+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos homologados e Fiscalização ANATEL

    Ola Galera.

    Estou aos poucos melhorando meu link, e substiruindo a antena omni por Setoriais. No entanto, vejo que a diferença de preços da homogada é bem superior ao das nao homologadas, a questao é: se não possuo a SCM o uso de equipamentos homologados atenuaria em alguma coisa a infração quanto a fiscalização feita pela ANATEL?, pois vejo os amigos do forum dizerem que sempre recebem visita da ANATEL, sera que esses amigos todos possuem a SCM?, agradeço antecipadamente a ajuda e comentarios sobre essa questao.

  2. #2

    Padrão

    Logicamente sim, você tem que seguir todas as normal da SCM, entre elas está usar material todo homologado como cabos, antenas, radios, pois se você tiver SCM e não tiver equipamentos homologados ja era é fechado da mesma forma.

  3. #3

    Padrão

    acho que antes de qualquer coisa você precisa é regularizar o seu provedor. SCM, equipamentos homologados, tudo dentro da lei, pois você está fazendo concorrência desleal com o mercado e está ilegal.

    Abraço

    PS: Sei quanto custa manter algo legalizado, mas sou totalmente contra algo ilegal.

  4. #4

    Padrão

    Olá Miranda, como vai?

    Se você não tem SCM realmente não faz diferença se tem ou não equipamentos homologados...

    Se tiver SCM e mesmo assim estiver com equipamentos sem serem homologados tambem vai ter confusão, um pouco menos, pois você terá a SCM para respaldar e dependendo do fiscal poderá dar um prazo para voce regularizar a situação.

    Agora o que não pode de forma nenhuma é ter amplificador! Seja com ou sem SCM, com ou sem equipamentos homologados! Se a ANATEL acha amplificador a situação fica feia!

    Para tirar mais dúvidas sobre SCM recomendo o site: Parceria SCM - Legalize seu Provedor junto à ANATEL - Cadastre sua base em poucos dias

    Abraço!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Miranda, como vai?

    Se você não tem SCM realmente não faz diferença se tem ou não equipamentos homologados...

    Se tiver SCM e mesmo assim estiver com equipamentos sem serem homologados tambem vai ter confusão, um pouco menos, pois você terá a SCM para respaldar e dependendo do fiscal poderá dar um prazo para voce regularizar a situação.

    Agora o que não pode de forma nenhuma é ter amplificador! Seja com ou sem SCM, com ou sem equipamentos homologados! Se a ANATEL acha amplificador a situação fica feia!

    Para tirar mais dúvidas sobre SCM recomendo o site: Parceria SCM - Legalize seu Provedor junto à ANATEL - Cadastre sua base em poucos dias

    Abraço!
    Ok Fabricio, blz, muito obrigado, é assim que se eleva positivamente este forum demonstrando aos amigos assim como voce fez, espirito de camaradagem orienteando e mostrando as formas corretas para minizar as duvidas e problemas e sem recriminação por eu ainda não possuir a licença, penso eu que muitos começaram assim tb como eu, exceto aqueles que tem um poder aquisito maior.
    fico realmente muito agradecido, estou iniciando a troca dos equipamentos por aqueles que realmente seja homologados e apos issa etapa, partirei para o sonho que qq pequeno provedor tem, aque é orgulhosamente poder fixar a licença SCM em sua recepção. voce demostrou ser uma pessoa de carater e de grande personalidade. abraços
    Última edição por Mirandapb; 30-05-2007 às 07:52.

  6. #6

    Padrão

    Quero deixa um coisa aqui no forum essas SCM compartilhadas ja estão dando dor de cabeça para alguns provedores, com casos da PF cehgar e levar tudo por que como existe uma estação que é de propriedede de uma empresa cujo e cnpj é xxxxxx/00001-00 e está inscrita na anatel com outro cnpj e notas fiscais em outro nome, a anatel está arrumando formas de apertar isso ai, e cada dia vai ficar pior, tenho SCM da RNBRASIL e ja fui fiscalizado tive problema uma vez pois o pessoal so tinha cadastrado minha estação e não tinha licenciado, então como uma empresa que nunca nem foi olhar sua estrutura vai poder cadastra seu estrutura no crea, verificar seus equipamentos homologados....é muito complicado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Quero deixa um coisa aqui no forum essas SCM compartilhadas ja estão dando dor de cabeça para alguns provedores, com casos da PF cehgar e levar tudo por que como existe uma estação que é de propriedede de uma empresa cujo e cnpj é xxxxxx/00001-00 e está inscrita na anatel com outro cnpj e notas fiscais em outro nome, a anatel está arrumando formas de apertar isso ai, e cada dia vai ficar pior, tenho SCM da RNBRASIL e ja fui fiscalizado tive problema uma vez pois o pessoal so tinha cadastrado minha estação e não tinha licenciado, então como uma empresa que nunca nem foi olhar sua estrutura vai poder cadastra seu estrutura no crea, verificar seus equipamentos homologados....é muito complicado
    bom pesoal a minha situaçao era exatamente essa ai do tux, ate a empresa que eu alugava era da RN brasil. aqui nosso concorrente foi lacrado com esse mesmo problema . ele alugava.
    nois aqui sabendo disso fomos direto na anatel, pois moramos aqui em brasilia, conversamos com Gerente chamado Jose Haroldo Passil e ele comfirmou qeu realmente essas SVA (alugel) ate existem mas tem ter o cadastro da RN por exemplo, e eles nao veem isso com bons olhos.

