+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Bridge X Bridge X Wds

    Olá!

    Qual a diferença entre colocar a wlan em:

    AP-BRIDGE COM WDS

    ou

    BRIDGE COM WDS

    Nos dois casos se eu tiver um cliente com varias maquinas ligadas no AP dele vou conseguir pegar o MAC das placas?

    Valeu
    Fabricio

  2. #2

    Padrão

    Sim, mas a diferença principal é q em bridge, apenas será possível 1(uma) conexão, ou seja, melhor para fazer ptp, pois deixa de ser AP (ponto de acesso).

  3. #3

    Padrão

    Valeu!

    Mas entao, se eu tiver um MK com uma omni na minha torre falando com varios aps em modo WDS (preciso receber os macs das maquinas atras dos APs dos clientes) em que modo esse MK da omni tem que estar? Se for bridge ele fala apenas com um AP (um cliente)?

    Obrigado!
    Fabricio

  4. #4

    Padrão

    Para vários aps em wds e o mk com uma omni, vc tem q colocar usar o mk com essa omni em modo ap bridge.
    Já para receber os macs das máquinas atrás dos aps clientes, vai depender de qual ap (marca, firmware, etc) vc usará, por exemplo, tenho alguns Gi-link em wds com um dos meus mk e para ele funcionar totalmente transparente, repassando os macs, coloco-os em modo bridge, ap wds e adiciono o mac do mk em wds.

    Blz?!

  5. #5

    Padrão

    Nossa, vc me salvou! Ja tinha perguntado aqui qual AP que falava em WDS com o MK mas acho que ninguem viu!

    Tou quebrando a cabeca aqui pra colocar um DWL-2100 em modo WDS com o MK mas nada...

    Esse Gi-link, qual o modelo? Você faz isso com o firmware dele mesmo ou com aqueles que se coloca depois?
    Obrigado!
    Fabricio

  6. #6

    Padrão

    Com o Gi-link da pra fazer com qualquer versão de firmware dele.
    O modelo é o comum, acho q a Gi-link até tem apenas este modelo, mas com vários tipos de firmware.
    obs.: quando for testar com o Gi-link vc deve usar em modo ap wds, pq em wds puro ele não consegue comunicação com o mk, portanto funciona perfeitamente em modo bridge e como ap wds.

    blz?!