+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PARA-RAIO usar ou nao????

    Pessoal, tenho notado q em varias instalacoes de MK ou mesmo de alguns outros meios de montar um servidor, ninguem coloca para-raios, acho q seria interessante colocarmos nesse espaco nossas experiencias sem ou com a utilizacao dos mesmo.

    valew a todos

    Marcos Ferreira

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cambioco Ver Post
    Pessoal, tenho notado q em varias instalacoes de MK ou mesmo de alguns outros meios de montar um servidor, ninguem coloca para-raios, acho q seria interessante colocarmos nesse espaco nossas experiencias sem ou com a utilizacao dos mesmo.

    valew a todos

    Marcos Ferreira

    Para-raio sempre é bom. Preém vai depender do ambiente onde esta sendo instalado, eu mesmo por exemplo, minha torre fica a 80 metros de uma torre de telefonia celular que esta a 50metros mais alta que a minha, a mesma possui para-raio então, dificilmente um raio vai passar por ela e chegar ate a minha...

  3. #3

    Padrão

    Caro Klemensonleal, vc tem de ver a área de cobertura deste para-ráios, pois a maioria tem 45 graus de abertura, ou seja, estando a 80 metros de distancia de vc, a torre teria de ter 80 metros para cobrir vc, ainda mais, que está num plano mais alto que o solo. Verifique se esse para-ráio tem uma cobertura por ex. de 60 graus, ai sim, ficará imune. Mas tem uma coisa, a torre de telefonia ai, ajuda e muito, mas não te deixa imune sobre essas circunstâncias.

  4. #4

    Padrão

    Resolvi colocar esse topico pois se pararmos para avaliar, a caixa hermetica se relaciona com a caixa de Faraday que em seu principio quando cai um raio sobre a mesma tudo o que esta dentro continua integro apos sua descarga que consequentemente procurara um modo de aterramento para se decompor, ou seja a propria base da torre.

    vi um raio caindo na torre de um conhecido, todos os tirantes ficaram azuis, ele nao tinha para-raio e nada aconteceu com seu sistema pois a descarga se desfez no aterramento da sapata dos tirantes e na sapata da propria torre.