é esse mesmo.

  2. #42

    Arrow

    Olá amigos, sou novo aqui e no serviço de prestação de serviço Wireless e posso te afirmar sou acostumado com internet de verdade tanto é que na casa do meu pai no RJ o velho tem uma internet de 2Mb e muito rápida. Bom isso nao vem ao caso, sou um jovem empreendedor e resolvi ir pro ramo de provedor a rádio tenho conhecimento de informática avançado tenho certificações CISCO, Microsoft e SUN-Solaris, atualmente sou gestor de T.I de uma companhia aqui da cidade. Bom beleza eu comecei o meu provedor do zero como tenho um capital para investir o que eu fiz procurei contatos com outros provedores e até que consegui um que hoje é um grande amigo meu, isso em uma cidade longe daqui uns 600Km estou des de dezembro montando este provedor ja gastei exatos 75mil reais e ainda nao consegui um link (( Acreditem )), investi no melhor, torres grandes com qualidade e segurança, cabos CELLFLEX, LMR600, LMR400 e RGC213 tudo para começar com qualidade meus Ap's são tudo Mikrotiks PC AP com hardware P3-1Ghz, 256Mb Memory Flash. Com Placas AG530 e paineis setoriais 14Db 90 H Hyperlink, Roteador CISCO que nunca nem desembalei da caixa. Já subi 3 torres em pontos estratégicos da cidade pois aqui tem muito morro e buraco dificil de atender todo mundo com uma torre, acreditem eu já recebi 3 denuncias do meu concorrente que tem um serviço péssimo e absurdamente caro, eu nem liguei os cabos ainda nas antenas, acreditem e já tive uma visita da ANATEL. Na primeira vez nao deu em nada pq eu estava subindo a torre nem tinha radios nela, até fiz uam certa amizade com o fiscal mostrei nosso projeto pra ele, ele disse q tava tudo dentro das normas tirando a falta de nossa licença SCM mas eu ja tava com entrada na GI para me associar. ai blz passou 1 mes recebi outra visita eu ja estava com 2 torres e 2aps MK nas torres mas sem link. Mesma coisa nao deu em nada, ele até brincou po se eu soubesse q era voce eu nem vinha. Agora a ultima eu não aguentei tive que denunciar ele tb não sei oq vai dar, mas ele quis guerra infelismente. Estou fazendo o melhor que posso e fico vendo ele sendo mal educado com os clientes e cobrando um preço exorbitante. 64K por 150,00 eu acho caro. Agora estou na fase final ja sou filiado GI e to entrando com minha parceria no SCM só falta mandar as outras fotos das torres, mas esbarrei com um enorme problema aqui na minha região é a TELEMAR e eu fiquei na espera e a TELEMAR se recusou instalar meu LINK alegando indisponibilidade financeira. Alegaram q teriam de investir cerca de 50Mil para me atender, tive de contratar outro serviço estou atualmente com a CTBC e estou fazendo um ENLACE monstro de mais de 90KM com 4 Radios KODAMA 4000 e antenas Hyperlink de 29DBI, ou seja mais um gasto grande. Eu atualemnte tenho 230Clientes em fila de espera, ja instalei 170 kits clientes e a cada dia a procura aumenta mais. E fica a dica nunca façam o que eu fiz, pois eu ja estou a mais de 5 meses só investindo sem 1 real de retorno. Abraços e sucesso a todos.
    (( Desculpem alguns erros mas eu ja estava com um certo sono quando postei. ))
    Última edição por Bender; 29-06-2007 às 19:56.

  3. #43

    Padrão

    É pessoal, estou começando agora e ando lendo muita coisa. Conheço casos como o do "Bender". Tem um provedor aqui na região que o dono conhece muita gente na Telemar... O cara já adquiriu o "poder" de amarrar a instalação dos links dos concorrentes! Tem cara que espera por meses e meses e nada da Telemar instalar.... O instalador até vai lá, mas qndo chega e tiver um prego no chão diz que não tem como por isso, aquilo outro.
    Estou começando agora com torre própria, AP2000, tudo direitinho, pois pretendo usar conseguir uma SCM. Mas outro cara já está entrando, olha que eu nem terminei ainda.
    Naquele esquema que vcs já conhecem: torre de fm e gambiarras em geral.
    Ainda estou pensando o que fazer... Ou não fazer

  4. #44

    Padrão

    A quem possa interessar


    Tive um problema muito parecido a estes citados. Um provedor de um jogo chamado baixocidade.com(VIRTUAL WORLD BRASIL SERVICOS DE MUNDO VIRTUAL E WEBSITE DE RELACIONAMENTOS LTDA - CNPJ: 14.792.463/0001-48). Atualmente os administradores do jogo estão verificando contas dos usuários. Aqueles que tem um pouco de brays (moeda virtual corrente do jogo), está arriscado que eles os administradores, suporte e voluntários que regem o jogo, arrumarem um problema para que o usuário alvo seja banido e constrangido perante os amigos dentro do jogo. E assim ficam com as posses da conta e dividem entre eles, concretizando um crime cibernético, estelionato virtual, danos morais e danos materiais (os usuários trocam a moeda real R$ por moeda virtual brays para consumir e ter vida virtual dentro do jogo). Depois de banido não existe forma de voltar a jogar com outra conta para argumentar com eles, devido bloquearem o MAC do seu modem no servidor do jogo online. Caso tente de outros dispositivos, se descoberto, eles vão bloqueando os novos dispositivos e banindo as novas contas, para que não tenha como interagir ou reclamar. E pedir o apoio dos amigos virtuais ao seu favor, sobre o questionamento do carácter ilibado do usuário injustiçado. Não existe telefone da empresa responsável para contato, apenas um email que nunca respondem quando o usuário foi excluído do jogo sem provas relatadas. Acredito que uma empresa assim não tem ou pensa no futuro e na diversão de seu clientes colaboradores.

    Atenciosamente Fernanda Scatena