+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Setorial de 14 ou 17 para clientes proximos e até 5km? Obrigado!

    Uma questão sobre antenas! Gostaria da ajuda do pessoal do fórum:

    Vou montar uma torre com 4 antenas setoriais de 90 graus em 2.4Ghz. Minha intenção é cobrir desde o cliente que está perto (100 metros) até no máximo 5 Km.

    Tem diferença se eu utilizar painéis de 14 ou 17 dbi? Os dois vão atender bem tanto o mais próximo como o que está mais distante?

    Estou perguntando porque já ouvi dizer que em alguns casos se vc tiver uma antena com mais dbi ela atenderá melhor quem estiver mais longe mas atenderá mal quem está mais perto.

    Necessito de uma solução que atenda bem tanto o mais distante como o mais próximo...

    Outra coisa: polarização vertical ou horizontal?

    Obrigado!
    Fabrício

  2. #2

    Padrão

    horizontal, hyperlink de 14 dbi, homologada e uma antena de primeira, uso muito elas e recomendo

  3. #3

    Padrão

    eu utilizo as 14dbi aqui da hyper.. excelentes.. 5km vc consegue atender tranquilo...

  4. #4

    Padrão

    Como os colegas acima, também recomendo a antena setorial de 14 dbi, visto que a antena setorial de 17 dbi (dobro da potencia em relação a de 14 dbi) poderá causar problemas nos clientes muito próximos, visto que seu lóbulo de irradiação no plano vertical é bastante fechado.

    abraços,

    castilhos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Uma questão sobre antenas! Gostaria da ajuda do pessoal do fórum:

    Vou montar uma torre com 4 antenas setoriais de 90 graus em 2.4Ghz. Minha intenção é cobrir desde o cliente que está perto (100 metros) até no máximo 5 Km.

    Tem diferença se eu utilizar painéis de 14 ou 17 dbi? Os dois vão atender bem tanto o mais próximo como o que está mais distante?

    Estou perguntando porque já ouvi dizer que em alguns casos se vc tiver uma antena com mais dbi ela atenderá melhor quem estiver mais longe mas atenderá mal quem está mais perto.

    Necessito de uma solução que atenda bem tanto o mais distante como o mais próximo...

    Outra coisa: polarização vertical ou horizontal?

    Obrigado!
    Fabrício

    Qual a altura de sua torre em relação aos clientes ?

  6. #6

    Padrão

    pessoal, isso mesmo tem que ver a altura, eu to com um grande problema por causa disso, se quisere ver só olhar em um outro topico meu

  7. #7

    Padrão

    A antena será o vigesimo andar do prédio. Os predios mais próximos tem de 7 a 15 andares...

    entao dá uma diferença em metros de 40 a 15 metros...

    isso ajuda?
    Valeu

  8. #8