+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question to doido to doido to doido !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    po galera pelo amor de Deus alguem ai me ajude antes q eu morra de raiva aki.
    tenho um mk ap com 3 placas wlan1 5.8 faz um ponto a ponto, wlan2 recebe o link de um senao, e a wlan3 ap bridge para clientes, configuro as placas, depois configuro ip/router depois ip/dns , depois ip/adress.
    já da ping para o servidor tudo legal , mais ai vou lá e crio uma bridge.
    depois vou em ports e adiciono as portas wlan1 , wlan2 , wlan3 .
    pronto da problema e para de pingar , se eu for na interface q recebe o link em ports e desabilitar já volta a dar ping , alguem tem ideia do q posso estar fazendo errado ?

  2. #2

    Padrão

    Bridge não funciona com ptp "cliente" > "ap" !

    Tem q ser ptp em wds com a wlan1 em modo "bridge" fazendo ptp com a wlan2 tmb em modo "bridge".
    Libere a opção wds na wlan1 e wlan2.
    Crie o wds em wlan1 se comunicando com wds em wlan2.
    E por último, coloque todas em ports da bridge q vc criou, inclusive os wds.

    Pronto!
    Última edição por kryseck; 02-06-2007 às 00:50.

  3. #3

  4. #4
    fabiano2006
    Visitante

    Question

    tera net , qual foia distancia que vc fechou esse ptp

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Bridge não funciona com ptp "cliente" > "ap" !

    Tem q ser ptp em wds com a wlan1 em modo "bridge" fazendo ptp com a wlan2 tmb em modo "bridge".
    Libere a opção wds na wlan1 e wlan2.
    Crie o wds em wlan1 se comunicando com wds em wlan2.
    E por último, coloque todas em ports da bridge q vc criou, inclusive os wds.

    Pronto!
    desculpa minha burrice mais infelizmente não entendi como se faz o wds
    vc poderia me dar uma explicação detalhada ?

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    vc coloca em wds dinamyc os dois pontos e no ponto da ap brigde v coloca o mac da station (remota)que vai fica em station WDS ok depois e so configurar as brigdes e pronto
    ...



    abracos...
    qualquer duvida me contate no msn amigo posso te ajudar dentro do possivel abracos,,,,

  7. #7

    Padrão

    Galera só me da uma dica , pq acho q conforme esta minha estrutura não vai rolar

    minha estrutura atualmente é

    servidor mk---->AP senao))))))))))))) senao cliente--senao ap )))))))))))) clientes

    quero tirar os dois senao e fazer a seguinte estrutura

    servidor mk---->APsenao)))))))))))))AP MK )))))))))) clientes
    ))))))))))))p2p 5.8)))))))) AP MK ))))))))clientes


    todo meu problema esta na placa q recebe o link do senao q esta configurada como Station, quando faço a bridge e depois adiciono a ports ela para de pingar , se eu desabilitar volta a pingar o servidor , o problema é q com opção q vocês me deixo se eu fizer essa configuração vou desconfigurar todos os clientes q já esta configurado, eu teria q fazer uma maneira de migrar , mais não parar a rede inteira por muito tempo , quero deixar tudo configurado e funcionando na bancada e depois só ir lá e trocar os equipamentos . alguma dica de como fazer isso ???

  8. #8

  9. #9

    Exclamation Tenho o mesmo problema!!!

    Bom dia!!! Primeiramente agradeço a todos os participantes do forum, pois aqui aprendi muito.
    Mas ainda tenho umas duvidas, uma delas é parecida com a do amigo Adelson.

    aqui é assim:

    switch---AP senao<))))>kodama cliente brigde--kodama AP brigde<))))>kodama cliente brigde---switch

    dessa forma esta funcionando, mas preciso de um trafego de dados maior.

    Tentei fazer assim:

    switch----AP senao<))))>mikrotikstation---mikrotikAP<)))))>kodama cliente brigde-----switch

    neste modo só obtive comunicaçao fazendo um NAT no mikrotik, mas pra mim naum resolve, pois preciso da comuncaçao dos
    dois lados como um só segmento e mesma faixa de ip.
    Entre uma ponta e outra sao 27km de distancia, e o mkt fica bem no meio em cima de um morro.

    alguem ai ja passou por esta esperiencia?

  10. #10

    Padrão

    Olhem este wiki para ver se ajuda: Transparently Bridge two Networks - MikroTik Wiki
    Última edição por kryseck; 04-06-2007 às 14:30.