+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adicionar arquivos .html

    Ola pessoal, estou a duras penas tentando adicionar alguns arquivos html dentro da pasta FILES do mikrotik e estou tentando abrir essas paginas no Browser, isso completamente sem Sucesso .

    resolvi colocar dentro dessa pasta FILES porque vi que os arquivos do HOTSPOT estão dentro desta pasta, até criei uma SUBPASTA dentro da pasta do HOTSPOT e tentei acessar essa pasta da seguinte maneira:

    - no navegador digitei: http://IP_MIKRITIK/hotspot/minha_pasta/index.html

    e não tive sucesso.

    Alguem sabe me informar como eu vou conseguir fazer isso que estou precisando ???


    Agradeço mto a Atenção dos Colegas

  2. #2

    Padrão

    cria um usuer ftp ae que funfa !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    cria um usuer ftp ae que funfa !
    Amigo num deu naum

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Como q vc tá tentando fazer? Dá pra fazer pelo Winbox, simplesmente usando o recurso Copiar e Colar do windows, usando o botão direito do mouse... Tenta aí e posta o resultado!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Como q vc tá tentando fazer? Dá pra fazer pelo Winbox, simplesmente usando o recurso Copiar e Colar do windows, usando o botão direito do mouse... Tenta aí e posta o resultado!
    É Exatamente desta forma que eu estou fazendo mas na hora que vou no meu navegador e digito http://IPMIKROTIK/MINHA_PASTA_ENVIAD...TP/pagina.html

    Ele dá pagina não econtrada

    Na Verdade oq eu realmente queria era fazer o Seguinte:

    Enviar para o Mikrotik paginas em CGI para eu interagir com o Mikrotik atraves de programas externos, ou seja , EX:

    Na Parte de Queues eu sei que posso criar uma nova queue atraves de um comando no mikrotik, quero fazer isso passando por parametros na linha do Browser assim:


    IPMIKROTIK/gernciador/cadastra_queue.cgi?name=NOMECLIENTE&ip=192.168.0.5&up=64k&down=256k


    e essa pagina cadastra_queue.cgi, iria pegas os dados que passei por parametro na queryString e executaria tudo isso dentro do Mikrotik.

    Em resumo é isso que estou a Duras penas para conseguir fazer .

    Agradeço d+ a Atenção dos Amigos.
    Última edição por marcelosantoro; 30-05-2007 às 09:37.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelosantoro Ver Post
    Enviar para o Mikrotik paginas em CGI para eu interagir com o Mikrotik atraves de programas externos, ou seja , EX:
    Pode ser que me engane, mas para isso ocorrer o Mikrotik teria que ser um Web server completo, tipo Apache.

    O que pude ver ele tem páginas html para uso interno, com suas próprias variáveis. (Quando consegue abrir no browse alguns itens são ilegíveis)

    Não vi muitas funcionalidades para acrescentar novas páginas, teoricamente, personalizar as que já existem.

  7. #7

    Padrão

    axo q o MK soh libera as paginas html quando se abilita o hotspot, eu falei EU AXO...
    tenta por hotspot e ve c sua pagina entra..

    eu tentei entrar nos arquivos o hotspor via browser com ele desativado e nao entrou..pod ser isso

    posta ae

    valeww

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    axo q o MK soh libera as paginas html quando se abilita o hotspot, eu falei EU AXO...
    tenta por hotspot e ve c sua pagina entra..

    eu tentei entrar nos arquivos o hotspor via browser com ele desativado e nao entrou..pod ser isso

    posta ae

    valeww
    Fala amigo ... exatamente isso que ocorre... quando agente ativa o hotspot ele coloca dentro do Menu FILE algumas paginas mas apenas referente ao proprio hotspot, se eu tentar acrescentar alguma coisa lah dentro, ele nao reconhece de jeito nenhum ele dah o erro 404 - Pagina not found.

