+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Duvida G120 e swl-3300 poderia me ajudar!

    Tenho uma duvida, vamos ver se podem me ajudar...
    Tenho um swl-3300 como ap, excelente radio e pretendo colocar uma repetidora a mais o menos 5km em linha reta para poder chegar com sinal a outro lugar que não tenho como atender de onde estou...
    Minha duvida e a seguinte...
    Se eu colocar um g120 pra receber o sinal e outro swl-3300 pra por o sinal para os clientes, o link ficara bom ????
    Eu vou receber o sinal do primeiro swl-3300 que tenho aqui com uma omni, através de um g-120 e uma antena de grade e colocar desse g-120 para outro swl-3300 que vai atender os clientes...
    Não sei se consegui me expressar corretamente mass a duvida e...
    Esse g-120 agüentaria o com qualidade esse link para uns 30 usuários, lembrem, ele recebera o sinal do primeiro swl-3300 e repassara a outro swl-3300 que atendera 30 clientes mais o menos em total...
    Será que da pe??.
    Sei que o melhor e montar um ptp para esa retransmissora, massss gostaria de não tem que por mais uma antena de grade e outro radio aqui, e o sinal da minha omni chega excelente lá nessa repetidora...
    A duvida e somente se esse g-120 agüentara o trafego só isso.

    agradeço desde ja!

  2. #2

    Padrão

    O g120 aguenta o tranco na boa, ele só apanha se estiver funcionando como AP, daí falta processamento p/ ele, mas como cliente vai embora. Tem que lembrar que pode recarregar o senao do seu pop principal.
    Aqui, uso o ptp do servidor até a torre com zinwell e roda blza, sem stress.

  3. #3

    Padrão

    Uma curiosidade desses radio g120 é que se vc por como ap ele aguenta sem travar uns 30 clientes, mas se vc por ele em ptp com outro radio segurando ele suporta ate 100 sem chiar servindo como cliente jogando pra um ap.

    desde que vc nao tire o sinal da sua omni da central, aguenta sim.

    é so botar uma direcional com um g120 jogando pra outra direcional com outro g120 recebendo que fica bom!

  4. #4

    Padrão

    Tenho funcionando exatamente do jeito que vc quer montar, mais vc terá que considerar o tráfego sob o SWL-3300 central. Como o pessoal disse, melhor seria vc montar um PtP separado com 2 G-120.

  5. #5

    Padrão

    pois e mas o swl ta com no maximo simultaneo 30 clientes 100k, eu acho que ele aguentaria mais ums 30 ne, e o g120 sendo transparente repasaria o mac e eu controlarei tudo no server mikrotik.
    bom vou pegar o sinal de uma omni sim, mas ta pertinho ums 5km sinal exelente..
    acho que nao terei grandes problemas..

  6. #6

    Padrão

    O g120 só repassa mac se estiver em modo AP ou wds. Em cliente ñ vai mesmo...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e mas o swl ta com no maximo simultaneo 30 clientes 100k, eu acho que ele aguentaria mais ums 30 ne, e o g120 sendo transparente repasaria o mac e eu controlarei tudo no server mikrotik.
    bom vou pegar o sinal de uma omni sim, mas ta pertinho ums 5km sinal exelente..
    acho que nao terei grandes problemas..
    Rapaz, acho melhor voce nao fazer isso nao...

    O ping dos seus clientes vao aumentar brutalmente, alem doque o swl vai pensar que tem 60 cleintes pendurados nele. como ele tem o mesmo cartao do Senao e ele aguenta segundo o fabricande uma margem boa de 32 cliente, voce tera serios problemas de qualidade de trafego.

    Porque vc nao experimenta por no mesmo cabo que vai pra o Samsung um hub dividindo ele com um g120 e uma grade jogando pra o outro ponto?

  8. #8

    Padrão

    vou testar posto os resultados..

    sera que o swl-3300 so aguenta 35 meso ???
    que radio ageuntaria mais tipo ums 50 simultaneos de 100k ?????
    Última edição por alexsuarezferreira; 04-06-2007 às 21:51.

  9. #9

    Padrão

    ...concordo com pedro, acho que o SWL, vai bem até uns 30 ou 40 clientes, se vc for considerar desse jeito, pode fazer. Quanto ao repassar MAC tenho um repetidor com 2 G-120 repassando MAC, eu uso DHCP server amarrado ai IP, e está uncionando bem.

  10. #10
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Ola amigo!
    Olha sinceramente não faça isso, pois é capaz quena hora de pensurarosclientes na outra torre, travar tudo !Pelo primeiro Samsung!