Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Acabei de chegar do local do problema, e, ainda bem está quase tudo ok.
    Grade 1, 2 e 3 problemas solucionados. Perto da omini havia uma antena de radio amador, foi só muda-lá de posição que funcionou beleza.
    Agora só resta este probelma:

6- A 4ª grade está a 800m da omini, dentro de um buraco (bem fundo), então foi colocado um posto de 20m e , com isso, a grade e a omini dão visada. Este eu não consigo achar o sinal no site survey.

Se alguem puder me ajudar.

Padrão

Citação Postado originalmente por Belezao Ver Post
    Acabei de chegar do local do problema, e, ainda bem está quase tudo ok.
    Grade 1, 2 e 3 problemas solucionados. Perto da omini havia uma antena de radio amador, foi só muda-lá de posição que funcionou beleza.
    Agora só resta este probelma:

6- A 4ª grade está a 800m da omini, dentro de um buraco (bem fundo), então foi colocado um posto de 20m e , com isso, a grade e a omini dão visada. Este eu não consigo achar o sinal no site survey.

Se alguem puder me ajudar.
    Da visada no buraco, mas vc conseguiu apontar a grade certinho na omni?
    Qual o comprimento desse cabo?
    Qual placa ou radio tem nesse cliente?
    Até mais.

Padrão

Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Da visada no buraco, mas vc conseguiu apontar a grade certinho na omni?
    Qual o comprimento desse cabo?
    Qual placa ou radio tem nesse cliente?
    Até mais.
    Muito obrigado pela atenção! O problema foi solucionado! O radio é o ziwell g120, e, era justamente ele que estava com problemas: Pesquisando eu achei o programa netstumbler e fui testando, o radio enviava o sinal no máximo a 400m, toquei-o por outro igual e tudo ficou ok. Antes de troca-lo, salvei o configuração do novo e instalei nele, mas mesmo assim não funcionou.
    A propósito, o sinal no site survey deste radio é o seguinte RSSI 53(-58 dbm) quality 96. Isto é bom, ou pode me dar problemas? Em 10 minutos de ping para a omini não perdeu nenhum pacote, e ficou entre 2 e 4ms, alguns poucos pacotes chegaram 50ms.

Padrão

-58 db está muito bom
    Me esqueci de te explicar, zona de sombra é um local onde o sinal não chega ou chega muito fraco. Ex: um baixo relevo (buraco como vc falou), atras de um prédio ou um morro ou outro abstáculo. É como se vc imaginasse sua omni irradiando luz, atras desses obstáculos, vc não terá luz, ou seja, é zona de sombra.

Padrão

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!
    Agora que está tudo funcionando perfeitamente, gostaria só de mais um esclarecimento:
    Como tudo está perfeito, você acha que devo deixar como está, ou devo colocar uma mão francesa para afastar a omini da base da torre? Quanto seria a medida? 80cm, 1m ?

Padrão

Com esses clientes próximos vc não terá problemas, mas quando começar a instalar clientes mais distantes poderá ter. Deixe ela pronta, hora que for fazer alguma manutenção já aproveita e instala. Pode se de 1 metro, mas faz no formato de um ´´C`` para fixar em cima e embaixo, se não balança muito se for em ´´L``.
    Última edição por VIASATT; 12-08-2007 às 20:52.