    Ele nos deu uma segurança e uma facildade pra retirar a nossa licença e estamos com nosso processo na ANATEL e essa licença vc nao tem que dar 9 mil avista nao, tem ate um formulario que se preenche chamado exposiçao de motivos que dar pra dividir essas taxas em mais vezes..

    vale a pena tirar a propria licença e outra pode ate entrar na justiça contra essas empresas que alugam SCM pelo que nos foi passado é um pequeno extelionato.

    isso passaram pra mim o pessoal da area juridica tanto da ANATEL como aqui da empresa. Isso ainda vai dar pano pra manga .....


    MSN: [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Estelionato? Falando assim até ofende!!

    Fazer parceria com essas empresas que vocês estão citando é furada... Os caras cresceram tanto e sao tao baguncados.. Se eles nem cadastram a base imagina se pagam FUST fazem relatorios etc?? è uma pena mesmo pq picaretas desses passam uma imagem de estelionato mesmo!

    Estudo SCM desde 2002 e faz tempo que ouço gente falando "o bicho vai pegar com as parcerias". Mas a RN ta ai a GB ta ai.. Mesmo trabalhando mal, fazendo besteira, engando provedor...Ta todo mundo ai!

    No final das contas o provedor tem duas saídas:

    - paga 12mil reais para ter a sua SCM propria, depois mais 1360 para TFI, 0800, fust, ICMS (sim.. pq tem que ser telecom!), ISS, engenheiro mensal (que cobra com base no salario minimo)

    OU

    - procura uma empresa SERIA e faz uma parceria. Paga os 1360,00 e o valor mensal apenas!

  9. #9

    Padrão

    Eu tbém uso SCM terceirizada (por enquanto...) e já bateram aqui duas vezes e ainda mandaram uma terceira notificação pelo correio.Não tive problemas com a SCm, que uso "terceirizada". Porém, meus clientes efetuam o pagamento diretamente para a empresa que detém a SCM e esta emite os boletos e a Nota Fiscal para o usuário final, me repassando os valores no final de cada mês, já deduzidos os impostos.

    Não tive problemas, mas em todas as vezes que estiveram aqui, a fiscalização solicitou cópia das notas fiscais e dos boletos de cobrança do acesso.

  10. #10

    Padrão

    enquanto ta em epenas uma localidade, com poucos pops vale a apena alugar mais depois que tem uma quantidade boa de pops e cidades não tem como ficar sem uma propria, provedor hoje eu cresce ou some, provedores de até 200 clientes que não der um gás para pular pra seus 500 clientes e para isso tem investir vai sumir do mapa para o provedores que estão virando "mini telecon" e tem muitos espalhado pelo Brasil que só usa material de primeira, sabe o que faz, faz tudo correto, então acho que o caminho está aberto para quem tem coragem de investir ainda na área e ganhar mercado, e para isso tem que está 100%

  11. #11

    Padrão

    amigos, so aproveitando o post, gostaria de saber quem tem licença alugada qual seria a empresa mais seria e segurar de se alugar, pois tenho visto muitas empresas dando o cano, entao se possivel vcs que ja tem bons resultados indicarem as empresas que tem seriedade no trabalho

  12. #12

    Padrão

    pessoal estive direto com o pessoal da ANATEL SEDE aqui em brasilia com o gerente Chamado Jose Horoldo Passil. e foi isso que ficou acordado e nem nem é essa grana toda dar pra dar entrada traquilo e dividir em mais vezes. e quem falou que era um pequeno estelionato foi eles que falaram na reuniao...

  13. #13