+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alvarion

    Eu na qualidade de pobre mortal, só ví esses equipamentos em catálogos.

    Gostaria de saber se alguém aqui já usou esses rádios no provedor, e caso sim... qual foi a aplicação.

  2. #2

    Padrão

    ja ouvi falar mto bem desses radios... nao usei..

  3. #3

    Padrão

    Um provedor aqui na minha cidade utiliza estes rádios desde 1998, quando ainda eram conhecidos como Breezecom, e as velociades máximas era 2M.

    Foram pioneiros aqui, trazendo estes equipamentos diretos de Israel, local de desenvolvimento destes rádios.

  4. #4

    Padrão

    realmente pelo que ví esses rádios são os mais robustos e com tecnologia muito avançada.

    quando eu fui começar meu provedor recebi uma visita deum representando da alvarion..... isso a uns 4 anos atras
    lembro-me que mesmo naquela época a apresentação dos rádios já tinha tecnologia de ponta.
    mas o preço!!!!!!!!!1 algo totalmente inviável na época, era algo fora de cogitação mesmo.

    essa semana um outro representante da alvarion passou no provedor a minha procura, porém eu não estava, vou entrar em contato com ele e verificar quais os preços hoje em dia desses rádios.

  5. #5

    Padrão

    hj ainda é muito caro, mas sao excelentes, o breeze access vl é um espetaculo o ap pode transmitir a 54mbps e suporta 40,000 pps e os clientes vem apartir de 3mbits,

    segundo o que andei lendo em forums gringos ele permite vc dar um sla de 99,999% pra clientes , coisa que os "americanos" nao fazem com canopy que é um exelente equipamento.

    tentei contactar 2 representantes da alvarion a uns 4 meses atraz e ninguem me respondeu.... pra saber mais informacoes e preços no brasil

  6. #6

    Padrão

    gust...


    se quiser posso lhe passar o contato desse representante que me visitou.

  7. #7

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Os radios da Alvarion em 5.8 Ghz (breeze) são utilizados atualmente pela COMSAT na transmissão das agências lotéricas para uma base central e dai via satélite. Em termos de rádios para freqüência pública e com preços "pagáveis" são os melhores (melhor que eles somente se partir para NEC, Ericsson, etc).

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    hj ainda é muito caro, mas sao excelentes, o breeze access vl é um espetaculo o ap pode transmitir a 54mbps e suporta 40,000 pps e os clientes vem apartir de 3mbits,

    segundo o que andei lendo em forums gringos ele permite vc dar um sla de 99,999% pra clientes , coisa que os "americanos" nao fazem com canopy que é um exelente equipamento.

    tentei contactar 2 representantes da alvarion a uns 4 meses atraz e ninguem me respondeu.... pra saber mais informacoes e preços no brasil
    Amigo... alguns termo que nao entendi:

    40,000 pps

    sla de 99,9%

    Se pude esclarecer ?!?! abços

  10. #10

    Padrão

    eu tenho equipos breezecom, algums diz alvarion.

    trabalha em 2.4Ghz FHSS (frequency hopping spread spectrum) e 2Mbs.

    se alguem quizer tenho encaixaonados aqui a bom preço.

    Breezecom AP-10D 200U$
    Breezecom WB-10D 200U$
    Breezecom SA-10D 150U$

    tenho PoE e amplificadores tambem para eles.

    Abraços.
    Lee

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Amigo... alguns termo que nao entendi:

    40,000 pps

    sla de 99,9%

    Se pude esclarecer ?!?! abços


    40mil pacotes por segundo... que permite trabalhar com varias ligacoes simultaneas de voip e bastante trafego de aplicaçoes com pacotes pequenos o que é um gargalo na maioria dos radios.

    e sla de 99.999 é uma garantia de funcionamento ( parada de 5 minutos por ano)

    sla é um contrato de garantia de servico, se vc contrata um link por exemplo vc deve contratar sabendo o sla que a empresa oferece a vc para quando houver quedas e passar do nivel de sla contratado a empresa pagar a vc uma multa por nao comprir o nivel de servico.

  12. #12

    Padrão

    quem tem ideia de preço de um radio desse? e quanto mb real passa?

  13. #13

    Padrão

    Estou curioso para saber o preço desses radios.... e tbm qtos clientes simultaneos eles aguentão..... pois se aguentar mais de 150 vou fazer das tripas e coraçoes para comprar um bicho desses.....

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danillograziani2 Ver Post
    Estou curioso para saber o preço desses radios.... e tbm qtos clientes simultaneos eles aguentão..... pois se aguentar mais de 150 vou fazer das tripas e coraçoes para comprar um bicho desses.....
    em um post ali atrás o Lee postou alguns valores. Verifique com ele (Lee) se são os equipamentos com as características mencionadas acima.

  15. #15

    Padrão

    se eu naum em engano os que o lee falou era pra apenas 2mb.

  16. #16

    Padrão

    deve custar por volta de 20.000 ou mais !!

  17. #17

    Padrão

    Boa Noite negada
    O equipamento Alavarion é um otimo equipamento , mais meio untrapassado
    mais depois que deu uma procurada nele mudei de ideia

    Alvarion esta agora investindo em Wimax e esta vindo muito forte

    de uma olhada nesse forum de Wimax em Portugues
    Fórum Wimax