Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    ... Bom interferencia eu sei que não é pq eu uso paineis da Hyperlink com polarização horizontal ( ninguem aqui usa ), meu ACK time out tá em torno de 259, 213, 333 e fica oscilando. Porém notei que tem um cliente com o ack em 213 e todo o restante em 56 e 58, o meu problema pode estar neste cliente ??? Isto pode prejudicar a minha rede ???
    Exatamente! Esse cliente aí q tá puxando o ack pra cima! Aqui chegou a 408, ainda não tive tempo de visitar esse cliente, pq tá complicado o tempo aqui... mas amanhã vou dar uma observada e se ele conectar e tiver alto naquela interface o ACK, vou mandar alguém lá pra ver!

2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Exatamente! Esse cliente aí q tá puxando o ack pra cima! Aqui chegou a 408, ainda não tive tempo de visitar esse cliente, pq tá complicado o tempo aqui... mas amanhã vou dar uma observada e se ele conectar e tiver alto naquela interface o ACK, vou mandar alguém lá pra ver!

Bom, to com ele on line no msn e ele diz que nao abre página nenhuma .... mas conecta msn .... isto deve ser problema de conectorização neh ??? Amanhã irei lá para ver se consigo resolver ... à propósito para que serve o ack ???

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom, to com ele on line no msn e ele diz que nao abre página nenhuma .... mas conecta msn .... isto deve ser problema de conectorização neh ??? Amanhã irei lá para ver se consigo resolver ... à propósito para que serve o ack ???
    Aqui tem acontecido bastante problemas de infiltração de água nos conectores... parece que pegamos um lote de fita de alta fusão porcaria... pode ser isso.

Bom, quanto ao ACK vou ficar te devendo uma explicação teórica, dá uma pesquisada aqui no fórum, deve ter algo. Eu uso apenas como um tipo de "Medidor Tabajara de Qualidade da Conexão"... hehehehe... bom, se ele for pra isso mesmo, retiro o "Tabajara". Mas o pessoal andou comentando aí que teria a ver com distância do cliente até a base,etc... Vamos deixar os "feras" em MK responder.

Valeu!

4. ACKnowledgment code

é um sistema utilizado para saber se o receptor ja recebeu o pacote e esta pronto para receber o proximo... é +- assim

serverA manda pacote para o serverB, o serverA assim que envia, começa a contar um tempo (ACK TIMEOUT), se dentro deste periodo ele nao receber um OK (ACK) do serverB, ele vai tentar retransmitir.. no caso do wireless ele vai tentar transmitir com uma velocidade menor... se o serverA nao receber o (ACK) dinovo.. ele vai abaixar novamente a velocidade... e assim vai ateh ele dar timeout ... no caso de uma conexao boa.. quando o serverA recebe o "OK" do serverB.. o serverA ja envia o proximo pacote...

entao o ACK que configuramos no wireless é o tempo que o transmissor espera pelo "OK" de um host...

é o mesmo principo de ACK/NAK da comunicação serial,paparela.. dos barramentos do harware dos computadores

5. aproveitando...

no caso de um ACK muito alto.. indica que a recepção do cliente nao esta legal..

levando em consideração TEMPO x DISTANCIA !!

por isso sempre que vamos calcular um ACK padrao (alguns radios nao permite ack por cliente..) calculamos para o cliente MAIS distante...

isso tem seus prós e contras.. um dos 'contras' eh que.. cientes mais proximos nao terao a mesma performance se estivessem com ACK menor...

por isso o aconselhavel eh montar varias repetidoras.. evitar clientes clientes muito distantes.. até 5km.. acima disso procure ver se faz um ponto a ponto.. ou outra repetidora ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2008, 07:58
  2. Dúvidas dobre Drivers do cartão Atheros
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2007, 10:54
  3. Desempenho do cartão Atheros no Mikrotik
    Por milbr.net no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 08-01-2007, 10:46
  4. Controlar potencia Cartão Atheros AR5213A