    Espero que alguem saiba um jeito de me ajudar

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    axo q o MK soh libera as paginas html quando se abilita o hotspot, eu falei EU AXO...
    tenta por hotspot e ve c sua pagina entra..

    eu tentei entrar nos arquivos o hotspor via browser com ele desativado e nao entrou..pod ser isso

    posta ae

    valeww
    Também tentei o mesmo que vc, e tive o mesmo resultado.

    Mandei um arquivo aqui, mas ele só fica junto ao diretório do hotspot, nao consigo botar ele dentro do hotspot ou criar pastas, etc.. como se faz isso?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Também tentei o mesmo que vc, e tive o mesmo resultado.

    Mandei um arquivo aqui, mas ele só fica junto ao diretório do hotspot, nao consigo botar ele dentro do hotspot ou criar pastas, etc.. como se faz isso?
    axo q nao tem como mesmo...
    o mikrotik nao deve deixar fazer isso.

    mas é tao simples montar um servidorzinho web com linux..se voce instalar o debian sarge por exemplo, ele ja vem com as opções de voce instalar um server web..


    abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    axo q nao tem como mesmo...
    o mikrotik nao deve deixar fazer isso.

    mas é tao simples montar um servidorzinho web com linux..se voce instalar o debian sarge por exemplo, ele ja vem com as opções de voce instalar um server web..


    abraços
    Olá Amigos. Obrigado pelas tentativas de Ajuda e por tentarem criar um cenario parecido com o meu para fazerem testes comigo.

    O problema não é montar o servidor web com Linux, pois trabalho com Linux a uns 5 anos e conseguiria facilmente montar um servidorzinho web exatamente com o Debian, adoro esse Debian ...

    Mas eu precisava realmente era montar isso dentro do Mikrotik pois dentro dessas paginas que eu iria colocar DENTRO DO MIKROTIK eu iria fazer programas em CGI para Alterar regras de QUEUE, Regras do FIREWALL, Criar Regras de QUEUE, Criar REGRAS de FIREWALL, Ativar 1 Cliente no HOTSPOT ou Desativar o Cliente do Hotspot.

    É por isso que estou loucamente tentando colocar arquivos dentro do Mikrotik para serem acessados atraves do Browser, se eu conseguisse isso, facilmente conseguiria Interagir com o Mikrotik usando programas externos, ou seja um sistema de gerenciamento.

    Abraços e obrigado por insistirem comigo... estou por aki tentando ainda.
    Assim que tiver algo eu posto pra vcs.

    Marcelo Santoro

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelosantoro Ver Post
    Olá Amigos. Obrigado pelas tentativas de Ajuda e por tentarem criar um cenario parecido com o meu para fazerem testes comigo.

    O problema não é montar o servidor web com Linux, pois trabalho com Linux a uns 5 anos e conseguiria facilmente montar um servidorzinho web exatamente com o Debian, adoro esse Debian ...

    Mas eu precisava realmente era montar isso dentro do Mikrotik pois dentro dessas paginas que eu iria colocar DENTRO DO MIKROTIK eu iria fazer programas em CGI para Alterar regras de QUEUE, Regras do FIREWALL, Criar Regras de QUEUE, Criar REGRAS de FIREWALL, Ativar 1 Cliente no HOTSPOT ou Desativar o Cliente do Hotspot.

    É por isso que estou loucamente tentando colocar arquivos dentro do Mikrotik para serem acessados atraves do Browser, se eu conseguisse isso, facilmente conseguiria Interagir com o Mikrotik usando programas externos, ou seja um sistema de gerenciamento.

    Abraços e obrigado por insistirem comigo... estou por aki tentando ainda.
    Assim que tiver algo eu posto pra vcs.

    Marcelo Santoro


    entendi perfeitamente agora amigo..
    mas seguinte, no script cgi, vc nao consegue fazer com q os scripts agissem em determinado IP que seria o IP do seu MK??


    abraços!