+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Servidor de Hospedagem

    Bem Amigos, o problema é o seguinte estou querendo montar um pequeno servidor de hospedagem e gostaria de umas dicas tipo , que maquina usar quais programas vou ter que ter para rodar e etc pois sou leigo no assunto


    desde ja agradeco

  2. #2

    Padrão

    Amigo, se voce é leigo no assunto, cata na net, faz alguns cursos, montar um server para hospedagem nao é brincadeira.

  3. #3

    Padrão

    Hospedagem de quê precisamente? Páginas? Arquivos? Aplicações? Dados? Você tem que ser um pouco menos vago pra que a gente possa te ajudar melhor.

    Se você for novato no sistema operacional, recomendo que você dê uma lida no Guia Focalinux. Pode esclarecer muito pra você.

    Um abraço!

  4. #4

    Padrão servidor

    amigo acho que voce vai ter que se focar mesmo em linux, pois essa tarefa de hospedagem (paginas) eh moleza para o nosso amigo Indio.

    Entao acho que voce vai ter que ter servidores, apache,php,mysql,tomcat, hoje em dia eh muito bom colocar softwares tipo o joomla ou o mambo.

    falow

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hafesam Ver Post
    Bem Amigos, o problema é o seguinte estou querendo montar um pequeno servidor de hospedagem e gostaria de umas dicas tipo , que maquina usar quais programas vou ter que ter para rodar e etc pois sou leigo no assunto


    desde ja agradeco
    Se for um servidor web, dns, mail, ftp, pode começar aqui. Mas um detalhe; nem pense em instalar isso sem estudar bastante sobre o sistema operacional, pois só terá desilusão.