+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com PPPoe na Rede Wireless

    Olá...

    Gostaria de uma ajuda... tow com PPPoe configurada e rodando certinho no MikroTik, apenas tow com o problema q conecto e fico navegando, dae passa ums 3min dae para de navegar e de pingar o servidor... como se tivesse travado, dae desconecto e conecto novamente... dae volta a funcionar normal, depois de pouko tempo o mesmo problema... gostaria de uma ajuda pra resolver esse problema...

    Obs.: fiz teste na rede cabeada q tem na minha empresa e ele funciona legal sem parar.. é apenas na rede wireless dos meus clientes q acontece isso..

  2. #2

    Padrão

    pode estar havendo perda de pacotes...

    com isso a conexão PPPoE trava..

  3. #3

    Padrão opa

    tenta almentar o time da conexao,,,
    axo q resolve,,,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    tenta almentar o time da conexao,,,
    axo q resolve,,,
    e como aumento esse time ?

    jah tentei alterando o Max MTU e o Max MRU q tinha colocado inicialmente em 1500 e dae fui mudando e nada de resolver... dae hj tah em 1500 mesmo..

  5. #5

    Padrão

    Tem que ver a qualidade de conexão, o pppoe de tempo em tempo ele verifica a qualidade de conexão, não me lembro como, mas ele faz isso.

    Mas era para ele desconectar, não ficar conectado e sem tráfego.

    Eu parei de usar aqui, pois não são todos os clientes que tem um link 100% com nossa torre.

    Muda o MTU para 1492 e tenta

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    no Winbox vai em...

    PPP > aba Interfaces, opção PPPoE Server, abre o profile do teu servidor PPPoE e na opção Keepalive Timeout aumenta para 60


    isso resolve!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infopoint Ver Post
    no Winbox vai em...

    PPP > aba Interfaces, opção PPPoE Server, abre o profile do teu servidor PPPoE e na opção Keepalive Timeout aumenta para 60


    isso resolve!
    Isto irá resolver a principio, mas o ideal é analizar o problema... Para ficar desconectando normalmente está dando perda de pacotes... Dê mais detalhes da sua rede e como estão os sinais e os testes de ping...

  8. #8

    Padrão

    concordo com o CATV.

    fala aí como tá a topologia da tua rede wireless