+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link com ovislink 5000 perdendo pacotes

    Estou com um link de 10km com 2 ovislink 5000 e antenas idel de 28dbi, sinal no site survey deu 16(achei meio pouco), mas O link medido no iptraf deu 6mb. Estou com um problema que perco em torno de 1% dos pings ... o q pode ser isso ? Ja ajustei o ack timeout.

  2. #2

    Padrão

    16dbi, e pouco mesmo..

    vou montar um enlace d 8km com ovislink 5000, e com uma Zirok d 60cm, depois eu post o q deu, vou fazer na segunda feira isso... mas 16 e pouco mesmo.

  3. #3

    Padrão ovislink

    amigo, tenho um link de 800kbps de um lado ovislink5460>>>>>>>>20km<<<<<<<<<<ovislink5460.
    antenas aquarios 24dbi de grade e esta perfeito...
    no seu caso ai pode ser solda fria nos conectores ou mesmo agua......
    e o nivel no site survei esta 49
    so que um ponto esta a 20mts em uma torre e o outro esta em uma serra a 350 mts de altura com visada perfeita..

  4. #4

    Thumbs up Link 5.8

    Amigo:

    Antes de qq coisa, queira explicar como vc montou a parte fisica, por ex... tamanho dos cabos, que conecor usou e que cabo usou, sendo que o ideal nesse tipo de link é LMR400. Outra coisa importante, nesse link vc atualizou o firmware do ovislink 5000? Notei aqui com os meus que depois de trabalhar em WDS ficou mto melhor....

  5. #5

    Padrão

    Ovislink WLA5000AP é um bom rádio, mas tem só 17 dBi de potência máxima, ou seja 50 mW, então vc tem que usar antenas com excelente rendimento para ter um enlace dessa distância perfeito.

  6. #6

    Question Como configuro o Ovislink 5000???

    Eu coloquei dois Ovislink WLA 5000 pra trabalhar numa distância de 8km e quando coloquei as antenas Zirok de 5.8Ghz não achava a rede direito e quando achava só dava 6Dbm. Existe algum modo de configuração extra pra eles conectarem???
    Agredeço se me ajudar!

  7. #7

    Padrão

    agradeco a todas as respostas,
    segundo: o problema era o canal, troquei de canal e parou de perder pacotes
    terceiro : troquei o pigtail, o sinal foi de 16 pra 19
    o alinhamento é mesmo bem preciso, ou seja tenq alinhar muito bem


    agora em wds ta rodando blz e trafego de 6mb, meu link 10,2km

    usei como citado antenas de disco da ideal, otimas antenas por sinal e cabo menor q 2m e pigtail da aquario.. nao sei c tem outro pigtail q alguem recomenda pra 5.8 ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scnet Ver Post
    agradeco a todas as respostas,
    segundo: o problema era o canal, troquei de canal e parou de perder pacotes
    terceiro : troquei o pigtail, o sinal foi de 16 pra 19
    o alinhamento é mesmo bem preciso, ou seja tenq alinhar muito bem


    agora em wds ta rodando blz e trafego de 6mb, meu link 10,2km

    usei como citado antenas de disco da ideal, otimas antenas por sinal e cabo menor q 2m e pigtail da aquario.. nao sei c tem outro pigtail q alguem recomenda pra 5.8 ?
    Se vc calcular o tamanho exato do cabo, tambem ajuda. Pode ganhar alguns dB's.

  9. #9

    Padrão

    qual o tamanho exato do cabo ? como fazer esse calculo ?
    outra coisa que percebi é que os pigtails interferem um monte.. alguem sabe me dizer o recomendado para 5.8 ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scnet Ver Post
    qual o tamanho exato do cabo ? como fazer esse calculo ?
    outra coisa que percebi é que os pigtails interferem um monte.. alguem sabe me dizer o recomendado para 5.8 ?
    Da uma olhada aí.....
    American Explorer - Soluções Wireless