+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O Slackware é bom

    Ola pessoal, gostaria de saber se o slackware é uma boa distribuição para a inslação do Asterisk se ele se comporta bem?

  2. #2

    Padrão é ótimo.

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn Ver Post
    Ola pessoal, gostaria de saber se o slackware é uma boa distribuição para a inslação do Asterisk se ele se comporta bem?
    para qualquer coisa que vc queira fazer com êle. Sugiro instalar e, se surgir dificuldade, postar algo BEM específico

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    para qualquer coisa que vc queira fazer com êle. Sugiro instalar e, se surgir dificuldade, postar algo BEM específico
    Blz, mas o pior é que eu estou lendo o livro e ele é muito cheio dessas controversias, e ele fala que o kernel apropriado para o asterisk seria o 2.6 e de preferencia usando o red hat o que vc me fala disto?

  4. #4

    Padrão

    Besteira.... o Slackware na minha opinao é a melhor distribuicao Linux na atualidade... Utilizo ele normalmente na minha empresa e nos meus clientes.
    Tanto o kernel 2.4 quanto o 2.6 funcionam perfeitamente na configuração Slackware + Asterisk.

    Abraço.

    Fabricio

  5. #5

    Padrão

    uso slack mais asterisk tb e funciona legal mesmo com kernel 2.4

  6. #6

    Padrão

    Pela experiencias de vcs qual seria uma maquina ideal para se ter uma pabx com 3 troncos e 16 ramais, pq pelo livro ele le pede uma super mauina para fazer esses serviços como se fosse uma proesa e pelo que eu estou vendo não se deve acreditar em tudo que esta no livro, e quando se almenta a aplicação do Asterisk ele pede para se dividir em diversos servidores para o Asterisk, na opinião de vcs como se deve tratar isso?

  7. #7

    Padrão

    cara, acho que com qualquer AMD 2Ghz e 512 de ram voce faz isso funcionar, talvez com muito menos...

    eu fiz em ambiente de teste com uma placa E1 da digivoice e mais uns 4 ramais sip falando com um AMD 1.3Ghz e 256 de ram e funcionou tranquilo. mas isso com slack + asterisk, ae voce for usar essas distos com interface web pra configuração ae eu ja nao sei, pq alem de asterisk tem mais uns 500 serviços rodando junto...

    falous

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    cara, acho que com qualquer AMD 2Ghz e 512 de ram voce faz isso funcionar, talvez com muito menos...

    eu fiz em ambiente de teste com uma placa E1 da digivoice e mais uns 4 ramais sip falando com um AMD 1.3Ghz e 256 de ram e funcionou tranquilo. mas isso com slack + asterisk, ae voce for usar essas distos com interface web pra configuração ae eu ja nao sei, pq alem de asterisk tem mais uns 500 serviços rodando junto...

    falous
    qual foi o kernel e qual slack que vc usou, vc tem como me passar uma listagem dos seus equipamentos e placas e onde eu posso conseguir?

  9. #9

    Padrão

    cara eu usei o kernel padrao do slack 11
    a placa que usei foi uma da digivoice com 2 E1 (DigiVoice Eletronica) mas os caras tem outras placas mais baratas e com menos canais...
    funciona legal pra E1 em R2, mas se voce for usar E1 em ISDN é melhor usar as placas da digium (Digium® - The Asterisk Company)

    recomendo usar ISDN é que bem mais rapido pra completar as ligaçoes...

    falous