Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor roteador wireless

    Pessoal,

    alguem poderia me indicar um ou dois dos melhores roteadores wireless disponíveis no mercado??

    Preciso que atenda somente uns dois ou três notebooks em casa mesmo.
    Gostaria de saber qual deles tem uma melhor relação custo beneficio. Ouvi falar que alguns fazem até controle de banda e tudo mais...

    E há grande vantagem em comprar um que sirva de modem também?

    Aguardo resposta.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Se é para poucos clientes, compra um zinwell g120, ou ovislink 5460.

    P/ controle de banda, compra um firmware comercial (em torno de R$ 25 a 30). Recomendo o www.wappro.com.br que faz controle de banda em modo bridge e ainda controla p2p e bloqueia netbios, se vc quiser.
    Tem também o Produtos Wireless - AP Router e o .:: Wireless Router ::.

  3. #3

    Padrão

    zinwell g120 plus sai ai por R$250 e pot^ncia boa via hardware e exelente radio de pequeno porte

  4. #4

    Padrão

    Primeiramente muito obrigado antoni e tuxbrasil.

    Eu não entendo muito bem esse negocio de firmeware...

    Eu compro o roteador e esses firmwares funcionam em qualquer roteador?


    Tnks

  5. #5

    Padrão

    O firmware é um sistema operacional que você instala no AP. Conforme o AP, tem firmware compatível. Esses que te falei, funcionam em qualquer equipamento baseado em rtl8186 (zinwell, kodama, gi-link, edimax, ovislink, realsat, alfa, etc), mas tem versões específicas para cada equipamento. Adquira o equipamento e depois compre o firmware.
    O firmware vc faz o download no site e depois passa o mac p/ quem te vendeu que eles te enviam a licença p/ deixar o firmware funcional.

  6. #6

    Padrão

    hehehe.. mais uma..

    pq ninguem fala dos DLINK?? são ruins?

    tnks

  7. #7

    Padrão

    São razoáveis, mas tem baixa potência, pouca memória e o firmware dele é horrível. E firmware comercial não é muito fácil de encontrar para ele. E, para completar, se você atualizar para um firmware comercial, não tem como voltar ao original. São mais caros também.

    Não recomendo p/ ninguém.

    Há modelos superiores, mas o preço não compensa.

  8. #8

    Padrão

    Dlink é um radio em termos de hardware até bons mais firmware não ajuda muito e a potência é limitada, mais geralmente os chipset deles são de primeira mais para seu caso realmente não recomendaria ele

  9. #9

    Padrão Ap Kodama

    Cara, seguinte, como o nosso amigo citou cima, o Zinwell eh show de bola, mas custa uns 250 reais, te recomendo comprar um kodama (gilink) que na multtech ja vem com o aprouter, e custa 150 reais (custava pelo menos ate a semana passada).

    para o trafego que voce pensa em ter, e pela quantidade de clientes, vai ficar otimo, bem melhor que um dlink(argh).

    Falow

  10. #10

    Padrão

    Tem também os 2204C com firmware AProuter que inclui, controle de banda, já usei vários, são bem estaveis, a potencia é boa, só vou ficar devendo o preço... mas é só entrar em contato com o pessoal da Italbrasnet.com.br

    flw

  11. #11

    Padrão

    Obrigado pessoal,

    devo acabar comprando o zinwell g120 plus. E o firmeware eu vejo depois.

    VLW

  12. #12

    Padrão Zinwell Eh Mesmo O Bicho

    Atendo 2 Clientes A Uma Distacia De 14 Km, Com Um Enlace Com O Zinwell, Nao Ocila , E Nunca Caiu, Faz Uns 5 Meses Que Ta Funcionando.

    Ele Nao Eh O Ap Mais Barato, Mas Compensa Muito

  13. #13
    aryribeiro
    Visitante

    Cool

    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Cara, seguinte, como o nosso amigo citou cima, o Zinwell eh show de bola, mas custa uns 250 reais, te recomendo comprar um kodama (gilink) que na multtech ja vem com o aprouter, e custa 150 reais (custava pelo menos ate a semana passada).

    para o trafego que voce pensa em ter, e pela quantidade de clientes, vai ficar otimo, bem melhor que um dlink(argh).

