+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Administrar o Debian Etch

    Para auxiliar a administrar o sistema, eu sempre utilizei o LINUXCONF ou o WEBMIN. Só que no Debian Etch não exite nenhum dos referedidos programas por padrão. Qual seria o programa (padrão) equivalente no Debian Etch que tenha mesma função?

    Obrigado e aguardo retorno.

  2. #2

    Padrão

    boa pergunta...

    como não uso nenhum destes utilitários não sei responder... por isso é bom saber configurar no braço, quando falta a ferramenta você nao fica na mão...

  3. #3

    Padrão

    Eu também sou da opinião do Luciano, mas tem webmin para Debian, não nos repositórios oficiais, no site webmin.com.

    abraços

  4. #4

    Padrão

    Concordo com os colegas acima, mas você tendo um Apache bem configurado é fácil a instalação e utilização dele, devem haver vários tutoriais até aqui mesmo no under-linux, caso encontre dificuldade, é pegar o pacote, se precisar o tutorial, e mandar bala.

    já que está usando debian, quanto ao apache não deve ser muito problema, um #apt-get install apache2
    daí é só instalar o webmin.

    falou, espero ter ajudado, qualquer dúvida tamos aí!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    boa pergunta...

    como não uso nenhum destes utilitários não sei responder... por isso é bom saber configurar no braço, quando falta a ferramenta você nao fica na mão...
    Concordo com você quando menciona configurar "confugrar no braço"... Configuro muita coisa "no braço", mas uma ferramenta nessas sempre ajuda, né?!?!

    Obrigado e um forte abraço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    Eu também sou da opinião do Luciano, mas tem webmin para Debian, não nos repositórios oficiais, no site webmin.com.

    abraços

    Beleza! Vou dar uma olhadinha no link.

    Obrigado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    Concordo com os colegas acima, mas você tendo um Apache bem configurado é fácil a instalação e utilização dele, devem haver vários tutoriais até aqui mesmo no under-linux, caso encontre dificuldade, é pegar o pacote, se precisar o tutorial, e mandar bala.

    já que está usando debian, quanto ao apache não deve ser muito problema, um #apt-get install apache2
    daí é só instalar o webmin.

    falou, espero ter ajudado, qualquer dúvida tamos aí!
    Beleza!

    Obrigado pela atenção.

  8. #8

    Padrão

    puts...

    é foda.. se vem aqui pedir ajuda e tem um monte de gente falando que é melhor isso ou é melhor aquilo...

    bom... o debian etch usei bem pouco, tive alguns probleminhas com ele no desktop então nem pude desfrutar muito...

    mas acredito que instalar o webmin pelos fontes não seja muito complicado... apesar que se houvesse ele nos repositórios seria muito mais fácil, pois já viria praticamente pronto para uso...

    talvez algum repositório não oficial tenha ele...

    valeu

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    puts...

    é foda.. se vem aqui pedir ajuda e tem um monte de gente falando que é melhor isso ou é melhor aquilo...

    bom... o debian etch usei bem pouco, tive alguns probleminhas com ele no desktop então nem pude desfrutar muito...

    mas acredito que instalar o webmin pelos fontes não seja muito complicado... apesar que se houvesse ele nos repositórios seria muito mais fácil, pois já viria praticamente pronto para uso...

    talvez algum repositório não oficial tenha ele...

    valeu
    Valeu e obrigado mais uma vez pela atenção.