+ Responder ao Tópico



  1. #1
    permitrax
    Visitante

    Padrão Gi-Link com AP Router 6.1

    Pessoal, estou tendo problemas com meu Gi-link. Tinha o firmware WAP Pro 3.4.7 (ultima versão) instalado no aparelho sem problemas. Porém, devido a necessidade de funcionalidade de Controle de Banda por Grupos de QoS, atualizei o firmware para um AP Router 6.1. Porém, após a atualização, reuniciei meu AP e a luz do WLAN ficou apagada. Depois do update da licença (comprei a licença com o correto mac adress), o AP reiniciou e a luz do WLAN ficou acesa direta e a interface Wireless não mais funcionou.
    O led da WLAN em condições normais fica piscando.

    Alguem já passou por esse problema para me ajudar???

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    aperta o botao reset e liga o ap com ele pressionado por 10 segundos

    conecte o cabo de rede na primeira porta da LAN (nao wan)..

    coloque o ip 192.168.1.10 no seu computador

    e faça:

    tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin

    onde firmware.bin eh o firmware do aprouter !!

    ele vai enviar via tftp .. dps que reiniciar (1minuto +-) voce faz upload da licença novamente

  3. #3
    permitrax
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aperta o botao reset e liga o ap com ele pressionado por 10 segundos

    conecte o cabo de rede na primeira porta da LAN (nao wan)..

    coloque o ip 192.168.1.10 no seu computador

    e faça:

    tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin

    onde firmware.bin eh o firmware do aprouter !!

    ele vai enviar via tftp .. dps que reiniciar (1minuto +-) voce faz upload da licença novamente
    Então maninho... eu fiz o mesmo procedimento porém através do software cliente TFTP que baixei no site da AP Router. E mesmo assim apresentou o mesmo problema.
    O que notei é que mesmo com o processo completado, as vezes eu retorno ao firmware e ele não perde as configurações que tinham sido feitas antes. O correto seria perder tudo correto? Isso é normal de acontecer? Vc já viu esse comportamento nesses APs?
    Em conversa com o suporte da AP Router, foi comentado a possibilidade de alguma incompatibilidade de drivers Wireless do AP, nao entendi muito bem.

  4. #4

    Padrão

    vc precisa fazer upload de um firmware pra limpar...

    aqui ja aconteceu isso comigo.. o q eu fiz.. foi clicar lah pra resetar para default... ai quando voltou para padrao.. eu fiz o processo de tftp e tudo ok !!

    tenta colocar outro firmware.. tipo o ap pro.. ele deve limpar os endereços de memoria dela.. ai dps tu volta o ap router

  5. #5
    permitrax
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vc precisa fazer upload de um firmware pra limpar...

    aqui ja aconteceu isso comigo.. o q eu fiz.. foi clicar lah pra resetar para default... ai quando voltou para padrao.. eu fiz o processo de tftp e tudo ok !!

    tenta colocar outro firmware.. tipo o ap pro.. ele deve limpar os endereços de memoria dela.. ai dps tu volta o ap router
    Cara... ja fiz esse processo algumas vezes e não rolou. Mas achei uma situação diferente agora e vou comentar com vcs pra ver se conseguem me ajudar:

    1. A partir do firmware WAP Pro 3.4.7 atualizei via browser para o APRouter 6.1.
    2. Aguardei o reboot do AP.
    3. Atualizei a Licença e novamente aguardei o boot.
    4. O AP funcionou normalmente com wireless e tudo (aparentemente tinha corrigido o problema).

    Mas, após um boot físico do AP, ou seja, desliguei e liguei da energia, o mesmo não voltou mais a funcionar a interface Wireless. Subiu o firmware tudo mais, mas a interface wireless não.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por permitrax Ver Post
    Cara... ja fiz esse processo algumas vezes e não rolou. Mas achei uma situação diferente agora e vou comentar com vcs pra ver se conseguem me ajudar:

    1. A partir do firmware WAP Pro 3.4.7 atualizei via browser para o APRouter 6.1.
    2. Aguardei o reboot do AP.
    3. Atualizei a Licença e novamente aguardei o boot.
    4. O AP funcionou normalmente com wireless e tudo (aparentemente tinha corrigido o problema).

