+ Responder ao Tópico

1. Rapaz, aqui na cidade onde moro temos Wireless e rede cabeada, e nao vejo os problemas citados com algo tao grave assim nao...

Temos mais ou menos uns 30-35 hubs espalhados pela cidade em rede normal e nao da problem de trafego exceto quando um hub queima a porta ou coisa assim.

Quanto aos usuarios se comunicarem, temos 5 cybercafes interligados assim e nenhum reclama.

O que fizemos no servidor pra evitar elevado numero de requisições foi montar um StarOS e amarrar ip com mac e pronto. o resto foi moleza.

2. quanto a questão d dslan tem o pessoal da ynoma que são distribuidores autorizados da utstarcom ( que foi citado acima)
    Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737

existe uma solução da trellis que sai mais enconta que o dsl, se não me engano chega até 3km e utilizam hpna.
    Trellis - A Empresa que Mudou o Conceito de Tecnologia Nacional
    é interessante que eles possuem um esquema tipo leasing, onde você não dispoe de um elevado investimento inicial.
    o problema é que provavelmente você ficará preso a marca trellis.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, aqui na cidade onde moro temos Wireless e rede cabeada, e nao vejo os problemas citados com algo tao grave assim nao...

Temos mais ou menos uns 30-35 hubs espalhados pela cidade em rede normal e nao da problem de trafego exceto quando um hub queima a porta ou coisa assim.

Quanto aos usuarios se comunicarem, temos 5 cybercafes interligados assim e nenhum reclama.

O que fizemos no servidor pra evitar elevado numero de requisições foi montar um StarOS e amarrar ip com mac e pronto. o resto foi moleza.
    Caro Pedro,

Obrigado pela ajuda. Estou estudando ainda a opção com HUBs, mas temo que ela venha a me dar mais dor de cabeça do que auxílio no que preciso. Quanto a amarrar o MAC/IP é a mesma coisa que nada já que a clonagem de MAC é um processo extremamente simples... Como pode ver estou pensando não como usuário comum, mas como usuário avançado que terá possibilidade de me deixar com sérios problemas caso descubra uma falha.

4. Citação Postado originalmente por nataniel Ver Post
    Caro Martini,

Essa solução têm custo variado. Entre em contato com a Cianet (:: CiaNet Informática ::) e verifique todas as opções. É uma solução interessante e inteligente mas infelizmente não me atende no momento.
    Só pra constar, estive pesquisando e o endereço correto da Cianet é CIANET networking - e não :: CiaNet Informática ::

Valeu Nata, vou entrar em contato com eles!

5. Citação Postado originalmente por nataniel Ver Post
    Caro Pedro,

Obrigado pela ajuda. Estou estudando ainda a opção com HUBs, mas temo que ela venha a me dar mais dor de cabeça do que auxílio no que preciso. Quanto a amarrar o MAC/IP é a mesma coisa que nada já que a clonagem de MAC é um processo extremamente simples... Como pode ver estou pensando não como usuário comum, mas como usuário avançado que terá possibilidade de me deixar com sérios problemas caso descubra uma falha.
    É... vendo por esse lado sua solucao torna-se dificil porque ate mesmo pra a as grandes teles do mercado, sempre tem alguem que descobre uma falha, se nos aqui fossemos partir do principio que existem usuarios avancados nunca fariamos uma rede tao extensa com enorme quantidade deles.

Pra voce ter ideia tem clientes que sao chefes de CPD de prefeitura, hospital e escola, usuarios avancados mesmo e que sequer mexem nas configs da maquina...

Sorte na busca.
    Última edição por Pedro0278; 28-05-2007 às 20:05.

Tópicos Similares

1. Ajuda, Rede cabeada para de pingar depois volta
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 22:56
  2. Rede Cabeada Para Condominio
    Por Gaguinho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2014, 11:08
  3. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  4. Migrando de rede cabeada para wireless