Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Com 27 anos de atuação nessa profissão, conheci durante esses longos tempos toda a evolução de informática ( dos PCs 8088 até agora ) e posso afirmar com certeza que muita coisa, mas muita coisa mesmo, foram criadas para fazer uma correção palhativa ( gambiarra ) pros problemas que apareciam. O mesmo aconteceu com os amplificadores em wireless, para fazer links de grande alcance ou ampliar a área de cobertura, ao invés de trocar os equipamentos ( equipamentos com mais tecnologia e obviamente mais caros ) mantem os mesmos equipamentos e solucionam o problema com um simples uso de amplificadores ( outra gambiarra ), pq quem conhece ou pelo menos entende sobre o assunto sabe que a solução é mais técnica e profissional do que fazer isso.
    Não concordo em ``Proibir a venda e a fabricação´´cada equipamento, uma aplicação, se o uso for adequado sem causar problemas alheios e dentro da lei de cada país. Amplificadores (gambiarra), tembém não concordo, o que seria das telecomunicações sem o uso de amplificadores? No mais concordo plenamente, não faço uso deles e não aconselho. Sabemos que uma solução inteligente ao invez de usar amplificadores, é aumentarmos o número de pontos de acesso.

Padrão

Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Não concordo em ``Proibir a venda e a fabricação´´cada equipamento, uma aplicação, se o uso for adequado sem causar problemas alheios e dentro da lei de cada país. Amplificadores (gambiarra), tembém não concordo, o que seria das telecomunicações sem o uso de amplificadores? No mais concordo plenamente, não faço uso deles e não aconselho. Sabemos que uma solução inteligente ao invez de usar amplificadores, é aumentarmos o número de pontos de acesso.
    Usando antenas de qualidade, se consegue resultado muito melhor que com amplificador.
    Aumentar o número de pontos de acesso vai aumentar a inteferência também.

Padrão

A meu ver esse tópico já fugiu totalmente do Título

"Como denunciar...."

ANATEL.

Padrão

Exatamente, utizando-se de antenas de qualidade consegue-se maior alcance, melhor sinal e qualidade nos links, porém o uso de novos pontos se faz necessário dependendo da geografia do local, cobrindo a região formando células.

Padrão

Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Ninguém postou? Os provedores via rádio deveriam se preocupar em oferecer melhores serviços e cultivar a amizade e bom atendimento com seus clientes, que ao meu ver é um importante ponto para o desenvolvimento, a licença é uma consequência para um provedor que está em crescimento e trabalha com seriedade. Ao invéz de ficarem se denunciando e comprando brigas, vamos trabalhar, perder cliente pra concorrente não é motivo de denúnciá, é de verificar onde estou errando. Tem cidades pequenas que não comporta mesmo tantos provedores, mas em outras, há muitos PC´s off-line e que as pessoas nem sabem que existe essa tecnologia. Vamos nos preocupar com as grandes operadoras, a tendência é cair o custo do serviço de ADSL, entre outros, o que já vem acontecendo.
    Concordo plenamente, o negócio é esse mesmo.

Arrow

Olá amigos, sou novo aqui e no serviço de prestação de serviço Wireless e posso te afirmar sou acostumado com internet de verdade tanto é que na casa do meu pai no RJ o velho tem uma internet de 2Mb e muito rápida. Bom isso nao vem ao caso, sou um jovem empreendedor e resolvi ir pro ramo de provedor a rádio tenho conhecimento de informática avançado tenho certificações CISCO, Microsoft e SUN-Solaris, atualmente sou gestor de T.I de uma companhia aqui da cidade. Bom beleza eu comecei o meu provedor do zero como tenho um capital para investir o que eu fiz procurei contatos com outros provedores e até que consegui um que hoje é um grande amigo meu, isso em uma cidade longe daqui uns 600Km estou des de dezembro montando este provedor ja gastei exatos 75mil reais e ainda nao consegui um link (( Acreditem )), investi no melhor, torres grandes com qualidade e segurança, cabos CELLFLEX, LMR600, LMR400 e RGC213 tudo para começar com qualidade meus Ap's são tudo Mikrotiks PC AP com hardware P3-1Ghz, 256Mb Memory Flash. Com Placas AG530 e paineis setoriais 14Db 90 H Hyperlink, Roteador CISCO que nunca nem desembalei da caixa. Já subi 3 torres em pontos estratégicos da cidade pois aqui tem muito morro e buraco dificil de atender todo mundo com uma torre, acreditem eu já recebi 3 denuncias do meu concorrente que tem um serviço péssimo e absurdamente caro, eu nem liguei os cabos ainda nas antenas, acreditem e já tive uma visita da ANATEL. Na primeira vez nao deu em nada pq eu estava subindo a torre nem tinha radios nela, até fiz uam certa amizade com o fiscal mostrei nosso projeto pra ele, ele disse q tava tudo dentro das normas tirando a falta de nossa licença SCM mas eu ja tava com entrada na GI para me associar. ai blz passou 1 mes recebi outra visita eu ja estava com 2 torres e 2aps MK nas torres mas sem link. Mesma coisa nao deu em nada, ele até brincou po se eu soubesse q era voce eu nem vinha. Agora a ultima eu não aguentei tive que denunciar ele tb não sei oq vai dar, mas ele quis guerra infelismente. Estou fazendo o melhor que posso e fico vendo ele sendo mal educado com os clientes e cobrando um preço exorbitante. 64K por 150,00 eu acho caro. Agora estou na fase final ja sou filiado GI e to entrando com minha parceria no SCM só falta mandar as outras fotos das torres, mas esbarrei com um enorme problema aqui na minha região é a TELEMAR e eu fiquei na espera e a TELEMAR se recusou instalar meu LINK alegando indisponibilidade financeira. Alegaram q teriam de investir cerca de 50Mil para me atender, tive de contratar outro serviço estou atualmente com a CTBC e estou fazendo um ENLACE monstro de mais de 90KM com 4 Radios KODAMA 4000 e antenas Hyperlink de 29DBI, ou seja mais um gasto grande. Eu atualemnte tenho 230Clientes em fila de espera, ja instalei 170 kits clientes e a cada dia a procura aumenta mais. E fica a dica nunca façam o que eu fiz, pois eu ja estou a mais de 5 meses só investindo sem 1 real de retorno. Abraços e sucesso a todos.
    (( Desculpem alguns erros mas eu ja estava com um certo sono quando postei. ))
    Última edição por Bender; 29-06-2007 às 18:56.