Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. deculpe e 40 mtros heheheheheheh abracos 20graus de inclinacao ficou maravilho o sinal o teu deve ficar en torno dos 40 acredito eu testa la amigo mas acho que o problema nao e esse somente nao outra coisa que distancia esta da cidadxe?

2. valeu,ai, ho a cidade começa a partir de 1 km da torre, até uns 6,5 km

3. olhem meus arquivos do netstumbler tem 2 clientes, olhem só

minha redes dessas são duas, a SENNA que tem um cartão senao2511 ligado a uma omni de 8 dbi da marca OIW.

e a TESTE53 que tem uma dlink ag530 ligada a Hyperlink de 17 dbi 120º

os dois clientes estao na mesma direção

só que o cliente 1 esta a cerca de 3,5 km da torre e o cliente 2 está a 5km só que em um morro de uns 40 mts de altura.

o cliente dois tem visada total, uma maravilha, o 1 tbem ficou com visada limpa mas ergi a antena 4 mts para cima.

agora a rede to meu concorrente é a ALFA001, as outras Alfa tbem sao dele, mas em outras torres. mas a que rede ALFA001 está bem em uma torre bem proximo a mim, 50 mts.,
    o que sei sobre ele?

ele ta usando na torre
    AP Alfa608, com potencia aumentada por software,(sabe o aprouter tem isso) para 400mw( lembre que o aparelho por si tem 17 db só, é aumentado por software). ligado em uma omni da aquarios de 15 db. operando em modo WDS com mais uns 4 aps, me disseram que os serviços dele é ruim, mas o sinal pelo menos esta bom.

analisando isto tudo, o que me sugerem, qualquer ajuda é bem vinda

ha, ia esquecendo, cada cliente mandei dois arquivos por que um é com a potencia default da dlink e o outro com a potencia aumentada para 26db. percebam a diferença
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

4. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    que antena seria o mais indicado então?
    alguem sabe alguma com uma abertura maior?
    O ângulo de abertura da antena está relacionado com o seu ganho. Quanto maior o ganho da antena menor será o ângulo de abertura do lobulo principal. Mas acho que vc não vai encontrar antenas setoriais com ângulos maiores que 9 graus. Outra solução seria vc instalar a antena deitada pra ter uma abertura grande na vertical, mas vc sacrifica a abertura horizontal, e não se esqueça que se vc fizer isso, muda tambem a polarização da antena.
    Testa aí e diz depois como ficou.

5. hum, sei tipo deitar a antena ne. tbem pensei nisso. mas dai atenderia muito pouca area. teria que colocar uma imensidade de antenas setoriais dai.

se colocar uma omni será qua nao melhora?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 15-04-2007, 12:54
  2. Mikrotik como AP
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2007, 15:07
  3. Segurança Mikrotik como Ap Bridge
    Por delorto no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2006, 20:20
  4. mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2006, 06:59
  5. Mikrotik como AP no alto da torre como ????
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 02-02-2006, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L