+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem D-Link. Como controlar acesso?

    Bom dia pessoal... Tenho um modem d-link 502g roteado com sinal da vélox. Queria saber se alguém saberia como bloquear o acesso a ele, liberando somente para um ip da rede q no caso seria o ip do servidor.

    Porque o servidor faz o controle de banda e o pessoal tá trocando o gatway das máquinas, colocando o gatway do modem e usando toda banda de internet.

    Desde já agradeço a colaboração de todos.

  2. #2

    Padrão

    Simples, oras...

    No servidor, coloque uma nova placa de rede ou crie uma interface de rede virtual com o endereço de outra rede. Configure o D-Link com a mesma faixa IP dessa nova interface criada e plugue o mesmo direto no servidor. Assim todas as máquinas têm de utilizar como gateway o seu servidor.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Simples, oras...

    No servidor, coloque uma nova placa de rede ou crie uma interface de rede virtual com o endereço de outra rede. Configure o D-Link com a mesma faixa IP dessa nova interface criada e plugue o mesmo direto no servidor. Assim todas as máquinas têm de utilizar como gateway o seu servidor.


    Abraços!
    Valew pela dica... Vou tentar aqui pra v.

  4. #4

    Padrão

    Se o post foi de alguma serventia, é de boa praxe que você clique no botão "Agradecer".


    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    Tô meio receioso pra mecher pq deu um trabalhão pra mim q não tenho muita experiência pra configurar

    Más vou tentar e assim q tiver alguma coisa posto resultado

    Já consegui configurar uma interface virtual de rede... será q dava certo se eu configurasse minhas uma placa de rede (servidor ) com classe de ip diferente?

  6. #6

    Padrão

    Você pode fazer um backup das configurações antes de mexer em algo.