Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nataniel Ver Post
    ...

Conexão WAN Wireless + Rede UTP (Switchs): essa solução têm um problema grave, eu não consigo isolar os clientes a não ser usando um switch gerenciável (que custa muito caro e não quero pendurar em cima de um poste). De outra maneira, caso um usuário muito esperto resolva colocar um IP na máquina dele e na do vizinho os dois terão a minha rede para trafegar... Imagina isso em um ambiente com 600 clientes? Seria o caos... DESCARTEI.

...
    Há quanto tempo rapaz!!

Bom que seu problemas estão se resolvendo...

Quanto a questão dos switches gerenciáveis. Atualmente o que vi para este caso seriam os swicthes da Compex, 16 portas e gerenciáveis. Em lote de 100 peças o pessoal consegue preços em torno de R$ 170,00 a unidade. Talvez seria uma solução.

2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Quanto custa essa solução da Cianet? Tenho uma comunidade pequena pra atender, e pelo q vi HPN vai até 600 metros...
    Caro Martini,

Essa solução têm custo variado. Entre em contato com a Cianet (:: CiaNet Informática ::) e verifique todas as opções. É uma solução interessante e inteligente mas infelizmente não me atende no momento.

3. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Interessante este post...

Acho que uma alternativa seria autenticar o cliente através de vpn, o que impediria o uso da rede para outros fins (pelo menos enquanto o cliente estiver navegando). Poderia fazer ainda a divisão desta rede com roteadores, para dificultar o uso da rede para fins particulares (jogos e etc), o que seria possível apenas entre usuários do mesmo segmento.

Uma outra possibilidade seria instalar roteador na casa de todos os usuários e autenticar via vpn ou pppoe.

Nunca tinha pensado nisso, mas é um caso a ser estudado...
    Caro Antoni,

Sim a autenticação por VPN é uma possibilidade. Mas veja que neste modelo você não impede o cliente de habilitar o protocolo TCP/IP ou mesmo Netbeui na interface e se comunicar, livremente através de seu HUB/Switch, com o vizinho.

A opção de colocar o roteador é uma alternativa, sim, e é nesta que estou testando meus clientes mas ainda assim o cabeamento UTP aguenta uma distância curta e gostaria de conseguir chegar mais longe (por isso a tentativa com DSL).

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Há quanto tempo rapaz!!

Bom que seu problemas estão se resolvendo...

Quanto a questão dos switches gerenciáveis. Atualmente o que vi para este caso seriam os swicthes da Compex, 16 portas e gerenciáveis. Em lote de 100 peças o pessoal consegue preços em torno de R$ 170,00 a unidade. Talvez seria uma solução.
    Caro Sergio,

Que bom te reencontrar (pelo menos virtualmente)... Realmente os problemas estão, quase que em sua totalidade, sanados ou ao menos minimizados.

É uma opção interessante esses switchs. Vou procurar melhores informações sobre eles.

5. Citação Postado originalmente por nataniel Ver Post
    Caro Antoni,

Sim a autenticação por VPN é uma possibilidade. Mas veja que neste modelo você não impede o cliente de habilitar o protocolo TCP/IP ou mesmo Netbeui na interface e se comunicar, livremente através de seu HUB/Switch, com o vizinho.

A opção de colocar o roteador é uma alternativa, sim, e é nesta que estou testando meus clientes mas ainda assim o cabeamento UTP aguenta uma distância curta e gostaria de conseguir chegar mais longe (por isso a tentativa com DSL).
    Realmente, impedir isso é complicado através de utp, porém eles conseguiriam comunicar apenas dentro de pequenos grupos que você criar. A alternativa do DSL é muito interessante, mas não tenho nem idéia de quanto isso vá custar...

Tópicos Similares

1. Ajuda, Rede cabeada para de pingar depois volta
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 22:56
  2. Rede Cabeada Para Condominio
    Por Gaguinho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2014, 11:08
  3. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  4. Migrando de rede cabeada para wireless