+ Responder ao Tópico



  1. #1
    paraiba77
    Visitante

    Padrão servidor com script de controle p/ internet via radio

    ola pessoal estou com um problema, é o seguinte eu agora resouvi compartilha minha conecção, que é um link via satelit só q comprei um servidor (sistema operacional) q era o linux muito legal ele tinha controle de banda e era um terminal sem grafico ele tinha uma tela de cadastrar que tinha :

    cadastra cliente
    esclui cliente
    consultar cliente
    alterar banda do cliente
    alterar dados do cliente
    bloquea cliente
    consultar trafico da rede
    atualizar sistema
    atera senha de root
    sair


    cadastra cliente:cadastrava nome,mac,ip,banda,
    e comessou a da pau conclusão eu perdi meu dinheiro,eu descobri que esta tela q tinha era um script e que pode ser feita estou querendo montar outro servidor e o linux que tenho é redhat enterprise 4 mais não sei por onde comerça gostaria que se posivel alguem mim dese uma luz, quando eu instalo olinux fico perdido não sei como como configurar nen o squid nem o iptable e quanto ao script estou perdido.
    grato pro quaquer ajuda:

  2. #2

    Padrão

    Amigo a tarefa de montar um servidor para fornecer internet de forma comercial eh um tanto quando complexa, vc vai ter que analisar a questao de segurança, a questao dos serviços oferecidos ao cliente etc.

    Como uma dica vc nao vai axar uma receita pronta para um servidor, eh melhor vc estudar um pouco sobre squid, iptables, roteamento para ai sim vc montar com segurança seu proprio servidor.

    Aqui mesmo no forum vc encontra muito material mesmo que da uma ajuda boa, porem vc pode tb procurar uma pessoa que te de consultoria nisso.

    Pelo seu nick se vc for da Paraíba eu tb sou se quizer entrar em contato comigo
    msn: super-marcelo[at]bol.com.br

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    O que voce precisa que esse servidor faca ???

    Vai postando o que voce precisa que vou dando uma mão na configuracão dos servicos.


    Abraco

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu recomendaria usar mikrotik, MikroTik Routers and Wireless - Aqui mesmo no underlinux, na área de Wiki, tem um tutorial completo que ensina como configurar passo a passo e compartilhar internet, fazer bloqueios, aumentar segurança etc... Além do mais, custa apenas 105,00 a licença, que vc pode adquirir em Mikrotik Brasil

  6. #6
    paraiba77
    Visitante

    Padrão

    ola amigo antes de qualque coisa gostaria de le agradeser pois vejo algo muito nobre em vc (sem bajulaç~~ao)

    omeu problema ´´e o seguinte eu tenho o linux redhet mais gostaria de montar o servidor no kurumin7 si for possivel eu ultimamente tenho lido muita coisa sobre o squid, iptable e sobre script e agora sei q atela q tinha no meu servidor q perdi era um script q tinha esta tela

    cadastra cliente
    esclui cliente
    consultar cliente
    alterar banda do cliente
    alterar dados do cliente
    bloquea cliente
    consultar trafico da rede
    atualizar sistema
    atera senha de root
    sair
    era este script q eu queria ou um q contlole a banda os clientes e atualize o sistema,

  7. #7

    Padrão

    pelo preço que custa o myauth, 600 reais instalado.. nao tem mensalidade !!

    o sistema faz isso tudo ai .. controle de banda,, banda por horario, banda por volume, banda por dia/hora ...

    da uma olhada, tem um demo no site.. !!!

    até !!