+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 50Km com visada

    Ola, amigos, gostaria de saber qual equipamento, frequancia, potencia devo ter para fazer um enlace interligando 2 cidades distantes a 50km e tambem o tipo do cabo q liga o AP à antena para que nao tenha nenhum problema de transmissao/recepcao.
    So queria dizer q sou leigo no assunto porque estamos iniciando agora a montagem de um provedor de Banda Larga.
    Obs: O local e muito frio e sujeito constantemente a neblina e muitas nuvens (nao sei se isto atrapalha a transmissao so estou colocando aqui para que se tenha uma ideia dos inconvenientes do local)
    Obrigado
    Geraldo

  2. #2

    Padrão

    Use Tsunami ou Araya e antenas Hyperlink 5,8 Ghz off-set. O cabo aconselho o LMR-600. Fique atento para a lei de Fresnel. Mas vá lá, essa distância para esses equipamentos é filé.

  3. #3

    Padrão

    Outra alternativa, é usar um par de Long Range com antenas de 33 dbi da hyperlink, use cabo LMR 400 ou o proprio cabo RGC 213, como ele é alimentado por rede, e é para uso externo, a distancia desse cagbo vai ser minima. O lance desses rários é q, ele tem luzes pilotos, que no alinhamento, vc vai ver q eles estão "conversando".


    Victor Corrêa

  4. #4

    Padrão

    Por gentileza o Long Range e homologado pela ANATEL? e outra duvida, onde eu consigo saber quais equipamentos wireless sao homologados?
    Obrigado
    Geraldo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    Outra alternativa, é usar um par de Long Range com antenas de 33 dbi da hyperlink, use cabo LMR 400 ou o proprio cabo RGC 213, como ele é alimentado por rede, e é para uso externo, a distancia desse cagbo vai ser minima. O lance desses rários é q, ele tem luzes pilotos, que no alinhamento, vc vai ver q eles estão "conversando".


    Victor Corrêa
    Vitor qual o fabricante desse Long Range, onde consigo mais informacoes sobre ele e o preço do mesmo?
    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    cara de uma olhada tb no sradios 5.8 da orbitel são exelentes um radio 5854 com antena externa vai te atender muito bem e como os colegas ai ja disseram antena hyperlink e cabos LMR

    Valeu

  7. #7

    Padrão

    cuide tb da altura das antena, pq com enlace d 50km, tem a curvatura da terra, nao esqueça d fazer os calculos d altura, para poder alinhar direitinho

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    cuide tb da altura das antena, pq com enlace d 50km, tem a curvatura da terra, nao esqueça d fazer os calculos d altura, para poder alinhar direitinho
    Nossa, é muita coisa q se tem q saber para se instalar uma antena, tem algum lugar q eu possa aprender esses detalhes? alguma apostila?
    Obrigado

  9. #9

    Padrão

    Caro Amigo,
    A American explorer Esta disponibilizando Cursos em wireless. American Explorer - Soluções Wireless

    caso queria favor entrar em contato pelo fone 19 2102-0555 com leonardo .
    e vc tambem pode utilizar os Radios Microtik com cartoes de 400 mw e antenas de 37 dbi da Pluton e usar apenas cabo LMR 400 que dauma perda menor, entre em contato comigo para maiores informaçoes atraves do fone 0800 707 7577 falar com Edenilson Junior.
    Última edição por americanexplorer; 04-06-2007 às 08:32. Razão: esqueci o link do site

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gecoura Ver Post
    Nossa, é muita coisa q se tem q saber para se instalar uma antena, tem algum lugar q eu possa aprender esses detalhes? alguma apostila?
    Obrigado
    Quer uma dica q pode te ajudar muito, vc tem algum ponto entre esses 2, tipo, 25km entre eles.

    Tipo, vc faz 2 enlaces, um d 25km e outro d 25km, e mais facil fechar, esse d 50km, cara vc tem q ter altura, senao nao vai fechar..

    Tem programas q calcula, pra vc a zona fresnal, da uma procuraca, vai dizer tb, qual a altura q vc precisa colocar essas antenas pra fechar 50km, q nao eh facil

    PS: se puder faz 2 d 25km, e q tranquilo..

    Procura por Zona Fresnel no google, q vai achar esses programas..

    depois posta ai pra gente saber o q decidiu fazer

  11. #11

    Padrão

    Amigão... na boa se sua visada está OK usa Canopy da Motorola (PTP), o legal que a antena é integrada no rádio e a instalação é muito fácil... na parabola é só encaixar o rádio no suporte, a alimentação é POE.

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    Use Tsunami ou Araya e antenas Hyperlink 5,8 Ghz off-set. O cabo aconselho o LMR-600. Fique atento para a lei de Fresnel. Mas vá lá, essa distância para esses equipamentos é filé.
    hmm.. em 5Ghz tsunami nem airaya acho q chega 50km, só se usar super parabola..

    aconselho usar GrayBox 2.2Ghz até 2.5GHz

    aproposito o site para fazer calculo:
    Radio theory and link planning for Wireless LAN (WLAN) em Ingles
    Radio theory and link planning for Wireless LAN (WLAN) em espanhol


    Lee
    Última edição por LEE337; 10-07-2007 às 21:18.