Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

luanborges
    Valeu pela dica também!!!
    esse programa parece ser bom ja q faz o controle todo!
    so q eu preciso saber ainda como seria a quantidade de clientes, como eu ja tinha dito antes, pois nao sei se vai ser tao viavel assim implantar tudo isso, ja que o preço do link é muito elevado!!
    se alguem souber disso é so o q falta!! Obrigado a todos!

2. Citação Postado originalmente por luanborges Ver Post
    Valeu pela dica também!!!
    esse programa parece ser bom ja q faz o controle todo!
    so q eu preciso saber ainda como seria a quantidade de clientes, como eu ja tinha dito antes, pois nao sei se vai ser tao viavel assim implantar tudo isso, ja que o preço do link é muito elevado!!
    se alguem souber disso é so o q falta!! Obrigado a todos!
    A quantidade de clientes varia de acordo com o perfil do cliente. Escritórios que usam somente pra navegar e baixar um programa lá de vez em quando ocupam muito menos do que um adolecente baixando p2p o dia inteiro. Aqui, com o myauth rodando com autenticação, controle de banda e proxy, tenho cerca de 450 clientes em 4 mega. Não lembro quantos clientes eu tinha qdo tinha 1 mega, mas axo que no geral, com proxy (é essencial ter proxy) e controle de banda, vc consegue botar no minimo uns 80 clientes... Claro que não simultâneos...

3. e media sem proxy eh 80 a 100 clientes por mega.. clientes de 64 e 128k ..

se voce vender 128 e 256 .. 50 a 80 clientes...

com proxy.. dependendo da configuracao que voce fizer.. voce consegue quase que dobrar seu link..

recentemente montei uma baita maquina so para proxy, coloquei um servidor dell com opteron 64bits.. 4gb de ram.. 2 hds SAS (Serial Attached Scsi) 15.000 rpm... proxy ta me economizando em meida 3mbits de link em horario de pico...

luanborges
    legal! a media esta boa, eu esperava mais ou menos isso mesmo.
    mas so uma duvida quanto a isso, o download de clientes de 100k e 200k vai estar numa media relativamente alta, tipo 12k e 24k respectivamente para cada conexão, num suposto horario em que todos estariam fazendo downloads ao mesmo tempo?
    preciso saber disso pois quero saber a qualidade da velocidade de downloads nesse sistema, principalmente sem proxy, pois investir em um servidor pesado agora é dificil. Obrigado!

5. Citação Postado originalmente por luanborges Ver Post
    legal! a media esta boa, eu esperava mais ou menos isso mesmo.
    mas so uma duvida quanto a isso, o download de clientes de 100k e 200k vai estar numa media relativamente alta, tipo 12k e 24k respectivamente para cada conexão, num suposto horario em que todos estariam fazendo downloads ao mesmo tempo?
    preciso saber disso pois quero saber a qualidade da velocidade de downloads nesse sistema, principalmente sem proxy, pois investir em um servidor pesado agora é dificil. Obrigado!
    proxy é quase que essencial! não precisa ser, pra começar uma máquina parrudona... eu mesmo rodei squid uns 2 anos num athlon 1600 com 256 mb... mas a vantagém é muito grande!

Tópicos Similares

1. Servidor de Internet com o Mandrake 10
    Por wellingtonpg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2007, 16:21
  2. Servidor de Internet com um problemao!!
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2006, 20:35
  3. Como configurar um servidor de internet com 2 placas de rede
    Por salsa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-09-2005, 14:09
  4. servidor de internet com 2 links
    Por Eduunai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2005, 16:59
  5. Servidor de internet com speed bussiness