+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Formulário de Email + SpamAssassin

    Olá pessoal,

    Tenho um formulário de uma pagina aqui dentro de minha rede que enviava muito bem os emails, a página é feita em PHP. Mas de uns tempos para cá, não estão sendo mais enviados os emails nas páginas de formulário! Estou achando que o SpamAssassin, possa estar barrando por achar que é Spam, creio eu. O meu servidor de SMTP é: Sendmail + MailScanner + SpamAssassin. Alguém já passou problema similar a este e pode me ajudar?

    Muito obrigado a qualquer informação!

  2. #2

    Padrão Formulário de Email + SpamAssassin

    Olá pessoal,

    Tenho um formulário de uma pagina aqui dentro de minha rede que enviava muito bem os emails, a página é feita em PHP. Mas de uns tempos para cá, não estão sendo mais enviados os emails nas páginas de formulário! Estou achando que o SpamAssassin, possa estar barrando por achar que é Spam, creio eu. O meu servidor de SMTP é: Sendmail + MailScanner + SpamAssassin. Alguém já passou problema similar a este e pode me ajudar?

    Muito obrigado a qualquer informação!
    Última edição por xstefanox; 06-06-2007 às 09:52. Razão: Não tem porque ser tão colorido.

  3. #3

    Padrão

    você não consegue enviar NENHUM email ou só alguns não estão chegando? Porque pode estar acontecendo de o receptor negar a origem do email

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SDM Ver Post
    você não consegue enviar NENHUM email ou só alguns não estão chegando? Porque pode estar acontecendo de o receptor negar a origem do email
    No formulário em PHP, eu consigo enviar e dá a mensagem de "email enviado com sucesso!", o código está ok, pois já testei em outro SMTP. Já olhei no maillog do sendmail e ele aparece lá, so que não é entregue...
    Alguém pode me dar uma luz?

    Grato.

  5. #5

    Padrão

    Não estou falando que o codigo ta errado.
    Repito a pergunta: Nenhuma mensagem eh entregue, ou apenas algumas mensagens pra alguns destinatarios nao sao entregues?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SDM Ver Post
    Não estou falando que o codigo ta errado.
    Repito a pergunta: Nenhuma mensagem eh entregue, ou apenas algumas mensagens pra alguns destinatarios nao sao entregues?
    Nenhuma mensagem é entregue, desde que seja por formulário PHP!!!! Tem alguma sugestão?

  7. #7

    Padrão

    Tenho, tenta enviar o email da maquina q ta com o smtp por linha de comando ou por algum cliente de email (não esquece q tem usar o smtp da maquina)

    Se ele não enviar novamente pra nenhum email, então é pq realmente seu smtp ta sendo taxado com spam, e a unica solucao é usar o smtp autenticado de algum provedor, como locaweb, uol, gmail, etc...

    Se ele enviar entao voce não ta usando o smtp pelo php da forma certa, ai é melhor voce postar aqui o codigo que voce ta usando pra enviar email pelo php

  8. #8

    Padrão

    Verifique nas mensagens classificadas como spam se lá encontram-se as que vc enviou pelo formulário php. No meu caso este diretório de quarentena fica em: /var/spool/amavis/virusmail , por eu usar o amavis + spamassassin.

    Adicione o seu domínio à lista branca do SA:
    spamassassin --add-addr-to-whitelist *@seudominio.com.br

    Ou coloque diretamente no /etc/mail/spamassassin/local.cf:
    whitelist_from *@seudominio.com.br

    Acho que isso resolve.

    Abraços !!

  9. #9

    Padrão

    Olá cldn,

    Grato por sua ajuda, e até anotei pra conferir também, mas já consegui resolver, tirei do script estas vars:

    $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
    $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

    e funcionou!!! Tava lendo uma matéria interessante neste site abaixo sobre Prevenindo Spam quando estiver usando a função mail do PHP. Vale conferir, está em ingles:

    PHPBuilder.com, the best resource for PHP tutorials, templates, PHP manuals, content management systems, scripts, classes and more.