Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Lightbulb

    Realmente a cota existe mesmo, e é verdade também que a velocidade cai, mas quem utiliza esse serviço diz que não é tão drástica assim a mudança na velocidade, até porque é um sistema que, apartir do alcance da cota, passa a compartilhar sua banda com outros usuários. Tipo o serviço de dados IP "Turbo" da BrasilTelecom, que não tem garantia de banda fixa e sim compartilhada.

  2. #22

    Padrão

    Olá galera....
    O que vcs me dizem sobre a Ragio?
    Tenho lido por ai algumas reclamações desse pessoal...
    Aguardo resposta...
    Vlw

  3. #23

    Padrão

    ragio EXISTE... ao contrario de muitas outras empresas que sao so golpe !!

    o dono da ragio é o horario belforts ele participa de varias listas q eu tambem faço parte e eh presidente/direto da abusar.org !!

  4. #24

    Padrão

    Ok... obrigado pela informação...
    Aproveitando...
    tenho realmente que ir em cada cliente e configurar o proxy da ragio?
    é dificil de por o link ragio no mkt?
    Abraços...

  5. #25

    Talking

    Citação Postado originalmente por vipnet Ver Post
    Olá pessoal, esse é meu primeiro post na comunidade, apesar de há muito tempo estar aqui aprendendo com todos e como todos.
    Ao assunto: Tenho aqui em minha rede um link dedicado de 512kbps que já está apertado para o tráfego de meus usuários, solicitei um link de 1,5mb porém a BrT não está dando muita atenção para nós que operamos dados via rádio. Analizando as informações obtidas pelo site da eutelsat sobre o opensky -informações aqui- vi a possibilidade de fazer um balanceamento entre o link da BrasilTelecom e o satélite. Como o sistema só funciona em windows, imaginei fazer da seguinte forma:
    * Utilizando um computador com Windows XP instalaria a placa SAT para o Ragio devidamente configurado e também com uma linha discada com rediscagem programada em caso de queda, o que faria esse computador acessar internet normalmente já em alta velocidade por causa do download "turbinado através do satélite" e assim compartilharia a conexão por uma placa LAN, que por sua vez seria utilizado no meu servidor com o mikrotik (o mesmo que atendo todos meus clientes). Daí o X da questão: Meu link de dados tem 8 ip's válidos, já o acesso pelo Ragio o IP é inválido... Preciso de uma força nesse ponto: Dá certo fazer dessa forma? Como que faço o balanceamento para utilizar os dois sistemas e que o cliente receba o IP do link dedicado? Essa é para quem usa ou já usou (sobre a estabilidade): Dá para confiar nesse sistema via satélite da eutelsat fornecido pela Ragio? Desculpem tantas perguntas, é que para eu fazer os testes tem que comprar os equipamentos e para evitar gastos "duvidosos" conto com a ajuda da comunidade. Muito obrigado a todos.
    Entao... ja existe uma outra opção que a o KIT USB RAGIO, que funciona o MKTK, vamos ver agora como configurar no MKTK.