    Falow
    concordo com sua idéia a respeito do kodama.
    mas Zinwell costuma travar quando reinicia. ele possui potência de 250Mw em modo B e 100Mw em modo G . ainda costuma queimar se for usado em 250Mw c/ alguns firmwares comerciais. assim ,potência não é tudo num AP.

    e discordo do seu "argh" a respeito dos D-link.
    o chipset Atheros (presente em alguns modelos) é um dos melhores do mercado. podem até ser um pouco mais caros, mas tudo depende da nescessidade do indivíduo (como ja foi visto acima).

    em resumo ,um D-link (c/ atheros) em conjunto com Amplificador de 1Watt faz muita coisa boa acontecer.
    Última edição por aryribeiro; 02-06-2007 às 14:59.

  14. #14

    Padrão D-Link Di-524

    Podem meter o pau na D-Link, porque antigamente os equipamentos wireless deles tinham a potência tão fraca, que só funcionavam em um cômodo da casa.

    Mas ultimamente tenho instalado redes wireless em dezenas de casas usando o roteador D-Link Di-524 para uso local (como o que você quer). Apesar de eu já olhar pra esses rádios fazendo careta por causa do passado da D-Link, eles têm me surpreendido. Custam R$ 200,00 e funcionam em casas inteiras com 300 metros quadrados de área construída, e em todos os cômodos, com sinal bom ou ótimo.

    O melhor de tudo é que você os encontra pra vender em qualquer lugar. Vale a pena. A configuração é super fácil de fazer. Não tem muita coisa pra personalizar, mas tem tudo que é necessário para uso residencial. O bicho também tem 01 porta Ethernet para WAN e 04 portas ethernet para LAN, ou seja, você ainda ganha um mini-hub de presente, coisa que os APs mais poderosos, como o Zinwell G120 Plus, não fazem.

    O modelo desse rádio que tou falando é o DI-524. Cuidado que a D-Link tem muitos modelos diferentes, mas o único que compen$a é esse.
    Última edição por fabiofb; 02-06-2007 às 16:40. Razão: Faltou o modelo do rádio

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aryribeiro Ver Post
    concordo com sua idéia a respeito do kodama.
    mas Zinwell costuma travar quando reinicia. ele possui potência de 250Mw em modo B e 100Mw em modo G . ainda costuma queimar se for usado em 250Mw c/ alguns firmwares comerciais. assim ,potência não é tudo num AP.

    e discordo do seu "argh" a respeito dos D-link.
    o chipset Atheros (presente em alguns modelos) é um dos melhores do mercado. podem até ser um pouco mais caros, mas tudo depende da nescessidade do indivíduo (como ja foi visto acima).

    em resumo ,um D-link (c/ atheros) em conjunto com Amplificador de 1Watt faz muita coisa boa acontecer.
    Discordo dessa informação de que ele trava quando reinicia e que costuma queimar usando potencia máxima e firmware comercial. Aqui só uso zinwell g120 nos meus clientes e tenho alguns AP com ele também e nunca tive problemas. Uso aprouter e wappro como firmware e até hoje, não tive nenhum com defeito.

  16. #16

    Padrão

    Calma gente... o cara quer um radio pra 2 ou 3 notebooks.

    O G120 ta de bom tamanho e nao precisa por firmware nenhum nele o que vem no radio ja da conta... ele nao quer montar um provedor, apenas usar em casa...

    Na verdade qualquer radio ja da. o que sao 2 ou 3 notebooks?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Calma gente... o cara quer um radio pra 2 ou 3 notebooks.

    O G120 ta de bom tamanho e nao precisa por firmware nenhum nele o que vem no radio ja da conta... ele nao quer montar um provedor, apenas usar em casa...

    Na verdade qualquer radio ja da. o que sao 2 ou 3 notebooks?
    Com certeza! O firmware comercial seria apenas para usar controle de banda. Se o controle for desnecessário, não precisa modificar o firmware.

  18. #18

    Padrão

    mas q d-link e uma bosta eh... isso nao muda, e vc q nao teve problemas ainda.. eheuah, trava, demora pra voltar...

    quem quiser usar, boa sorte, mas q nao presta, nao presta. Pra provedores e claro, pra uso domestico, o q e uma desligadinha ou 2...

  19. #19

    Padrão

    Rapaz, eu nao falaria mal assim dos Dlink nao.

    Vai ver voce deu azar com algum radio e ficou com raiva de uma safra...

  20. #20

    Padrão alfa

    cara....eu recomendo um alfa 608.....
    o firmware dele eh muito bom e todos q tem ele soh me elogiam

    se quise dah uma olhada nele o site eh .:: Wireless Router ::.

    tem pra vender no site .:: OIW - Telecom Solutions ::......
    os cara saum gente boa se quiseh dah uma conferida se cadastra no site e ve as condições......
    abraço....