+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pessoal,

devo acabar comprando o zinwell g120 plus. E o firmeware eu vejo depois.

VLW

2. Atendo 2 Clientes A Uma Distacia De 14 Km, Com Um Enlace Com O Zinwell, Nao Ocila , E Nunca Caiu, Faz Uns 5 Meses Que Ta Funcionando.

Ele Nao Eh O Ap Mais Barato, Mas Compensa Muito

aryribeiro
    Citação Postado originalmente por danilofabiano@gmail.com Ver Post
    Cara, seguinte, como o nosso amigo citou cima, o Zinwell eh show de bola, mas custa uns 250 reais, te recomendo comprar um kodama (gilink) que na multtech ja vem com o aprouter, e custa 150 reais (custava pelo menos ate a semana passada).

para o trafego que voce pensa em ter, e pela quantidade de clientes, vai ficar otimo, bem melhor que um dlink(argh).

Falow
    concordo com sua idéia a respeito do kodama.
    mas Zinwell costuma travar quando reinicia. ele possui potência de 250Mw em modo B e 100Mw em modo G . ainda costuma queimar se for usado em 250Mw c/ alguns firmwares comerciais. assim ,potência não é tudo num AP.

e discordo do seu "argh" a respeito dos D-link.
    o chipset Atheros (presente em alguns modelos) é um dos melhores do mercado. podem até ser um pouco mais caros, mas tudo depende da nescessidade do indivíduo (como ja foi visto acima).

em resumo ,um D-link (c/ atheros) em conjunto com Amplificador de 1Watt faz muita coisa boa acontecer.
    Última edição por aryribeiro; 02-06-2007 às 13:59.

4. Podem meter o pau na D-Link, porque antigamente os equipamentos wireless deles tinham a potência tão fraca, que só funcionavam em um cômodo da casa.

Mas ultimamente tenho instalado redes wireless em dezenas de casas usando o roteador D-Link Di-524 para uso local (como o que você quer). Apesar de eu já olhar pra esses rádios fazendo careta por causa do passado da D-Link, eles têm me surpreendido. Custam R$ 200,00 e funcionam em casas inteiras com 300 metros quadrados de área construída, e em todos os cômodos, com sinal bom ou ótimo.

O melhor de tudo é que você os encontra pra vender em qualquer lugar. Vale a pena. A configuração é super fácil de fazer. Não tem muita coisa pra personalizar, mas tem tudo que é necessário para uso residencial. O bicho também tem 01 porta Ethernet para WAN e 04 portas ethernet para LAN, ou seja, você ainda ganha um mini-hub de presente, coisa que os APs mais poderosos, como o Zinwell G120 Plus, não fazem.

O modelo desse rádio que tou falando é o DI-524. Cuidado que a D-Link tem muitos modelos diferentes, mas o único que compen$a é esse.
    Última edição por fabiofb; 02-06-2007 às 15:40. Razão: Faltou o modelo do rádio

5. Citação Postado originalmente por aryribeiro Ver Post
    concordo com sua idéia a respeito do kodama.
    mas Zinwell costuma travar quando reinicia. ele possui potência de 250Mw em modo B e 100Mw em modo G . ainda costuma queimar se for usado em 250Mw c/ alguns firmwares comerciais. assim ,potência não é tudo num AP.

e discordo do seu "argh" a respeito dos D-link.
    o chipset Atheros (presente em alguns modelos) é um dos melhores do mercado. podem até ser um pouco mais caros, mas tudo depende da nescessidade do indivíduo (como ja foi visto acima).

em resumo ,um D-link (c/ atheros) em conjunto com Amplificador de 1Watt faz muita coisa boa acontecer.
    Discordo dessa informação de que ele trava quando reinicia e que costuma queimar usando potencia máxima e firmware comercial. Aqui só uso zinwell g120 nos meus clientes e tenho alguns AP com ele também e nunca tive problemas. Uso aprouter e wappro como firmware e até hoje, não tive nenhum com defeito.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 03-04-2007, 00:49
  2. Roteador wireless DI-624 como puro AP
    Por tiagonunes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-07-2005, 20:33
  3. Roteador Wireless
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2005, 21:18
  4. Respostas: 2