+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiano2006
    Visitante

    Smile Backup Mikrotik com placa mãe diferente

    Olá Pessoal do forum , Andei fazendo uns backups , do Mikrotik com placa mãe de diferentes modelos , e pelos meus teste aqui , funciona tudo ok , queria saber , se ao vc intalar , um mikrotik em uma placa mae , por exemplo , asus , e depois só trocar o hd para seu usado em um gigabyte que seja , se tem algum problema???

  2. #2

    Padrão

    Bom dia Fabiano,

    Entendo sua preocupação e algumas vezes acontece de precisarmos fazer isso, comigo isso ocorre o tempo todo. Digo que funciona sim "quase que perfeitamente" basta que se observer os ítens abaixo:

    1) quando vc muda a placa mãe a interface da placa de rede on-board, se você usar, precisa ser configurada e isso extende-se a tudo oq ela fizer parte.

    2) o mesmo acontece quando vc troca uma intreface wireless por outra..

    Com esses ajustes as outras configurações são preservadas normalmente

  3. #3

    Padrão Backup

    Eu gosto de fazer o backup de duas formas, uma com o comando backup mesmo e outra usando o comando export. Gosto muito do comando export, pois ele permite que editemos o arquivo. Com isso, ao mudar de placa-mãe você pode verificar a nomenclatura das placas de rede e rádio (numeração) e estar acertando para minimizar os problemas ao voltar o backup para uma máquina diferente.