+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor web em DMZ.

    bom dia, montei um servidor web para extranet, com o apache rodando tudo ok ...
    quando acesso o servidor pelo ip falso, http://192.168.0.1, ele acessa tranquilo, isso é básico ... porém, preciso que esse servidor seja acessado externamente com um ip real,
    fiz um dnat no firewall apontando o ip real na porta 80 e redirecionando para o ip falso na porta 80, teoricamente era pra funcionar, já que tenho a mesma regra na porta 21 (ftp) para o mesmo servidor, quando tento acessar externamente o ip que redirecionei, dá uma o proxy me diz que o não houve conexão ..... alguem tem uma luz ,,, ???


    Falow .... Help me ....

  2. #2

    Padrão

    Resolvido, tinha uma regra no meu firewall que estava dando loop, hora o dns respondia hora o nat stático respondia, fiz a amarração certinha e funfou ...

    Falow ...

  3. #3

    Padrão

    é preciosismo, mas ao invés de redirecionar eu poria um outro apache na frente, como proxy-reverso. Sabe como é, seguro morreu de velho

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    é preciosismo, mas ao invés de redirecionar eu poria um outro apache na frente, como proxy-reverso. Sabe como é, seguro morreu de velho
    valew a dica cara, mais nesse caso, ele já tá atrás do firewall, e nele pŕoprio tem vários filtros de pacotes, só passa requisição web,


    Valew ...

  5. #5

    Padrão

    Bom dia a todos, estive fora do Ar varios dias por motivo de saúde,
    e onde estava não tinha Net ....

    Gostaria de retomar esse Tópico e postar alguma resoluções que achei e outras que
    não consegui resolver ...

    Seguinte,

    Como havia dito, tenho um Firewall Iptables com Ip real (Embratel), servindo minha rede local, e servindo DNS (Registrado Regitro.br) e Proxy transparente. Qualquer apontamento que eu fizer nesse DNS eu Acesso tanto inteno como Externo ... (Tanto a rede de Ip real e Ip falsos ele tem rota pra isso, porém me veio a necessidade de colocar um servidor Web para intranet e um de CFTV. Se eu fiser o apontamento no Meu domínio e criar a regra no Iptables eu consigo acessar ele de fora sem problema, mais interno dá
    erro de conexão, é como ficasse em Loop. o que me dá a entender é que:

    Quando tento acessar minha extranet ele tenta acessar o ip real, o firewall redireciona para a rede interna, e não sai do canto ( (111) Connection refused ) ...

    Como faço pra resolver isso ?????????????????????????/

    Gostaria de uma ajuda, isso tá pegando aqui, tenho que resolver logo ...

    Se não ficou claro favor me adicionar no msn pra eu explicar melhor ...

    juniorjrgfxjr --> hotmail.com

    No Aguardo ...

    Falow ...

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Resolvi fazer o que o amigo falou ... configurei um proxy-reversso no apache ...
    Funcionou perfeitamente a parte de html , porém, alguns botões e ações que tem
    Java Script + Php, e Ajax, não funcionaram,

    Como faço para carregar esses módulos no Apache ... ???

    Distro: Fedora Core 3, Kernel 2.6.9-1.667
    httpd-2.0.53-3.3

    Alguma dica ??????????????????????

    Falow .............