+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dlink Dwl-7200

    Olá.
    Esse é meu primeiro post, então ´perdoem qualquer coisa fora do conrexto...
    ^^
    Recentemente adquiri 3 rádios DLink DWL-7200AP.
    Estou tendo problema quanto ao tráfego de dados nele.
    Exemplificando, uso os rádios para levar internet até uma localidade remota. Já consegui fazer com que eles se encontrem e os computadores após eles até se enxergam e trocam dados. Mas a internet por algum motivo não funciona. Como se tivesse algum tipo de firewall no rádio.
    Gostaria de saber se alguum de vocês já fez uso desse rádio em modo Wireless Client e conseguiu usar internet.
    Grato a atenção aÊ!

  2. #2

    Padrão

    O segredo dos radios Dlink é que voce tem que liberar todos os macs por tras dele...

    Ex. se voce tiver com um ap com controle de mac, e tiver um dlink como cliente desse ap, voce tem que liberar o mac do ap e tambem o mac da placa de rede ou de qualquer dispositivo que use mac depois do radio dlink.

    Ou seja a net vai chegar, mas nao vai sari na porta lan se o mac doque estiver depois dela nao estiver tambem no cadatro entendeu?

    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão

    É isso mesmo ! Se tiver 5 PC do outro lado, tem que liberar os MAC dentro do rádio, senão não passa..

    Abraços e bem vindo ao Fórum UnderLinux. Não se esqueça, use sempre a BUSCA.

  4. #4

    Exclamation Dwl-7200ap

    Olá pessoal,

    tentei fazer a liberação pelo MAC como vocês indicaram. Não funcionou.
    Estranho é que a em modo AP eu conecto os computadores e funciona normalmente. Mas quando coloco em Wireless Client, nada.
    Que eu fiz foi colocar uma em modo AP e as outras como AP Repeat.
    Então consegui fazer a ligação entre elas que antes era Wireless Client - Access Point - Wireless Client como AP Repeat - Access Point AP Repeat. Não ficou o ideal, visto que antes eu tinha o trabalho de camuflar apenas uma AP, agora tenho que camuflar as três.

    Caso alguém tenha uma outra solução, agradeço a ajuda aê!

    Obrigado!