    Mas, após um boot físico do AP, ou seja, desliguei e liguei da energia, o mesmo não voltou mais a funcionar a interface Wireless. Subiu o firmware tudo mais, mas a interface wireless não.
    Vc comprou a licença onde? existe gente vendendo aprouter com licença burlada e as vezes da nisso. Se vc comprou direto da Aprouter reclame com o pessoal de lá

  7. #7

    Padrão

    Tenta subir o firmware do WAPPRO , só que em vez de fazer direto do wappro pro aprouter , joga o firmware intermediário do wappro (baixe aqui para genérico de 5 portas) ai depois que vc jogar esse firmware joga o do aprouter e espera dar o boot , quando ele voltar vê se seu equipamento volta ao normal e joga a licença do aprouter.
    É pra dar certo. Testa ai, nos fale o resultado depois.

  8. #8

    Padrão

    Primeiro carregue o firm intermediario da propia wappro, entre com o endereco 192.168.2.1 , e carregue o firm novamente.

  9. #9

    Padrão

    tou c/ problema parecido....

    porem na tentativa de clonar o mac de dois radios, troquei so mac´s de um radio, porem o que eu quiz fazer nao deu certo... e agora NAO consigo + voltar ao mac original... a versao do firm que estou usando é a APROUTER 6.1, e os comando que eu usei foi:

    flash set ELAN_MAC_ADDR 001122334454
    flash set HW_NIC1_ADDR 001122334455
    flash set HW_WLAN_ADDR 001122334456

    assim mesmo, c/ esses mac´s ai... porem quero voltar o mac original, porem nao ta dando certo....

    o mac original é:

    lan: 00 0a 52 7a 2f 63
    wan: 00 0a 52 7a 2f 64

    entao, meus caros colegas, como devo proceder p/ voltar os mac´s originais???

  10. #10

    Padrão

    amiguinho eu uso wappro_pt_v3_6_mod1.bin para o 5460

    verifica aqui Downloads | o firmware correto para seu radio


    faça o download

    wappro_retorno.bin
    TFTP_CLIENTE

    o link do site ta quebrado solicite para o fabiano que ele te envia, se nao enviar me da um toke que eu te mando

    adcione os seguintes endereços de ip na sua placa de rede

    192.168.1.253
    192.168.100.253
    192.168.2.253

    desplugue o cabo de força do AP

    com um clips preciona o reset do AP desligado e sem soltar ligue o AP,
    aguarde 5 segundos
    Abre TFTP Cliente para upar o wapproretorno.bin
    coloque o IP 192.168.1.6
    selecione UPLOAD
    localize o arquivo wapproretorno.bin

    e faça o upload, aguarde ate o AP reiniciar sozinho, nao importa o tempo aguarde

    no prompt digite ping 192.168.100.252 -t
    quando comessar a resposta so ir no browser e digitar http://192.168.100.252

    selecione a firmware v3.6.bin para seu radio aguarde ate reiniciar

    ping 192.168.2.1

    respondeu abra o browser http://192.168.2.1

    clica em licença que vai gerar o MAC autmaticamente para vc solicitar

    entre em contato com a wappro para eles te enviar a licenca se vc comprou deles nao vai ter custo nenhum

    aplique a licenca aguarde o redio rebootar

    ping 192.168.2.1

    respodeu a ping antes de tudo DESPLUGUE A ENERGIA DO RADIO PARA VIR CONFIGURACOES DEFAULT e plugue novamete pode gravar tudo agora que vc quer!!

  11. #11

    Padrão gi-link na aceita gateway

    premeiramente desculpas,
    nao sei se é o lugar certo de postar isso.

    mais tentei instalar um gi-link em um cliente que tem internet a cabo.

    ele queria compartilhar a internet a cabo pro not book sem fio.
    pois bem.

    a configuracao que esta no pc é a seguinte.
    ip 10.133.41.2
    mask 255.255.255.252
    gateway 10.133.0.1

    funciona certinho, porem tentei colocar aconfiguraco detro do radio pra fazer o nat pro not book e o pc via cabo.

    só que o gi-link nao aceita este gateway 10.133.0.1.
    toda vez que coloco ele disse que é invalido...
    o que será?

    alguem pode me ajudar?

    [email protected]

  12. #12

    Padrão

    tenta usar o gateway

    10.133.41.1

    esse gateway ai q vc tem ta errado !!