Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por panther Ver Post
    Você também teria problemas de ocupação do espaço público (acho que é assim que se fala).
    <...>
    Você já pensou neste problemas ? Ou eu estou viajando na bagaça.
    Caro Panther,

Sim, já pensei e não tenho problemas quanto a isso. A liberação da Prefeitura eu consegui e a locação do posteamento já está acertada com a empresa de energia do município...

2. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    nata meu chefe, eu faço uso de rede lan para público, só atendo em torno do meu provedor tenho 10 hub de 8 portas cobrindo o centro da cidade aqui, mais nada de sofisticado, ja pensei em usar pequenos roteadores para receber o ip da minha rede e liberar outra faixa para os clientes, acabei não fazendo assim e roda aqui de forma simples ainda pois tenho poucos clientes e não vale a pena, mais a rede é bem estavel.
    Caro Tux,

Enfim, a rede dessa forma é uma possibilidade mas que não vejo viabilidade técnica para tal devido aos problemas apresentados. Essa situação do mini-roteador é uma opção já que hoje eu compro roteadores de pequeno porte da D-Link com custos baixos. Vou pensar nisso...
    Última edição por nataniel; 26-05-2007 às 08:16.

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu cotei um DSLAM na china, um excelente DSLAM.. de 8 portas com 8 modems (para testes)
    1.100 dolares ...
    138 dolares por cliente..
    logico que, com um dslam modularizado.. esse custo cai muito.. mas.. nao eh barato tambem nao..
    nataniel,, andas sumidos mesmo rsrsr !! tem acompanhado a lista da abramulti ?
    Alexandre,

Realmente, me afastei por completo do que, como eu prefiro chamar, "problema dos outros". Não andei nada bem com a minha saúde e preferi me retirar para saldar a dívida comigo mesmo...

Então, eu sei que o custo é alto, mas o investimento é interessante. Já encontrei DSLAN de 128 portas por 2,3 mil dolares, mas infelizmente não são homologados pela ANATEL e, desta forma, eu não poderia usar.

PS.: Não tenho acompanhado nada da Abramulti mais.

4. Citação Postado originalmente por nataniel Ver Post
    Conexão WAN Wireless + Rede HPN (Cianet): essa solução é razoávelmente interessante mas têm um empecílio de que a velocidade máxima para o cliente seria algo entre 1~1,5 Mbps. Talves resolva em vários casos, mas o custo não é dos mais baixos e não posso usar qualquer tecnologia, ou seja, fico preso a Cianet.
    Quanto custa essa solução da Cianet? Tenho uma comunidade pequena pra atender, e pelo q vi HPN vai até 600 metros...

5. Interessante este post...

Acho que uma alternativa seria autenticar o cliente através de vpn, o que impediria o uso da rede para outros fins (pelo menos enquanto o cliente estiver navegando). Poderia fazer ainda a divisão desta rede com roteadores, para dificultar o uso da rede para fins particulares (jogos e etc), o que seria possível apenas entre usuários do mesmo segmento.

Uma outra possibilidade seria instalar roteador na casa de todos os usuários e autenticar via vpn ou pppoe.

Nunca tinha pensado nisso, mas é um caso a ser estudado...

Tópicos Similares

1. Ajuda, Rede cabeada para de pingar depois volta
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 22:56
  2. Rede Cabeada Para Condominio
    Por Gaguinho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2014, 11:08
  3. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  4. Migrando de rede cabeada para wireless